Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Configuração Volante em GPL !
ArrayFilipe, porque é que não começas a aparecer nos campeonatos GPLPT?
A sala do VROC é a "gplpt".
A divisão 2 tem vagas, e aqui podes consultar o calendário http://srp.ptgamers.com/gpl/
Um abraço e viva o Sporting!:bigsmile:[/quote]

Obrigado pela dica Rui .
Assim o farei :rolleyes:

Agora voltando ao assunto deste tema,
Ontem estive a tentar melhorar a combinação dos settings do meu volante com o CORE.INI, mas é dificil .
Tanto experimentei que cheguei a uma altura, em que já nem me sentia á vontado com os settings que tinha .
Para quem tem volante com FFB quais os valores que aconselham a usar no setting do volante no windows vs core.ini ?
Eu cheguei a experimentar colocar no core.ini a seguinte configuração :
[Joy ]
allow_force_feedback = 1 ; Use FF
force_feedback_damping = 0.000000 ; damping coefficient
force_feedback_latency = 0.000000 ; latency (secs)
max_steering_torque = 330.000000 ; torque = max force

e usar a configuração do windows para aplicar a força e FFB .
Esta é uma teoria interessante que li num site (http://eaglewoman.rscsites.org/gpl/controls/logiiff.htm), que o 'bacano' defende que não faz sentido estar duas configurações de FFB / damping / force / etc. , em dois lados . Bastanto tentar usar um .
Mas logo por azar, a configuração que ele sugere não é para o meu volante (eu tenho um Logitech Driving Force Pro) .

Mas não deu lá muito resultado .

Podem dar-me umas dicas, nem que seja para ver se funciona bem ?

1 grande abraço
1 abraço,

Filipe Nobre
FIFAS

---------------------@--------------------------

[Image: StickFight.gif] [Image: stickfightrelentless_2.gif]

POST WELL ! POST HIGH !!!
Reply
Filipe , configuração certa é coisa que não existe, tudo depende de cada um.
Parte de uma bas fixa no profiler e depois ajusta o GPL.

O meu princípio é colocar 100 % no profiler em Strenght e o resto a Zero.
- Strenght 100%
- Spring Strenght 0%
- Damper 0%

Enable Centering ... 0%

Esta é importante .. desmarcar "Report conbined pedals", permite-te ter eixos separados para o acelerador e travão.

No GPL, é mais fácil alterar os parâmetro no GEM do que no core.ini directamente.
Abres o GEM e seleccionas "Controls" :
- Latency uso 0 - Tem a ver com o tempo que decorre entre o efeito no simulador e a reacção no volante (testa intensivamente)
- Damping - Já tentei vários valores , não sinto diferença nenhuma , uso 0
- Maximum Force - uso 525 ( tenho o G25) . O princípio é , quanto maior numericamente, menor a força máxima no volante. 525 dá uma força muito pequena no G25 ,mas gosto assim. Experimenta 525, 400, 300 , etc até te sentires confortável. Força a mais no volante aumenta a sensibilidade, mas também aumenta o tempo de reacção.

Não existe uma solução mágica para todos ... vai experimentando.
Reply
Boas Ric,
Obrigado pela dica .
Mas uma questão, tens o centering spring activo (on) ?
Não é a mesma coisa do que colocares o centering off ?

Eu uso a 'viragem' do volante a 61%, que corresponde mais ou menos o mesmos tempo / curso que o 'boneco' faz .

Obrigado
1 abraço,

Filipe Nobre
FIFAS

---------------------@--------------------------

[Image: StickFight.gif] [Image: stickfightrelentless_2.gif]

POST WELL ! POST HIGH !!!
Reply
Filipe,

eu tenho o centering spring inactivo, tens razão , neste caso é indiferente estar a 0 ou 100% ...
Já li teorias de que se deve ter o centering spring activo com o strength a 0%, por estranho que possa parecer ...
Este parâmetro simula "artificialmente" o retorno do volante ao centro. Pessoalmente não gosto do efeito e por isso tenho-o desligado.

A viragem do volante que referes ... não percebi bem, será a linearidade da direcção no GPL ? Se for esse o caso, uso 100% linear. Com linearidade a 100%, a rotação das rodas é SEMPRE proporcional à rotação do volante , o que está de acordo com a realidade ... e o instinto :)

Uso o volante com 485 graus de rotação, nos setups uso 9:1 ou 10:1 de steering ratio. Este setup permite nunca usar o Steering Hach do GPL que é outro dos parâmetros anti-natura do GPL.

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)