Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montreal - Incidente n27ª volta, Minuto 34 Filipe Santos VS Paulo Baptista
Antes de mais tenho pena de começar logo a reclamar na 1ª prova. Tambem fui responsável por alguns contactos na 1ª volta mas sem consequências, acho. Neste caso, o incidente explica-se entre o segundo 0 e o segundo 40 do minuto 34 na volta 27. Parece-me a mim que o piloto mais experiente (Filipe Santos) deveria evitar uma dobragem a todo o custo. Do ponto de vista do meu lugar parece óbvio que o carro que me ia dobrar não o fez do lado da pista que lhe foi deixado livre. Não usou a trajectória interior e acabou por me empurrar a roda traseira de forma a que perdi a direcção do carro e atravessei par ao lado contrário. Acabei por atravessar exactamente onde o Kubiça bateu no muro. Tive mais sorte e consegui acertar no único espaço aberto que havia mas fui de imediato desqualificado. Foi uma pena pois parecia que estava a melhorar o ritmo embora tivesse a asa traseira danificada e o disco FR danificado também desde a 1ª volta.

Paulo Baptista
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Decisões tomadas:

Um aviso para o Filipe Santos, e outro para o Piloto Paulo Batista.

http://www.simracingportugal.net/frc/resul...on&menuoption=7
Uma vez que o prazo de 24h já foi ultrapassado não irei apelar da decisão. Não posso deixar de alertar no entanto para o seguinte, mesmo sem efeitos práticos: fui penalizado usando como o referência um artigo dos regulamentos que contradiz a decisão. O artº 9.2.3 usado para me ser atribuída uma advertência diz "... Se lhe for mostrada bandeira azul, deixe espaço para ser dobrado logo que possível, tendo 3 curvas para o fazer." Ora na advertência que me foi feita não é dito que bloquei o concorrente que me dobrava nem que o terei impedido de fazer em 3 ou mais curvas. Na advertência consta " deveria (eu) ter deixado passar de novo, com a maior brevidade possível, algo que não se sucedeu". Se não "sucedeu" é porque não respeitei o limite das 3 curvas. Uma vez que lhe deixei a tragectória ideal, e ele não esteve mais de 3 curvas atrás de mim tendo acabado por colidir com o meu carro e terminado com a minha corrida naquele momento, não vejo ligação entre a advertência e o referido artigo. Portanto a "maior brevidade possível" não foi ultrapassada. O resultado é que a minha corrida terminou ali e a do piloto que me dobrava terminou poucas voltas mais à frente na traseira de outro carro, durante outra dobragem. Isto é apenas um comentário à decisão, conforme expliquei no início.
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Mac Porteiro protesta contra Filipe Gonçalves Mac Porteiro 3 3.101 31-07-2007, 11:24 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Apelo João Augusto - analise 1ª volta (vs Nuno Basto) João Augusto 1 2.119 17-07-2007, 11:35 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Protesto com Paulo Baptista João Augusto 8 5.579 04-07-2007, 10:00 PM
Last Post: João Augusto

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)