![]() |
|
Video rali - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: Richard Burns Rally (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=19) +----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=239) +------ Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=75) +------- Forum: Campeonato Mic Sport|Big Foot|R4 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=131) +------- Thread: Video rali (/showthread.php?tid=5483) |
Video rali - XPTO - 16-11-2006 Vividos bons momentos no nosso campeonato, a organização decidiu dinamizar ainda mais o campeonato. Para tal ir á criar vídeos dos ralis, em formato best-of, mas para tal teremos de contar com a vossa ajuda. Cada piloto deverá filmar imagens da sua prova e envia-las para a organização de modo a que possamos realizar os filmes. Para quem ainda não possui nenhum programa de gravação de vídeo, disponibilizamos o FRAPS Este programa é bastante fácil de utilizar. Após feita a instalação, o utilizador deve abrir o programa e seleccionar movies e acertar as definições para full-size, record sound e 60fps. Deve também seleccionar a localização em que pretende gravar os filmes. Com o programa ligado, entrem no jogo. No canto superior esquerdo, aparecem uns números amarelos? Se tal acontecer o FRAPS está a funcionar. Para gravar, basta carregar em F9, e os números passam a vermelho. Quando quiserem parar de gravar voltem a carregar F9. Alguns conselhos para uma melhor realização: Os filmes terão de duração máxima 30 segundos Esses 30 segundos podem ser repartidos num maximo de 3 videos Devido as regras do campeonato, o piloto joga com as definições em low, mas pedimos que se possível, metam as definições em high, para uma maior espectacularidade. Podem instalar o MOD Particulas que aumenta os níveis de poeira e partículas no ar, dando também mais espectacularidade. Este MOD só funciona em definições high Como os vídeos do FRAPS são muito pesados, os pilotos deverão usar o Windows Movie Maker para os compactar. Os pilotos que pretenderem que os seus automóveis apareçam no vídeo deve enviar as suas gravações para erre4@graffiti.net até as 23h59 do Sábado seguinte ao fim do rali.. O nome dos ficheiros deverá ter este formato: Ex.: M_Kowal_1 M_Kowal_2 M_Kowal_3 OBRIGATÓRIO: Os vencedores de cada classe deverão enviar também uma foto à sua escolha do seu carro. Em caso de acidente, e consequente desistência, será esse o filme que o piloto deverá mandar. Apesar de ainda estarmos a pensar na melhor maneira de realizar o filme, aqui fica um pequeno preview do formato - Preview Qualquer dúvida sobre a utilização do FRAPS, ou do Windows Movie Maker, deverão contactar a organização. Contamos convosco para fazer o nosso grande campeonato, ainda maior! Translated text to Marcin, Oktamot and Eddy Our championship is iving great moments, and so the organization dicided to dinamize more the championship. To mak that, we will start to make movies of the rallies, on best-of format, but for that, we need your help. Each driver, must make some movies of his race and send them to the organization, to we could make the movies. For those that dont have and recording program, we have FRAPS This program its very simple to use. Install FRAPS, then start the program and choose Movies. You must select this options full-size, reord sound and 60fps to a better use, then you must choose the directory where you want to save your movies. With the program stil on, start the game. If some yellow numbers appears on the left top corner of the screen, FRAPS is working. To record, click F9 once, and the nubers turn red. When you wish to stop recording, press F9 one more time. Some advice for a better utilization: The movies must have the maximum duration of 30 seconds. Maximum 3 videos Because of the rulles of the championship, we play in low definition, but for the movies, if possible, you choose high definition,for a bigger spectacule. You could install, the MOD Particulas that increases the dust and particle nivels on the air. This mod only Works in high definition. The movies recorded in FRAPS, are heavy, so the drivers must use Windows Movie Maker to compat them. The drivers that want to see their cars on the movie, must send his recording to erre4@graffiti.net till 20h00 of Thursday. The name of the records must be on this format: Exemple: M_Kowal_1 M_Kowal_2 M_Kowal_3 MANDATORY: The winners of each class must send one photo of their car. In case of crash, and consequently retiremment, that will be the movie that you send. We are still thinking of the best wa to make the movies yet, but we have a sneak preview of the format - Preview Any doubt about the utilization of FRAPS or Windows Movie Maker you should contact the organization. We are counting with you, to make our big championship, even bigger! Video rali - Tiago Silva - 17-11-2006 :fixe::fixe::fixe: :fixe::fixe::fixe: Video rali - Andre Porelo - 17-11-2006 Muito boa ideia! Resumindo, 3 clipes de 10 segundos, certo? Video rali - juhha - 17-11-2006 Yap! Por mim até se podia escolher um sitio especifico de uma pec... talvez a primeira( :biggrinbandit:) e o pessoal manda os seus replays... asssim compara-se os andamentos... ...ou não! Ganda ideia!:fixe: Video rali - Helio Rodrigues - 17-11-2006 E que tal, em vez de darem 10 s para cada um dos tres clips, darem 30s a cada piloto? O que quero dizer é, em vez de 3 clips de 10s, poder ser 2 clips de 15s, ou um de 10s e outro de 20s. É que certas cenas mais espetaculares, não cabem em 10s, principalmente os acidentes, que por norma têm por volta dos 15s. E este tempo, é o que provocou o acidente e o imobilizar do carro. E falo já com alguma esperiencia em realização de filmes, como todos já sabem. Alem disso poderiam enviar por acidente duas vistas, ou seja, um da camara do caramelo que está a fazer filmagens e outra onboard. E depois juntavam, como tenho eu feito, uma das imagens a passar no principal, e outra a passar num dos cantos, mas com esses dois clips a serem considerados como um só. E por favor, não utilizem musicas mais que usadas e gastas, um pessoa cansa-se de ouvir sempre as mesmas musicas que passam à seculos na rádio e na TV, nas discotecas e nos em alguns videos que o pessoal faz. A sério, é por isso que todas as musicas que eu meto nos videos, são todas "fresquinhas" e a "letra" ou o titulo da musica têm a ver com o que se passa, eu dou alguns exemplos de videos que fiz, o video da 4ª pré-apresentação do Gang, era só acidentes, o titulo da musica era "Hope", ou seja fé, perceberam o trocadilho!??!:cheesy: Outro foi o a aventura do Eurocup, aquilo foi uma brincadeira que o pessoal foi fazer, e houve porrada de meia noite, como puderam ver pelo estado das viaturas, o titulo da musica era "Gone Daddy Gone", que se traduzirmos de uma maneira "macarrónica" diz, "já te foste, paizinho, já te foste", era uma caricatura. Um 3º exemplo que dou, tanto pode ser o ultimo do rali de Moimenta da beira, em que era só batida, não havia vozes, e houve uma razão para isso, tratava-se de corridas individuais, logo não havia uma história, mas sim várias histórias, por isso não fazia sentido ter alguem a "falar" e a contar a bostic de uma história de amorrrrreeeee. :23: Eu acho que a imagem e o som têm de estar ligados, e fluirem no mesmo ritmo. Outro conselho, tirem tempo às imagens paradas, 2 a 2,5 segundos é o suficiente, os 5s que estão no preview é demais, interrompem a fluidez do video. Se vão fazer videos com uma duração entre 7 e 10 minutos é melhor economizarem não só no tempo dos clips, mas tambem nas imagens paradas, é que se todos o pessoal inscrito mandar os videos, voces não têm espaço para por isso online, 10 s por piloto = 6 pilotos por minuto = 10 minutos para 60 pilotos = 72 pilotos inscritos equivale a 12 minutos = a não caber no youtube.com. :sad: O que eu aconselho para resolver esta situação, é fazerem 4 videos, um para cada classe, havendo mais tempo por piloto, em vez dos 10s dariam 15s ou no máximo 20s, e o 4º video ser um resumo dos melhores videos. Não é assim muito mais trabalho, já que uma das partes mais demorosas é a recolha das imagens e seu respectivo tratamento (cortes) e nisso já têm a "papinha" toda feita. Eu demoro só dois dias a fazer essa parte, a compilação dos videos é algumas horas. :confused: Espero que considerem estes conselhos como construtivos e não destrutivos, e se precisarem de ajuda, é só dizer. :fixe: Video rali - juhha - 17-11-2006 Ó Hélio: Também quero dessa cena que tu tomas, man!:hippie: Video rali - Bino Santos - 17-11-2006 Bem... eu não devia fazer isto... mas abrindo um bocadito o jogo... sou eu que vou fazer os videos! E o eu ter pedido 3 filmagens de 10segundos cada é derivado disto! Estão 66 pilotos inscritos no Campeonato, imaginemos que todos eles mandam o videozito de 10 segundos, logo são 660 segundos de filme! Se dividirmos isso pelo minuto, ou seja 60 segundos, dará 11 minutos de filme! Mas o problema é que no youtube, só cabem 10 minutos de filme! Mas fazemos assim, peço a ERRE4 que mude ali o post inicial, e que mete 3 filmes de 20 segundos cada! O que poderei fazer é dividir os filmes em 2! Ou seja 1ª e 2ª parte! Agora quanto as músicas, realmente não tenho muitas assim po diferente, e neste filme estava a pensar em usar a "In The End" dos Linkin Park! Mas claro está, tou aberto... e agradeço sugestões! Só mais uma coisa... Hélio, como se chamava aquele programa tipo windows movie maker que me falast? Um Grande Abraço Bino Santos Video rali - FranciscoF - 17-11-2006 A culpa dos 10 segundos é minha:23:pois inicialmente estava a pensar que iam mandar a versão fraps e nao a versão depois de passada no moviemaker. Concordo que 10s é pouco. Passava a 20 no minimo 30s no maximo e só um clip. Que dizem? Como o Bino disse, foi ele o mentor da ideia e é ele o responsável pelo video, a R4 agradece e como é obvio não faz grandes restrições. Digam o que querem que seja alterado no post inicial. Só dando a minha opinião pessoal, por muitos craks de videos que aqui haja ninguem fez nenhum com 60 ou mais carros diferentes. O recordista deve ser o Helio com 18:23: Eu passar para um video apenas de 20 segundos no minimo e 30 segundos no maximo parece-me bem. Digam coisas... Video rali - Bino Santos - 17-11-2006 Morto por ter cão, morto por não ter! Cada piloto tem 30 segundos de filme por video de Rally, podem ser esses corridos, ou separados em vários videos como o piloto entender! Vamos lá ver o que sai daqui! E claro, como já disse estou aberto a sugestões, vamos melhorando até chegar ao excelente! P.S - Élvio Pita, Luis Dinis, e os homens do N da equipa da Madeira! Quero ver esses carros nos filmes! Chico, muda ai o tópico! Aquele Abraço Amigo Video rali - Pedro Loureiro - 18-11-2006 Bem, com muita pena minha, vou começar a tratar do vídeo da minha desistência no Rali do Caramulo, sendo certo que o troço onde o carro pifou (Joux Plane) não ficou registado. Fiquei tão chateado com a minha prestação que simplesmente forcei um CTD :wondering: Mesmo assim, consegui apanhar umas belas imagens dos três primeiros troços. :suspicious: |