SimRacing Portugal Forum
Corrida de campeões - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: SimRacing Portugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Forum: SimRacingPortugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Thread: Corrida de campeões (/showthread.php?tid=6263)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7


Corrida de campeões - Marco - 31-07-2006

Minha gente,

Gostava de saber quem possui os seguintes jogos:

-GTR
-LFS
-RBR
-GPL

A ideia é simples.
Pretende-se aferir, de uma forma divertida, o jogador mais completo.

Para evitar que venham com discussoes desnecessarias sobre o pq da escolha destes 4 jogos a razao é simples.

2 deles (RBR e GPL) são de facil aquisição
os outros 2 terão de ser pagos (se ainda nao os tiverem) mas representam 80% do publico deste forum (se nao for porventura mais)
Para alem disso estao representados todos os motores fisicos disponiveis bem como todas as competiçoes dignas de relevo no enquadramento actual do srp.

GT, Formula, Rally e Street Racing

Dado o Nascar e derivados ainda representarem pouco foram colocados de lado.
O mesmo para o nKar Pro
O rFactor, apresenta um motor da ISI, mas para alem de não ter muitos participantes, tem a agravante do numero alargado de mods que não chegam a representar nada.

Penso assim que estes são os jogos que melhor se enquadram na brincadeira proposta.

Agora, gostava de saber da vossa receptividade por forma a iniciar conversasoes com os diversos responsaveis.



***********************////// PILOTOS POR SIM \\\\\\\******************************

Tiago Lapa: RBR, GPL, GTR, LFS
Marco Rosas: RBR, GPL, GTR, LFS
Francisco Fonseca: RBR, GPL, LFS
Rui Carneiro: RBR, GPL, LFS
Tiago Moreira: RBR, GPL, GTR, LFS
Rui Pinto: RBR, GPL, GTR, LFS
Bruno Nobre: RBR, GPL, GTR, LFS
Ricardo Costa: RBR, GPL, GTR, LFS
Cesar Mendes: GTR, LFS, GPL


Corrida de campeões - Tiago Silva - 31-07-2006

Boa ideia. Parece-me uma brincadeira interessante e q poderia ser repetida todos os anos! :amuse:

Da lista só n tenho o LFS! E tb n tou com ideias d comprar, mas... N daria p utilizar só a demo deste?!


Corrida de campeões - Marco - 31-07-2006

sao necessarias mais informaçoes a respeito da demo S2 do LFS.
tem multiplayer?
quais carros e quais pistas?

muitos tb nao têm o gtr e a demo nao tem multiplayer, portanto temos de arranjar uma forma de pontuaçao q nao prejudique em muito os que nao possuem todos os jogos.


Corrida de campeões - Bitacaia - 31-07-2006

A demo do LFS, tem uma pista, com varias variantes. a normal e rallycross. e o reverse das duas.
E tem 3 carros.
Um de tracção à frente. e dois atrás. onde um deles compete com o de tracção à frente a nivel de tempos. e o ultimo tem turbo e anda bem!

E tem multiplayer.

Um jogo porreiro, concluo.


Corrida de campeões - Gil Abobeleira - 31-07-2006

...


Corrida de campeões - Marco - 31-07-2006

piloto..equipa...é tudo uma questao a discutir.
eu apenas lancei a ideia :)

as corridas podem ser realizadas aos domingos...1 por mês, para ir nas calmas e sem stresses.

a pontuaçao devia ser igual para cada simulador, com a diferença q todos pontuavam, exceptuando quem falta.

mas isto sao ideias...temos 1 mes de descanço pela frente para debater isto :)


Corrida de campeões - Gil Abobeleira - 31-07-2006

...


Corrida de campeões - Marco - 31-07-2006

mas a ideia é completamente diferente.

a ideia é que todos corram todos os sims referidos acima. naturalmente quem correm em lfs é mais forte no lfs q alguem q correm em gtr, é natural isto. a piada esta em ver quem melhor se adapta aos outros simuladores ;)


Corrida de campeões - Tiago Moreira - 31-07-2006

yah, a ideia é fixe:fixe:


Corrida de campeões - Tiago Silva - 31-07-2006

Qq uma das ideias é muito boa! :amuse:

A ideia do Marco contempla a avaliação da adaptação d cada 1 a cada simulador, e ainda põe toda a gente a correr no terreno uns dos outros! :biggrinbandit: :fixe:

A ideia do Gil, é bem interessante, ká q seria como criar um rank SRP baseado nos campeonatos e n em lap times. Os coeficientes seriam calculados com base no número d participantes e grau d dificuldade da prova (tempo, taxas d desgaste, etc.). É claro q definir estes coeficientes iria ser uma carga d trabalhos, mas penso q é fazivel! E depois, numa folha d excell fácilemnte s fazia os cálculos com base nos dados dos diversos campeonatos! :noworry: No q puder ajudar, ajudo! :blink1: