![]() |
|
O estado do nosso campeonato - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: rFactor (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=16) +----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=40) +------ Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=125) +------- Forum: SRP-F1 2007 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=178) +------- Thread: O estado do nosso campeonato (/showthread.php?tid=3454) |
O estado do nosso campeonato - Luis Azinheira - 15-06-2007 A anarquia que, na minha maneira de ver, tem sido este campeonato, em que corrida após corrida os prevericadores reincidem e a administraçao age como se nada se passasse, desilude-me. Longe vão os tempos em que me divertia em pista, falo naturalmente da epoca transacta em que grandes corridas eram disputadas com correcção ou não, na certeza porem de que os pilotos que errassem deliberadamente ou que prejudicassem outros eram penalizados (bem ou mal, havia decisoes, e nao indecisoes). Não quero dizer com isto que o campeonato do ano passado fosse perfeito, nem tão pouco mais ou menos, começou mal, à imagem deste, mas melhorou. Melhorou porque a organização mostrou estar atenta ao que de errado se passava prova apos prova. Tinhamos problemas e guerras com a equipa BRTeam, eu pelo menos tinha, mas no fundo a frontalidade de ambas as partes, sempre prevaleceu, e ainda hoje considero o Antonio um amigo e sinto que é reciproco, se estiver a mentir, antonio força, trata de mim. De realçar aqui que a atençao da administraçao resultou num campeonato melhor para se participar. Este ano desde inicio que tive a sensação que muita coisa ia passando impune, inclusivamente voluntariei-me para fazer parte do tribunal por necessidade tentar fazer algo por este campeonato. Passei então a fazer reports do que ia vendo corrida apos corrida na primeira volta, tendo inclusivamente reportado algumas situaçoes que achava menos correctas, em beneficio do campeonato ou mesmo da sua sobrevivencia . Curiosamente, as decisões eram sempre no sentido nada se ter passado e que tudo tinha sido regular. Falo aqui num campeonato em que a percentagem de desistencias na primeira volta ou em consequencia dela anda na casa dos 50%. A situação do Ramiro Nunes, entretanto devidamente explicada pelo Vitor, nao deixa de ser hilariante. Não ha neste campeonato pilotos especiais, mas se houvesse um piloto especial neste campeonato era sem duvida o Ramiro. Ao longo das corridas fui alertando, por vezes mal interpretado, para a necessidade de o pessoal treinar mais e aprender a fazer setups, e a incentivar ao treino. Tudo isto tinha a sua razao de ser, pois com o pessoal melhor afinadinho, talvez as coisas corressem melhor. A todos os novos pilotos que entraram e que me solicitaram ajuda ou falaram comigo, sempre os ajudei com setups, e a alguns, inclusivamente disponibilizei-lhes o meu setup. Conduzi outros carros porque os setups mclaren nao eram de todo compativel com outras fisicas, no intuito de melhorar a performance deles. Alguns pilotos que na hora de apresentar protesto com toda a legitimidade que lhe assiste, nao o fazem, optando por vir mandar recados para o topico da corrida, quando têm um topico disponivel em exclusivo para essas situaçoes. Eu prefiro ser castigado que levar liçoes de moral de alguem. Ah, não estou a manifestar sequer o meu desagrado com base no meu desempenho no campeonato, porque após 6 corridas tenho 3 segundos lugares, 1 terceiro, um quarto, e uma desistencia por falha de internet, quando estava com o segundo lugar garantido por 30 segundos e ainda estava em luta pelo primeiro lugar.... estar em segundo lugar no campeonato batido apenas pelo campeão do mundo é uma honra. O formato em si do campeonato foi outro dos pontos que discordei, manifestei esse desacordo desde inicio. Todos pagamos para correr, agora nao posso concordar com lugares fixos. Há muitos bons pilotos e equipas que ficaram de fora, por o numero de inscriçoes estar limitado. Previ na altura que 10 a 12 carros iriam preencher a grelha para o final do campeonato. Na parte que me toca vou contribuir para esse numero, mais a frente saberão porquê. Nesta corrida, na qual tive um acidente na 6ª volta de 70, acidente esse que tem um culpado exclusivo de nome Luis Azinheira, também eu apresentei um protesto. Apresentei um protesto contra um miudo que saiu das boxes de forma extemporanea na volta 44, o admitiu, e o resultado desse protesto é no sentido da organização entender nada de errado se ter passado. O protesto nao teve este motivo como exclusividade, pois apos essa manobra, o miudo em questão manteve se na minha frente durante 7 das 9 curvas que compoem o circuito, por isto pagou com aviso, um aviso (so para mencionar que ja é o segundo aviso que leva, mas pronto). Porque é que eu digo miudo, porque justifica se com a mentira? Vejam.... defende se da seguinte forma: Eu como te vi a errar no inicio ainda pensei que viesses atrás de mim. Depois as luzes azuis acendem sempre que passe alguém, seja atrasado ou não. E não me apareceram, NUNCA bandeiras azuis no jogo. Nem quando o Bruno Marques me dobrou. E foi só mesmo nesse caso que dificultei e sem querer. Para além que não mesmo que não te tivesse atrasado, não era por aí que ganhavas... Mas OK, respeito... E a saída, foi propositada, não foi mau jeito meu... Foi quando o João Pedralva me disse para te deixar passar pk me tava a ver a defender posição! Acreditam? O moço em questao usa o spotter, que é uma ferramenta espetacular que nos diz tudo o que se passa, inclusivamente quando estamos a ser dobrados. Eu estou quase tentado a acreditar que nem o jogo nem o spotter avisaram o moço que tava a ser dobrado.... AH.... a dobragem deu-se quando saiu de pista, nao foi por cedencia.... ArrayEu disse aquilo pelo que vi na altura. Daí o dizer que ia analizar. Tenham calma. Mas ok ok. O spotter realmente disse que o 2º tinha sido penalizado, mas foi umas voltas antes. Desculpem a confusão.[/quote] Testemunho do moço na prova anterior, no monaco. Deve ter desistalado o spotter, aposto..... Faz-te um homenzinho e assume as coisas Continuando a falar em coisas que possam ter algum interesse: Todo este alheamento por parte da organizaçao, leva-me a suspender todas as minhas actividades como piloto neste campeonato, bem como a solicitar a suspensao do meu contrato com a equipa ghostspeed, unica equipa que representei ate aos dias de hoje, e à qual agradeço a confiança que depositou em mim, quando me confiou um f1 na temporada passada sendo eu um desconhecido nestas andanças. Retribui com o titulo de pilotos e ajuda no de construtores, facto que este ano nao vai ser possivel realizar, se bem que fica o meu contributo com os pontos que amealhei nestas provas do campeonato. Sou neste momento um piloto desempregado (lol), nao disponivel para correr neste campeonato até que as melhoras deste fiquem provadas. As minhas desculpas aos seguintes pilotos, com os quais tenho o prazer de privar todos os dias: Miguel Madureira Carlos Rocha Xico Rocha Ramiro Nunes Bruno Marques Filipe Gonçalves Filipe Santos O estado do nosso campeonato - Miguel Madureira - 15-06-2007 Nem sei o k dizer.... mas sem o luis ... com muito respeito pelos outros mas o campeonato está ficar sem interesse... e...... tenho muita vontade de fazer o mesmo.. vou pensar no assunto ... e se isso ficar assim.... tomarei uma decisao brevemente! Assinei por baixo de tudo o k foi dito acima. O estado do nosso campeonato - Xico Rocha - 15-06-2007 eh, pá. que é isso!? Vocês estão-se a preocupar demais com a pior parte: a que faz doer as costas e arder os olhos. O que é bom aqui são os treinos para a corrida seguinte, as largadas loucas que fazemos nos treinos, discutir as físicas e as mecânicas, sermos multados na saida das boxs, andar ao contrário do estipulado por lei, guiar super aguris, etc, etc... :racer: Reparem neste boneco. Não tem cara de quem está a correr mas sim a divertir-se :cheesy: O estado do nosso campeonato - jazzda - 15-06-2007 Pois é :sad: Era de esperar alguma coisa do género. Mas logo o Luís...:wondering: Eu estou aqui (nos simuladores) pela primeira vez. O meu irmão Xico Rocha falou-me do jogo e, passadas algumas semanas lá tive de comprar o meu MOMO. Ele contratou-me para a equipa, pagou bem, e eu aceitei. Ainda por cima com o previlégio de ter como companheiro de equipa o Ramiro Nunes :fixe: Desde o primeiro dia que o Luís me ajudou, fornecendo-me todo o tipo de informações de como começar. Sei, porque assisti, que fez o mesmo por muitos outros (não vale a pena estar a pôr nomes aqui). E não foi só o Luís. Foi o Madureira, o Filipe Gonçalves e, mais recentemente, o Bruno (setups maravilhosos...:racer:) Cometo erros, muitos erros, mas aprendo com eles, e prometo fazer os possíveis para que sejam cada vez menos. Acho que tenho o espírito certo para fazer parte de um campeonato que se pretendia, acho eu, do mais alto nível. Estou a falar do espírito, não das unhas. Tenho feito os possíveis para me tornar o mais competitivo possível de corrida para corrida. E não é só para alimentar o ego, é por respeito pelos outros. Quero que os outros tenham algum prazer em correr contra mim. Repito que a minha intenção não é atacar A ou B, mas todos temos noção que estão inscritos "pilotos" que só se querem divertir e que se estão, pura e simplesmente, a marimbar pró campeonato (tão a ver? já estou a apender com o Ramiro: há dois meses teria dito cagar :amuse:). Pr'a isso brinco com o meu cão que é mais inteligente e melhor companhia. No entanto, *surpresa*, são os primeiros a queixar-se dos outros :blink:. "Porque isto ou porque aquilo...", "se não fosse aquela besta tinha conseguido acabar em 16º", "deviam ter mais cuidado nas dobragens...". "Então não vêm que eu tinha o miúdo ao colo porque a minha mulher tava a tomar banho?" "haja respeito..." "lá porque são mais rápidos..." Na última prova fui vítima de um incidente de corrida na T1. Pra mim foi um incidente normal motivado pela vontade de vencer, o que é saudável. Por isso nem sequer referi o assunto, nem fiz advertências "na boa" nem dei conselhos de como se deve guiar. O jogo é uma simulação e está longe de ser perfeito: lag, noção real de profundidade, reacções do carro, distâncias de travagem, comportamento dos pneus, realismo dos pisos, enfim...exige habituação. Mas tem de haver regras, adaptadas, naturalmente, a esta virtualidade. E uma administração para as fazer cumprir. Mas tem de as fazer cumprir, se não a coisa não funciona. Fui objecto de um protesto porque infringi uma dessas regras. Protesto bem feito, sem acusações: simplesmente a exposição dos factos, verdadeiros. Perfeito. É o que está previsto nas regras e é como as as coisas devem funcionar. Aliás, faço questão de ser penalizado com a sanção adequada. Mas por favor não me dêem sermões nem me puxem as orelhas:embarrest:. Tenho o direito de ser penalizado a sério:noworry: No entanto, também previsto nas regras, expliquei o que se passou. Sem acusações e sem pretender levantar polémicas. A minha explicação foi imediatamente apagada, estando lá neste momento apenas a acusação (verdadeira, repito). Assombroso. Parece um tribunal a sério:wondering: Compreendo que não será fácil gerir tudo isto. Muita gente, muitos pontos de vista, muitos feitios, alguns maus feitios, gregos e troianos, brancos e pretos, portugueses e brasileiros, e até comunistas... Mas tudo se torna ainda mais difícil se a administração não faz o que deve fazer quando alguém merece: PUNIR :bangin: Não tenho nada contra o Alexandre Caetano, antes pelo contrário: é rápido, competitivo, agressivo em prova, e a melhorar de dia para dia...enfim, tem tudo o que o campeonato precisa. Mas infringiu um regra, e foi apresentado um protesto. E levou um puxão de orelhas :blink: Desculpa Alexandre, isto não é contra ti, é a favor do Luís. Senhores administradores, se não fizerem os possíveis para inverter a situação peço ao camarada Diospiro para organizar uma manif :evil: Entretanto vou fazer como o Miguel: ponderar o que fazer, porque o campeonato precisa do Luís. Senão quem é que vai mandar o Bruno às couves? :23: O estado do nosso campeonato - Alexandre Caetano - 15-06-2007 Eu agora não tenho tempo para meninos, mas logo já cá venho responder... O estado do nosso campeonato - Bruno Marques - 15-06-2007 :sad: Enfim, com esta é que me apanhaste desprevinido Luis ... paciencia :confused: se é com tanta revolta que sentes estar neste campeonato, só fazes bem em sair. Não tenho mais a comentar para ser sincero... O estado do nosso campeonato - Filipe Gonçalves - 15-06-2007 :confused:... nem sei o q dizer ...um gajo ta dia e meio sem vir aqui e é só supresas...realmente ha muita coisinha aqui q n funciona mas Luis sem ti bro isto n é a mesma coisa man :blink: pah tou confuso e tenho uma sorte do caraças o GP2 foi o q foi e agora este camp tb... bom é muito cedo para mim ainda e isto ainda está a trabalhar a meio gaz , deixa-me acordar e depois ver o q vou fazer pois sinceramente sem querer estar a tomar partidos , sem o Luis q foi a quem devo tudo em relação ao rfactor, isto n faz sentido... Para mim é um orgulho andar ,testar e até lutar (mais n seja na boa quando treinamos) com este Sr. ...Se hoje até sou minimamente competitivo a ele o devo e tb aos meus companheiros de crime q toda a gente sabe quem são...Por isso mais uma vez vou analizar e ver o q vou fazer, pois dores de cabeça já a vida nos reserva algumas e sinceramente n preciso de mais umas na vida por andar a brincar aos pilotos... O estado do nosso campeonato - vitor costa - 15-06-2007 ArrayCometo erros, muitos erros, mas aprendo com eles, e prometo fazer os possíveis para que sejam cada vez menos. Acho que tenho o espírito certo para fazer parte de um campeonato que se pretendia, acho eu, do mais alto nível. Estou a falar do espírito, não das unhas. Tenho feito os possíveis para me tornar o mais competitivo possível de corrida para corrida. E não é só para alimentar o ego, é por respeito pelos outros. Quero que os outros tenham algum prazer em correr contra mim. Repito que a minha intenção não é atacar A ou B, mas todos temos noção que estão inscritos "pilotos" que só se querem divertir e que se estão, pura e simplesmente, a marimbar pró campeonato (tão a ver? já estou a apender com o Ramiro: há dois meses teria dito cagar :amuse:). Pr'a isso brinco com o meu cão que é mais inteligente e melhor companhia. No entanto, *surpresa*, são os primeiros a queixar-se dos outros :blink:. "Porque isto ou porque aquilo...", "se não fosse aquela besta tinha conseguido acabar em 16º", "deviam ter mais cuidado nas dobragens...". "Então não vêm que eu tinha o miúdo ao colo porque a minha mulher tava a tomar banho?" "haja respeito..." "lá porque são mais rápidos..."[/quote] Carlos, uma vez que referes que aprendes com os erros, deixa-me que te diga que tens que começar a respeitar os tais "pilotos" que estão inscritos e só se querem divertir, o que é um direito, acho eu. Estou naturalmente a falar por mim que ando nestas coisas para me divertir. Se fico em 1º :12:ou em último é um problema meu e de facto em princípio não tens nada a ver com o assunto. O parágrafo seguinte é então absolutamente lamentável. Quanto ao exposto pelo Luís nada a dizer. Trata-se do seu sentimento e opinião feito com a elevação habitual no Luís, que infelizmente não é regra aqui. Abraço aí. O estado do nosso campeonato - Antonio Sousa - 15-06-2007 Eu nao tenho presença no campeonato, mas como "opositor" do Luis no fórum ano passado e de lutar contra ele nas pistas, acho uma pena esta situação. Eu passava-me aqui no fórum, mas nas pistas e em corridas online há que ter muito respeito mutuo e educação. tanto pelos mais rapidos como os mais inexperientes. O Azinheira sempre foi um "chato" nas PM para mim, quando achava que eu estava errado , mas devido a sua frontalidade e honestidade comigo, a prendi a respeita-lo e sempre que quero ouvir uma opinião frontal é com ele que falo ( ou com o meu irmão mais velho). Para ele falar assim, é porque está mesmo desgostoso. Mas Luis: sair ou abandonar algo não é teu timbre. Se calhar com alguma calma e com briefings e treinos assiduos de corridas conjuntos, reunioes entre pilotos e equipes haverá solução. Há sempre. O estado do nosso campeonato - Alexandre Caetano - 15-06-2007 Realmente continuo a dizer o mesmo. Ou tenho a mania da perseguição, ou é minha impressão ou nos campeonatos que tive contigo foi SEMPRE SÓ contigo que arranjei confusão. Mas vou pôr por pontos: 1- Realmente já é o 2º aviso que levo. O primeiro foi o Mégane PTCC, (logo não acumula) primeira prova online de sempre para mim. Foste o que menos sofreu comigo e os outros desculparam-me, aqui pedi desculpa a TODOS e acho que todos aceitaram. Foi um erro de iniciante pelo o qual sofreste o mínimo a comparar com outros pilotos. 2- Depois desse erro não disseste que me ias esquecer? lol Andas muito atento a mim: QUE EU SAIBA: 1º quando te deu o connection lost em Barcelona, quando foste para a secção de rádio no TS, só querias saber em que posição eu estava e a quantos segundos do Miguel Madureira. 2º Ainda te lembras de tudo o que fiz e se uso ou não o spotter. 3º Não sei o que ganhaste com o protesto, mas OK. 3- Em todos os campeonatos (OK que foram poucos) que tive só contigo é que arranjei chatices, apesar de não me terem tirado o sono. 4- Desistes assim de tudo? À minima dificuldade. Já no outro disse isto: Tu quando vês a derrota ao longe, foges que é para dizeres que perdeste porque desististe e não por falta de habilidade tua. E sim, estou totalmente consciente do que digo, porque apesar de saber que perco, em condições normais, 1 seg por volta para ti, vejo que também tens algumas dificuldades em acompanhar o Bruno. 5- Continuas com umas maneiras estranhas de interpretar o que digo. Quando disse "E a saída, foi propositada", foi quando saí de pista para te deixar passar, não das boxes. Quando vi o Vítor Costa a passar à minha frente só quis ir atrás dele, sinceramente só te vi atrás de mim já na pista. 6- Não, não desinstalei o spotter. Sabes o que são bugs? Se eu não tive bandeiras azuis, só te deixei passar quando OUVI o spotter dizer que tinha bandeira azul (apesar de não aparecer) e de ter confirmado através do João. 7- Muito mais sofreram comigo o Mac Porteiro ou o Bruno Marques nesta corrida do que tu. 8- E só uma piada em jeito de ameaça. Cuidado com o que chamas de anti-desportivismo e uma "manobra eticamente reprovável" não vá ter eu que te demonstrar isso. 9- Não respondo a isto por mim, mas por ti... Acho que alguém tem de te fazer ver que não tens razão com tudo o que dizes e apesar de acreditar que já tenhas feito muitos amigos dentro do SRP, acho que tens de respeitar mais os defeitos dos outros e principalmente ver os teus. 10- Para terminar. Miúdo é alguém que se queixa por tudo e por nada, que não encara os problemas, fugindo deles, que quer ter tudo feito à maneira dele.Por acaso nestas duas vezes (PTCC e F1) vi alguém assim em ti. Cumprimentos, Alexandre Caetano O resto do pessoal não me leve a mal esta pequena ofensiva contra alguém que sempre admirei e que ao nível dos simuladores, sempre tentei igualar (apesar de difícil). Isto é uma luta interna de duas pessoas, em que uma delas tenta contar os factos todos à sua maneira, em que algumas coisas tem razão e que eu admito plenamente. Por outro lado tenta apimentar, imaginando factos a seu belo prazer, dizendo barbaridades (manobra eticamente reprovável) e interpretando as coisas totalmente ao contrário do que eu digo (E a saída, foi propositada). ArrayNesta corrida, na qual tive um acidente na 6ª volta de 70, acidente esse que tem um culpado exclusivo de nome Luis Azinheira, também eu apresentei um protesto. Apresentei um protesto contra um miudo que saiu das boxes de forma extemporanea na volta 44, o admitiu, e o resultado desse protesto é no sentido da organização entender nada de errado se ter passado. O protesto nao teve este motivo como exclusividade, pois apos essa manobra, o miudo em questão manteve se na minha frente durante 7 das 9 curvas que compoem o circuito, por isto pagou com aviso, um aviso (so para mencionar que ja é o segundo aviso que leva, mas pronto). Porque é que eu digo miudo, porque justifica se com a mentira? Vejam.... defende se da seguinte forma: Eu como te vi a errar no inicio ainda pensei que viesses atrás de mim. Depois as luzes azuis acendem sempre que passe alguém, seja atrasado ou não. E não me apareceram, NUNCA bandeiras azuis no jogo. Nem quando o Bruno Marques me dobrou. E foi só mesmo nesse caso que dificultei e sem querer. Para além que não mesmo que não te tivesse atrasado, não era por aí que ganhavas... Mas OK, respeito... E a saída, foi propositada, não foi mau jeito meu... Foi quando o João Pedralva me disse para te deixar passar pk me tava a ver a defender posição! Acreditam? O moço em questao usa o spotter, que é uma ferramenta espetacular que nos diz tudo o que se passa, inclusivamente quando estamos a ser dobrados. Eu estou quase tentado a acreditar que nem o jogo nem o spotter avisaram o moço que tava a ser dobrado.... AH.... a dobragem deu-se quando saiu de pista, nao foi por cedencia.... Testemunho do moço na prova anterior, no monaco. Deve ter desistalado o spotter, aposto..... Faz-te um homenzinho e assume as coisas[/quote] |