Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vidros transparentes no Paint Shop Pro
Boas malta, tenho andado aqui as voltas com isto e não descubro nenhuma maneira de pôr os vidros transparentes, tudo o que encontro na net e para o paintshop:sad:, já gravei em DXT5 mas mesmo assim não ficam transparentes.:evil:

Alguém me ajuda?

fiquem bem e obrigado !!:blink1:
Reply
Hum não sei como funcionam as texturas no RBR mas o stantdard da industria normalmente é usar os canais alpha pra definir as transparencias.

Neste caso crias uma imagem em tons de cinza em que usas o branco pras zonas que queres opaçidade 100% e preto para opaçidade 0% ou seja transparencia. É claro que tons intermedios de cinza dao opacidades diferentes.

Saca o programa dxtbmp é gratuito e com eles podes importar uma imagem bmp e carregá-la como alpha. Depois podes gravar a imagem como dxt3 ou bmp com alpha ou outras extensoes. Acho que é capaz de ser isso.

Ve aki este exemplo. Neste caso quanto mais escuro o alpha mais brilho tenho na textura. No flight simulator funciona assim mas na maioria dos outros jogos o alpha controla a transparencia por isso e so aplicares.

[Image: image8_196.jpg]
[Image: bare_212.jpg]
Reply
Dinis kuando abres o ficheiro dos vidros abres em dds ou em pds?
Tens ke abrir um ficheiro novo k não tenhas editado ainda de preferencia em pds, e depois gravae em dtx5, alem disso tens k por em branco(o k fizeste nos vidros) no chanel alfa
Reply
Antes de mais obrigado aos dois pela explicação:fixe:

O que eu não percebi ainda foi como se vai ao alpha channel.:evil:

Tenho procurado na net, mas o meu inglês anda enferrujado, e a maior parte deles é para photoshop e eu só sei trabalhar com o paint shop pro.

fiquem bem!!!:blink1:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  RBR "Editar Skin Vidros" HenrySolberg 1 3.140 25-03-2009, 11:51 PM
Last Post: João Pacheco
  VIDROS ESPELHADOS Diogo Lima 6 4.296 30-01-2007, 09:38 PM
Last Post: Helio Rodrigues
  Vidros Rogério Matos 2 2.397 05-01-2007, 01:48 PM
Last Post: Rogério Matos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)