Threads: 30
Boas Pessoal
Raios parta a isto... Tenho andado por aí nesses servidores fora a experimentar pistas e deparei-me com um problema:blink:
A semana passada andei em Donington com a malta e os meus tempos eram bem razoaveis (Jogo a isto a um mes e pouco) 1:28:349... O meu primeiro setup (imcompleto claro).
Agora apanhei-me noutras por exemplo: Brno... e dei comigo a nao conseguir fazer melhor de 2 minutos e pouco:confused:
Estranho o carro sempre a fugir a malta toda a passar por mim... Ate os GT2 se vao embora...
Vocês que têm mais experiência. O que é que se pode estar a passar?:sad:
Desde ja agradeço a vossa ajuda.:fixe:
Outra coisa.
Que settings usam do vosso volante?... Deadzones,etc...
Threads: 35
EHEH!!!
Acho q o problema pode estar na peça que fica atrás do volante Belmiro.... eheh!! Tens q fazer um upgrade ao "Kit de Unhas" . . . Já todos sofremos disso, uns mais outros menos!!!
Fora de palhaçadas. Experimentas mexer nas sencibilidades dos controlos, Deadzones podes colocar, mas coloca valores baixinhos!!!
Quando te encontrar no server vemos o que se tá a passar!!
Abrço
Threads: 24
Tal como o Fernando Bento diz, sempre podes tentar ajustar as definições de modo a sentires mais o carro...
Depois com o treino, paciência, estudo do circuitos, apanhando pequenos pormenores do jogo e acima uma mentalidade critica sobre ti mesmo...
Falo por mim, que ainda estou numa "fase de aprendizagem", já que não ando nisto a tanto tempo como isso, por vezes adquirimos vicios de condução que só prejudicam, por isso as vezes mais vale a pena parar para pensar o que estas a fazer bem do que estar a insistir em tar em pista a bater tempos...
deixo aqui um video que vi em tempos, que acho que vais curtir...
http://www.youtube.com/watch?v=UWZmCGIWS6E
Threads: 6
Boas pessoalll
eu tambem nao consigo atinar com o setup do meu 575 em monza...
e tambem acho meio atrofiante estar a conciliar a sensibilidade do volante e deadzones com a calibragem da direcçao no setup mesmo...
será que podem indicar a percentagem de sensibilidade e deadzone (se é que usam) mais correcta nos controls ???
Gracias
Miguel
Oi!! Não tenho G25 mas com ele podes ter um deadzone baixinho ou até mesmo nulo... eu tenho 2% nas direcção e 0 no accel e travão.... os 2% na direcção é so memo para o carro nao ir ao S nas rectas mas isso tb é uma questão de habito.... Zero nos outros para teres resposta imediata!! A sencibilidade funciona na mesma maneira!
Estas definições nao afectam directamente no acerto de setup pois primeiro deverás preocupar-te em dominar o carro e circuitos com Setup default a fim de ultimares os promenores dos valores de FFB etc... A unica coisa que pode variar em termos de setup sao os valores de Travagem, Acelaração (power) e o Steering Lock...
Abraço e boa evolução
Threads: 6
Sim senhor, entendido.
Obrigadao plo advice.
Na direcçao eu tinha 20%, no sensibility speed direction ou que é, tinha 6 ou 8%... deadzone 2 tambem...
Bom, vou ver...
Abraçao
POis..... Com esses valores estávas a complicar muito a tua missão atrás do volante... Esses valores são para se usar com teclas para minimizar o facto de qd carregas para virar para a esquerda ele vira logo tudo, assim como na accel e travagem... Com um controlo analógico deves tentar ter o valores mais altos possiveis por forma a maximizar um imput que transmites ao Sim!!!
Força aí!!!
Já agora uma coisa a reter do video mostrado pelo Miguel Machado. Pelas palvras do grande Sir. Jackie Stuart: "In a corner, Dont ever get on the gas pedal unless you are absolutelly sure that you wont have to take it off!!"... Eu falo por mim pois este é um erro que cometo muitas vezes!!!!
Threads: 34
Eu não sei qual o valor que tenho de sensibilidade, mas sei que está linear. Se alterares o valor notas que a direcção começa por responder lentamente e a medida q atinges a brecagem maxima ele vai virando com mais rapidez. Ou podes por o contrario. Eu gosto de ter o volante a responder sempre a mesma velocidade em qq angulo de brecagem e normalmente tenho sempre o wheel lock ao maximo tb porque tenho os graus de rotaçao a 540. O que implicaria que se tivesse is tais 15º de brecagem, pra virar meia duzia de graus tinha q voltar muito o volante alem que se por qq motivo o carro fugir de traseira não tens brecagem nenhuma pra corrigir.