Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FRC-F1 - Hungaroring
mas o copkpit desse carro esta muito fixe...neste fim de semana corri num que o copkpit era mesmo feio...nem sei que carro era mas o copkpit nem parecia um F1 lol
Reply
ArrayQuando sai da box, vi o Filipe Santos com 1 volta e meia atrasado. Consegui afastar-me dele mais 1 segundo em cada volta. Pois senti o carro muito leve e rápido. Umas voltas depois, cometi alguns erros pois estava muito rápido. O João Barbosa passou me com 1 volta e mais 20 segundos atrasado. Consegui ganhar-lhe 20 segundos e facilitou me porque fui rápido que ele(obrigado, Jonny). Nas ultimas 20 voltas, quando o Filipe Gonçalves estava no 3º lugar, aproximei-me lhe muito e o João Barbosa também. No fim, fiquei com mais 20 segundos do que eles. Sabem o que quer dizer? Quer dizer que se não acontecesse isto, ficava em 2º lugar com 5 segundos do que Filipe Santos. É o que deixa me frustrado. Pois não fiquei contente, estava normal como antes. Pois quando fui para cama, ia a pensar que com isto tudo, muitos problemas e erros e mesmo assim fiquei em 4º lugar... vá lá, vá lá.[/quote]
lol. Augusto se eu tivesse feito a corrida sempre a puxar dava-te no minimo duas voltas rapaz. Nos dois ultimos stints nao passei das 16.000 rpm
Reply
Eu vi essa do Nuno. Foi na hora que ele se aproveitou que eu tomei bandeira azul pra me passar, e achei tal atitude meio desrespeitosa.

Tipo, tá legal aproveitar a oportunidade e passar. Mas pra mim, isso é anti-desportivo. O piloto fecha o líder, para aproveitar a bandeira azul e fazer uma ultrapassagem? Isso pra mim não é bonito não...

E depois fechou o João, tá certo... bem capaz de que tenham sido duas voltas, porque eu estava na frente e acompanhei tudo, e durou mais ou menos isso.

Como falei, igual a mim não há, e o que ganho não é prêmio nenhum por jogar limpo, é porrada na bunda pra deixar de ser otário hehehehe...
Reply
augusto nunca podes avaliar as coisas assim. não foste o unico que tiveste azar, ou foste o unico a acontecer certas situações.
Eu tive sorte numa situação...com o nuno basto, em que acho que ele teve um furo e quando ele abriu...eu aproveitei para passar mas nesse momento o carro dele vai para cima do meu e por minha sorte ou bug o meu carro passou por dentro do dele e nao me aconteceu nada....e o dele ficou sem asa da frente. Mas nao atribuo nenhuma culta a ele.
1a PTCS 2008 - 2009 - 2010
1a Race of Champions 2009
Reply
Antes de mais nada Parabéns á GS!:fixe:

A minha corrida:

Mesmo antes da qualificação fiz uma pequena alteração na setup ao nível do freio do motor, na tentativa de melhorar a tracção do carro, que melhorou em alguns pontos do circuito, mas piorou drasticamente noutros, mas quando me dou conta estou na qualificação, com a pressa de sair não alterei para o valor que tinha antes, e estraguei quase tudo, pq durante a corrida tive de mudar a mudar um pouco a maneira como atacava as curvas e isso reflectiu-se nos meus tempos, mas a qualificação até foi boa com um tempo rasoavel que me colocou no 7º posto da grelha, avizinhava-se uma boa corrida com algumas boas lutas, mas com a alterações que tinha feito ia ser complicado, e foi,... quanto + leve ficava o carro, pior.
No Warmup tentei adaptar-me mas o carro ora estava 5*, ora na volta seguinte na mesma curva a coisa corria mal.
Vou para grelha de partida e tento preparar o Lauch Control, mas não conseguía engatava 1ª carregava no botão e nada, só em Ponto Morto é q funcionava, até perguntei ao Paulo e ele explicou-me e nada (só hoje é q me lembrei que é por em PM carregar no botão e engatar 1ª) lá arranquei sem Lauch Control e correu mt bem, mantive o meu 7º lugar mas com um carro mt imprevisível a nível das reacções e rapidamente perdi lugares, á 4ª volta era 9º,enervei-me acabando por me despistar á 5ª volta e visitar a box + cedo...
Ainda mais nervoso e mais uma saída de pista á 11º volta e furei o pneu traseiro dir. e qnd regressava lentamente á box na T8 ao alargar para deixar passar o Joaquim Cabral, o carro atravessa-se e dou-lhe um ligeiro toque q me tirou a asa dianteira e espero não tê-lo prejudicado (as minhas desculpas Joaquim, mas n tive hipótese) com + esta visita á box desci para o último lugar e lá começou a minha subida na tabela.
Tive vários despistes até á 1ª paragem na volta 37, por falta de gasosa e pneus, tanto que o pneu dianteiro esq. furou na T10 quando ia para entrar na box, foi até não dar +.
Na Volta 38 mal tinha saído das boxes entre a T4 e a T5 é que recebo um aviso do Spotter para deixar passar, mas o carro estava longe, ao sair da T5 (chicane) com o Paulo a avisar-me para deixar passar o João Augusto que se estava a aproximar, eu olho para o retrovisor e vejo fumo branco e digo ao Paulo que ele se despistou, ele confirma e diz (e isto é verídico): "Hehehe, pois foi, vais ver,... ele ainda vai dizer que foi culpa tua!".
Com o pessoal a desistir dou por mim em 8º, e a perder entre 1 a 0,5 seg por volta para o 7º, mas o painel tava marado e não me dizia quem estava atrás de mim, pensei que era o último e só tinha mesmo de controlar a corrida, e perguntei ao Paulo (q já tinha abandonado)que disse que tinha + 1 o Mac em 9º, pouco depois no painel mostrava o Mac a + de 50 seg, no inicio estava a conseguir manter a distância mas depois começei a ficar com o carro leve e a cometer mts erros á entrada para as curvas, tanto que ficamos com 20 seg de dif, mas ele parou na box com algum prob.
Na volta 51 ainda me desdobrei por 3 voltas mas voltei a despistar-me,e a ser dobrado novamente!
A sair do meu 3º e ultimo reabastecimento na 61ª volta (nessa altura era 7º pois o Maurício tinha desistido com prob de travões) tinha 1 volta de avanço para o Mac e tinha 2 voltas para o 6º.
Já bem perto do final da corrida na volta 64 creio eu ao passar na T10 o Spotter avisa que tenho + 5 voltas para fazer, na volta seguinte na mesma T10 ao travar fico sem travões (no mesmo instante em q o spotter avisa q tenho algum problema com eles. Que grande ajuda, lol)e vou em frente fico sem asa dianteira e roda dianteira dir, lá consigo ir a penar até ás boxes com o Paulo no TS a lamentar-se pelo azar que tive, e eu a pensar como é q ia fazer para continuar... se na box me iam consertar o carro... se não consertassem quais as consequências? Ia ficar em 7º ou 8º??? Desanimado passo a linha de activação do limitador a apontar para os meus mecânicos quando recebo a bandeirada de xadrez.
Foi o Riso total no TS, o Paulo nem percebia direito o q eu dizia, tal era a alegria.
No Final,... uma prova sofrida, com mt suor, onde terminei com 3 rodas e somei + 2 pontos.

Foi uma corrida interessante e venha daí a próxima!

Para os Media Masters, fazerem o vídeo aqui vai os meus melhores momentos:

Volta 1 - 1:20
Volta 2 - 1:20 até Volta 3 - 0:09
Volta 13 - 0:27 até 0:33
Volta 51 - 0:35
Volta 60 - 1:07
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
ArrayNa Volta 38 mal tinha saído das boxes entre a T4 e a T5 é que recebo um aviso do Spotter para deixar passar, mas o carro estava longe, ao sair da T5 (chicane) com o Paulo a avisar-me para deixar passar o João Augusto que se estava a aproximar, eu olho para o retrovisor e vejo fumo branco e digo ao Paulo que ele se despistou, ele confirma e diz (e isto é verídico): "Hehehe, pois foi, vais ver,... ele ainda vai dizer que foi culpa tua!".[/quote]
lol... só isso? ok... se queres fugir este assunto, fuge.
Reply
ArrayJoão nao vou discordar contingo em algumas partes porque considero que eras sem duvida um dos mais rapidos, mas tenho k discordar quando dizes que ficavas com o 2º lugar porque como é logico se tu ou outro piloto que nao fosse da GS, tivesse perto de mim ou do filipe goncalves (ja nem falo no "santinho" porque esse ja estava a milhas :noworry:) nós nao iamos facilitar tanto quanto facilitamos principalmente depois do ultimo pit stop...se reparares nos nossos tempos nos apartir dai, e mesmo antes, andamos sempre no segundo 22 e por ai, exactamente porque nao havia necessidade de puxar como ja explikei

como digo, nao estou a dizer que nao fosses rapido, e alias ate considero que tinhas ritmo para andar connosco, mas penso que dizeres que ficavas com o 2º lugar é demasiado arriscado. E já agora pessoalmente vou te dar um conselho. Tu como ja mostraste tens velocidade para andar entre os mais rapido mas acho que te falta apenas um pouco de consistencia para poderes errar menos e ter esse andamento que tens nos treinos, na corrida. O conselho que te dou é fazeres, ao treinar mais stints longos. Isto é uma dica de quem tambem já foi assim e agora ja nao tem tanto esse problema. Só precisas de melhorar nisso :fixe:[/quote]
Só vi agora. Concordo com o que disseste:fixe:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)