SimRacing Portugal Forum
Problema com drivers - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+--- Thread: Problema com drivers (/showthread.php?tid=5945)

Pages: 1 2

Problema com drivers - ASantos - 21-09-2006

Boas! Desculpem estar sempre a chatear mas tou com outro problema. O problema e o seguinte, a minha board queimou a cerca de 1 semana, so que ja nao havia daquele modelo, entao tive que trocar board e processador. So que agora quando jogo o RBR tenho sempre as fps bastante mais baixas do que antigamente, e principalmente qd saio da estrada, ou quando ando em terra, da sensação de ser quando os efeitos entram em ação. Entao o problema suponho que que seja drivers do som. Mas esta board tem audio integrado. E nao sei que drivers usar. A minha board e uma asus P5S800-VM. Sera que alguem podia ajudar?

Cumprimentos
Antonio Santos

Problema com drivers - Diogo Ramalho - 21-09-2006

utiliza as drives que estão neste site (asus)

http://support.asus.com/download/download....model=P5S800-VM

E dpois vais ao menu iniciar--->Executar--->e escreves: dxdiag---> depois vais a tab do som e recuas a barra, onde dix nivel de aceleração ou qq coisa do genero (em ingles: Hardware Sound Acceleration Level) e, dois traços.

Em prencipio deve resultar...

Problema com drivers - ASantos - 21-09-2006

Boas! Ja esta bom! :fixe: Apesar de as fps ainda estarem um pouco baixas. Tipo antigamente tinham sp entre 90 e 110 fps e agora nao passa dos 60.06. Mas pronto, ja da pra jogar.

Obrigada pelas ajudas. Tou sempre a chaetar :confused:

Cumprimentos
Antonio Santos

Problema com drivers - Márcio Rocha - 22-09-2006

Sera que a placa nao esta a funcionar em modo pci? O chipset dessa board e o SiS661FX, exprimenta instalar os drivers agp , vai a link
escolhe windows xp, depois AGP(GART)driver e instala isso.

EDIT: link directo para download dos drivers LINK

Espero que ajude

Problema com drivers - ASantos - 25-09-2006

Boas! Eu instalei os drivers mas nao alteram nada, tipo parece que nao foram instalados. Que cena esquesita.

Cumprimentos
Antonio Santos

Problema com drivers - ASantos - 17-10-2006

Boas! Desculpem voltar a carga, mas este problema ainda n desapareceu por completo. Alguem que tenha uma placa Nvidia 6800NU e que joga GTL, sera que me podia quantas fps consegue neste jogo e com que definições? È que eu so consigo obter no maximo 28 e varia entre 25 e 28. Axo um bocado pouco para se ter uma jogabilidade aceitavel. Ja alterei algumas coisas, mas nao consigo mais fps! No 3Dmarks03 tenho a volta de 8741, acho que nao esta mal, mas depois no jogo nao desenvolve. Ja no RBR desde que mudei a board nao passa dos 60 fps quando antigamente tinha sp entre 90 e 120. Axo isto um bocado esquesito...
Eu instalei o riva turner para tentar melhorar o desempenho da grafica e alterei um pouco o core e a memoria, e realmente aumentou as benchmaks, mas depois no jogo nao altera nada. Continua exatamente com as mesmas fps. Parece que existe algo a bloquear o total desempenho da grafica. Sera que pode ser da board? A que eu tinha anteriormente era uma Matsonic MS9377C+ e a que tenho agora e uma Asus P5S800-VM. Tanto uma como outra nao sao grande coisa, mas podera a board estar a alterar o comportamento da grafica? Gostava de saber se realmente podera ser disso, para tentar trocar enquanto e tempo.

Cumprimentos
Antonio Santos

Problema com drivers - ASantos - 18-10-2006

Boas! Ninguem sabe do que possa ser?

Cumprimentos
Antonio Santos

Problema com drivers - Márcio Rocha - 18-10-2006

Tendo em conta que isso começou com a mudança de board, axo que o mais certo é mesmo a placa não estar a funcionar a AGP 8X, tal como disse no outro post, mas não percebo porque que não deu para instalar os drivers, mas para confirmar clica com o segundo Butão do rato no ambiente de trabalho, vai a propriedades, definições, avançadas , geforce 6800 e vê o que diz a frente de bus:
Se disser AGP 8X então o problema não é dai, mas se disser “modo pci” ou “agp 1x” tens de instalar uns drivers AGP que funcionem.

Problema com drivers - ASantos - 18-10-2006

Boas! Diz BUS: AGP 8x. Por isso nao deve ser da board. Entao o que podera estar a afectar o grafica? Podera ser conflito com os drivers de som? Ja que tive de ir a executar (dxdiag) e retroceder 2 espaços no som. E de vez em quando isso volta ao normal, e eu tenho de voltar a ir la alterar. Pode ser os drivers de som? Digam qualquer coisa, porque eu nao faço mesmo a minina do que possa ser, e queria resolver este problema.

Cumprimentos
Antonio Santos

Problema com drivers - ASantos - 19-10-2006

Boas! Bem pessoal, ja que ninguem deu sugestoes eu tive de me revirar sozinho. E fiz uma descoberta estranha. Tipo eu axei que os drivers do som podiam afectar o desempenho da grafica. E entao reiniciei em modo de segurança e limpei os drivers nvidia e os realtek que vem na asus. Dps instalei so os da nvidia (da grafica) e quando fui jogar so conseguia certa de 17 fps no rbr. Isto podera querer dizer que e os drivers de som que n deixam o desempenho da grafica aumentar. Estarei a dizer alguma asneira. Pedia as pessoas mais intendidas que se pernunciem, porque ja n sei mais o k fazer.

Cumprimentos
Antonio Santos