SimRacing Portugal Forum
Ford Escort 1971!! - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: rFactor (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=16)
+---- Thread: Ford Escort 1971!! (/showthread.php?tid=2812)

Pages: 1 2


Ford Escort 1971!! - Ricardo.Pires - 28-08-2007

Olá pessoal, andava eu aqui a limpar o meu disco que já vai com mais de 2 anos sem ser formato :confused:quando encontrei isto:

[Image: escortlonge4jn.jpg]

O meu 1º carro feito totalmente de raiz e pintado (shaders) no 3D Studio Max. Queria saber o que é que acham da máquina e se é possível transporta-lo de alguma maneira para o rfactor? Pois eu n percebo nada de mods e a única coisa que sei modificar no jogo são as skins :biggrinbandit:

Aqui fica mais uma foto desta vez com duas texturas:

[Image: escortlonge31ck.jpg]


Um abraço e apreciava muito que me pudessem ajudar :smile:



Ford Escort 1971!! - donkiki - 28-08-2007

magnifico carro....:notworthy:


Ford Escort 1971!! - Hugo Grilo - 28-08-2007

Tá muito lá Ricardo. Espero que alguém pegue nesse carro e o tranforme num grande mod!

:fixe:


Ford Escort 1971!! - Pedro Rodrigues - 29-08-2007

O carro parece estar mt bom. Espero que alguém te ajude a colocá-lo no rFactor. ;)


Ford Escort 1971!! - Ricardo.Pires - 29-08-2007

Muito obrigado pelos vossos comentários :fixe:
Tenho pena de não ter conhecimentos e de ser muito dificil pois gostava mesmo de modelar um carro e conseguir correr com ele no Rfactor :biggrinbandit:

Já nem de perto nem de longe tenho a técnica que tinha a usar o 3D Studio mas vou tentar pegar-lhe outra vez se tiver tempo. Tava a pensar fazer este, só necessitava de saber quais as regras a seguir, por exemplo qual o limite de poligonos etc...

[Image: nuevo_honda_civic_type-r.jpg]

Um abraço :biggrinbandit:


Ford Escort 1971!! - Tiago Moreira - 29-08-2007

FAZ ESSE!
Se sair como o Escort, certamente vai ficar brutal! FAZ FAZ, e engata alguém para fazer físicas, eu conheço uma pessoa que é capaz de fornecer dados técnicos do carro, e quem sabe, Beta Testing:cheesy:


Ford Escort 1971!! - Ricardo.Pires - 29-08-2007

ArrayFAZ ESSE!
Se sair como o Escort, certamente vai ficar brutal! FAZ FAZ, e engata alguém para fazer físicas, eu conheço uma pessoa que é capaz de fornecer dados técnicos do carro, e quem sabe, Beta Testing:cheesy:[/quote]

Tiago eu até fazia mas tou com dificuldades em arranjar uma blueprint em condições deste carro...tenho de procurar melhor :blink1:


Ford Escort 1971!! - Berto Carvalho - 30-08-2007

Oh Ricardo!! Sim senhora:fixe:Muito porreiro, as minhas criações são anedotas em comparação, muito bom.


Ford Escort 1971!! - nelson c. - 13-09-2007

Fantástico, Ricardo eu posso ajudar-te com prazer, a meter a máquina no rfactor, á alguns meses atrás, estava como tu a querer muito modelar um carro e pô-lo no rfactor, comecei a modelar o meu carro (opel kadett D GTE), e lá consegui mete-lo no rfactor, ainda não terminei o kadett, mas, entretanto já meti no rfactor uns 30 carros:rolleyes:, é viciante:embarrest:. Diz qualquer coisa se ainda precisares de ajuda.

Nelson C.


Ford Escort 1971!! - Ricardo.Pires - 16-09-2007

ArrayFantástico, Ricardo eu posso ajudar-te com prazer, a meter a máquina no rfactor, á alguns meses atrás, estava como tu a querer muito modelar um carro e pô-lo no rfactor, comecei a modelar o meu carro (opel kadett D GTE), e lá consegui mete-lo no rfactor, ainda não terminei o kadett, mas, entretanto já meti no rfactor uns 30 carros:rolleyes:, é viciante:embarrest:. Diz qualquer coisa se ainda precisares de ajuda.

Nelson C.[/quote]

Nelson, neste momento meti essa ideia de lado, quando vi que as plugins para criar e meter pistas/carros no jogo não funcionam no 3D Studio 9.
Assim que sairem plugins para o 3Dsmax9 (se sairem), gostaria muito que me ajudasses a meter os carros no Rfactor. Pois há muitos pormenores que eu não sei e que são essenciais para o carro funcionar no Rfactor.

Por exemplo este Ford nunca funcionaria no Rfactor porque tem um nº exagerado de poligonos penso eu. Quase de certeza que o jogo n aceita meshsmoth nível 2. Nem sei se cada poligono tem de ter 4 vertices ou se o jogo só aceita triângulos.

Em último caso talvez arranje o 3D Studio 8 até lá agradeço-te desde já a ajuda

Um abraço:fixe: