![]() |
|
Pedais sidewinder FF - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63) +--- Thread: Pedais sidewinder FF (/showthread.php?tid=3851) Pages:
1
2
|
Pedais sidewinder FF - Rui Fontinha - 08-05-2007 Hi é o seguinte, tenho um sidewinder FF gameport ( ya, old :X ) e há uns meses a mola do acelerador partiu....tudo bem, fiz uma nova e assunto resolvido...o mal é que ao desmontar os pedais os fios estavam tão frágeis que nem reparei que os arranquei :S... Agora o problema é voltar a soldá-los, não tenho nenhum esquema daquilo e na net não encontrei nada ( deve ser por já não se vender este volante há muito tempo ). Assim, pensei em vir pedir ajuda aqui ao forum...alguem k tenha esquemas, ou que já lhe tenha sucedido isto...sei lá...só sei que adorava o volante e estava perfeitinho até acontecer isto :/ Desde já obrigado :fixe: Pedais sidewinder FF - Alexandre Caetano - 08-05-2007 Eu tive 1 e a mola tb se partiu. Como é k fizeste a nova? Quanto a soldar... Não consegues literalmente soldar como estavam? Pedais sidewinder FF - Rui Fontinha - 08-05-2007 Com um arame da mesma espessura, torci ate ficar com o formato da mola.. quanto aos fios, soldar nao é problema, o mal é que já não sei onde devo soldar cada um deles, para isso precisava do esquema. obg ;) Pedais sidewinder FF - Ricardo Nogueira - 08-05-2007 Umas fotos de uns pedais desmontados servem? Pedais sidewinder FF - Rui Fontinha - 08-05-2007 tipo com um closeup aos fios era excelente, assim já sabia onde soldar cada um:biggrinbandit: Pedais sidewinder FF - Ricardo Nogueira - 10-05-2007 Isto nem precisa de fotos. De pedais para baixo, com o pedal do travão à tua esquerda as cores são estas: Conector RJ11 da esquerda para a direita: amarelo, verde, vermelho, preto; Potenciómetro do travão de cima para baixo: preto que vem da ficha, vermelho que vem da ficha, verde que vem da ficha; Potenciómetro do acelerador de cima para baixo: preto que vem do travão, amarelo que vem da ficha, verde que vem do travão. Se mesmo assim não conseguires diz, que eu ponho umas fotos no fim de semana. Pedais sidewinder FF - Rui Fontinha - 10-05-2007 Desde já obrigado pela resposta. Estive a ver, e isto está um bocado confuso. O meu não tem nenhum fio amarelo...tem no entanto um azul que não referiste, se calhar é esse. E alguns dos fios só dessoldaram numa ponta, ou seja, estão no sítio "de origem" e desta maneira os completamente desoldados não coincidem. Se pudesses então tirar a foto quando te der jeito, ficava-te muito agradecido :) Hasta Pedais sidewinder FF - P. Stella - 10-05-2007 Boas, vai a este site http://tytlandsvik.no/momo/ e lá no fundo encontras uns esquemas em PDF. Vê o MS Pedal Adapter wiring (Adapter.pdf) e tens lá o que precisas. :fixe: Pedais sidewinder FF - Rui Fontinha - 10-05-2007 Estive a ver e parece-me mesmo ser isto que preciso, o único problema é mesmo as cores que algumas não correspondem, mas fui vendo os que correspondem e fui excluindo...depois esses que sobram vou pela logica :P obrigadao ;) Pedais sidewinder FF - Cesar Ferrolho - 11-05-2007 ArrayEstive a ver e parece-me mesmo ser isto que preciso, o único problema é mesmo as cores que algumas não correspondem, mas fui vendo os que correspondem e fui excluindo...depois esses que sobram vou pela logica :P obrigadao ;)[/quote] Eu sugeria-te uma ideia um pouco doida mas q talvez resulte: Vai experimentando ligar os fios até o funcionamento dos pedais bater certo, em princípio n há problema de o fazer mesmo com tudo ligado, desde q n ligues os fios directamente uns aos outros. Qd tiveres a certeza da ordem, podes soldar... Em principio, o pior q pode acontecer enquanto estiveres a experimentar, é carregares a fundo num pedal e funcionar ao contrário ou funcionar o outro ou ficar sempre a acelerar ou travar... |