![]() |
|
Problemas com volante - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63) +--- Thread: Problemas com volante (/showthread.php?tid=7479) |
Problemas com volante - Bruno Nobre - 30-12-2005 Bem felizmente consegui arranjar uma parte do meu volante, mas agora tá marado, o que acontece é que o volante sem os pedais ligados, tem a opção de acelador e travão nas duas patilhas inferiores, e qd se liga os pedais essa função desliga-se automaticamente, agora noto que n o faz.. ficando os pedais marados n dando total acelaração ou simplesmente n darem qualquer sinal de vida.. será problema das patilhas? da ligação?.. i dunno, btw o volante é um thrustmater force feedback GT. Desde já obrigado pela ajuda Problemas com volante - Marco - 30-12-2005 bruno, nao teras feito alguma ligaçao errada? eu tive um desses, e isso nunca aconteceu... partiram pastilhas e tal, mas essa cena nao Problemas com volante - Bruno Nobre - 30-12-2005 Nop, até pk já tinha tido isto antes do volante morrer.. mas agora n consigo mesmo jogar.. eu já pensei que fosse um dos pinos torto.. mas tá td em ordem.. e tb n mexi em nd que tivesse relacionado com os pedais Problemas com volante - Bruno Nobre - 30-12-2005 Outra coisa que notei agora é que ao travar o volante tb mexe... Problemas com volante - Vitor Dengucho - 07-01-2006 Eu também tenho o mesmo volante, e neste momento tenho um problema que não consigo resolver... Em todos os jogos o volante está constantemente a mexer e bastantes vezes faz um movimento rápido para a direita, o que quando acontece a alta velocidade ou no início de uma travagem, é acidente na certa!! Já abri o volante mas não vi nada de estranho(também percebo pouco ou nada do assunto). http://www.lfs-league.com/spr/405_XFR_AS_NAT R.spr Nesta repetição dá para ver o problema... Se alguém tiver sugestões para resolver o problema, ficava muito agradecido, porque tentar acabar uma corrida nestas condições é um verdadeiro pesadelo... Problemas com volante - Bruno Latas - 09-01-2006 chunkyracer, eu tenho o mesmo problema com o meu volante (wingman formula force gp), por vezes ao virar tinha certos pontos na direcção que o carro tornava-se instavel e dava ginadas no carros na direcção contraria. No meu caso, é porque o volante tinha folga, pois se fizesse força no volante para cima já nao tinha problemas na condução apesar de ser desconfortável... A minha solução foi entregalo ao representante (logitech) para reparação ou troca. Estou á espera que me dêem noticias. Abraços. Problemas com volante - Félix Simões - 09-01-2006 Switchstance e chunkyracer, o problema com os vossos volantes é o ptenciometro da direcção que está a dar o berro. :noworry:É uma questão de o desmontar e comprar um igual... Esse é um problema frequênte dos volantes. Foi por essa razão que eu comprei o meu DFP, que ao invés de um potenciometro usa um sensor optico para a direcção, mantendo os potenciometros para os pedais. Problemas com volante - Axpegix - 20-04-2006 ArrayEm todos os jogos o volante está constantemente a mexer e bastantes vezes faz um movimento rápido para a direita, o que quando acontece a alta velocidade ou no início de uma travagem, é acidente na certa!![/quote] Same problem here!... ao virar muito lentamente ele faz alguns movimentos mais bruscos alguns dele na direcção contrária para onde estás a virar... tipo: tens o volante virado para a direita e ao voltar para a esquerda passando pelo centro qdo está mesmo a chegar ao meio volta a fazer alguns pequenos movimentos para a direita (apesar de estarmos a virar para a esquerda) O meu volante é um Thrustmaster Ferrari GT Rumble Force Wheel, o volante até tem uma boa qualidade de construção, bastante robusto, tem um diametro muito fixe, pegas em borracha, etc... é relativamente recente, deve ter tipo 6 meses... e até nem jogo nada demais, mas parece-me que o sensor ( o tal potenciometro) está a dar o berro. Comprei na Worten e custou-me 57.00, possivelmente irei entrega-lo de volta e comprar um melhor, mas pelo que vejo lá, os que lá estão mais caros parecem-me inferirores ao meu.... têm force feedback mas são todos em plástico e de diametro ridículo...:confused: Penso que não me devolvem o dinheiro... por isso terei de trocar por outro... mas qual? Volante Logitech MOMO Racing Force Feedback - 149,99 (este nao vi ao vivo) Volante PC/MAC Logitech Formula Force EX - 84,99 Volante PC/PS2 Thrustmaster FGT 2-in-1 Rumble Force - 64,90 (é o meu) Volante PC Logitech Formula Vibration Feedback - 59,90 Problemas com volante - Tiago Carvalho - 20-04-2006 Volante Logitech MOMO Racing Force Feedback - 149,99 OU volante Logitech Drive Force Pro (ps2/pc) - 129 OU uma solução + barata e c/ provas dadas. conforme testemunhos de membros deste forum volante logitech Formula Force (o vermelho) - 80 Problemas com volante - Rui Lopes - 20-04-2006 ArrayVolante Logitech MOMO Racing Force Feedback - 149,99 OU volante Logitech Drive Force Pro (ps2/pc) - 129 OU uma solução + barata e c/ provas dadas. conforme testemunhos de membros deste forum volante logitech Formula Force (o vermelho) - 80[/quote] olha que o que o pessoal tem dito é que o "MOMO FORCE" é que é bom, e não o Formula Force, é que são diferentes... Existe 2 Momos, o Racing (preto) e o Force (o vermelho), que não tem nada a ver com esse Formula Force de 80. Penso eu :blink: |