SimRacing Portugal Forum
problema Rede sem fios - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+--- Thread: problema Rede sem fios (/showthread.php?tid=2565)

Pages: 1 2

problema Rede sem fios - Sergio_Junior - 27-09-2007

Viva malta,

Ando com um problema que anda a deixar-me furibundo :evil::evil::evil: .
O que esta a acontecer é que a minha rede sem fios a algum tempo tem dado problemas a jogar, basicamente o que acontece é que nas provas, a internet vai abaixo por instantes, o suficiente para perder a ligação ao servidor e estragar a minha corrida :push::push::push:. Penso que o router não perde a ligação, apenas a placa de rede do computador, pois quando perco a ligação e vou para o lobby ja consigo ver a lista dos servers.
Ja troquei o placa de rede de porta ja mudei o local do router e nada, alguem sabe o que pode ser???

o meu router é este SMC7904WBRA2

[Image: SMC7904WBRA2.jpg]

problema Rede sem fios - Carlos Costa - 27-09-2007

Não tens hipótese de passar um cabo do router até ao PC?
Isso do wireless é muito giro e tal, mas para jogos, especialmente para corridas que podem demorar bastante tempo, não obrigado...

Não sei qual é o teu problema específico, mas o meu conselho é: GET PHYSICAL! Passa um cabo e tens o problema resolvido.

problema Rede sem fios - Sergio_Junior - 27-09-2007

Pois mas o objectivo era mesmo evitar o cabo. :confused::confused::confused:

Choices, choices...
A) Cabo e ligação estável
B) Ar e ligação não tão estável...

Bom, estou para aqui a falar, mas não volta até nem é nada disso... Mas pronto, não sou nenhum expert...
Espero que te safes:fixe:

problema Rede sem fios - diospiro_verde - 27-09-2007

Faço minhas as palavras do Ficticious.

O problema pode até nem estar relacionado com instabilidade propriamente dita da rede mas, regra geral, redes sem fios não combinam com jogos online. Se puderes ligar um cabo de rede entre o computador que usas para jogar e o router, mantendo os outros computadores ligados sem fios, seria o ideal.

"No wires no problem" mai ésse.

problema Rede sem fios - jazzda - 27-09-2007

Num sei não:g:
Soube de uma aranha que decidiu experimentar uma rede sem fios, mas morreu à fome antes de fazer o relatório:huh:
E um pescador que também decidiu experimentar, mas não diz a ninguém o resultado, e nem quer ouvir falar no assunto :notrust:

O outro também entrou na loja para comprar 100m de cabo wireless...:23:

problema Rede sem fios - Luis Viveiros - 27-09-2007

O teu router é idêntico ao que tenho na empresa a trabalhar com 2 plotters+print-servers wireless e uma impressora lazer, e foi o router aconselhado por um técnico de redes por não provocar falhas nem interrupções na comunicação entre os varios elementos e o PC, pois plotters de impressão a receberem ficheiros de quase 1gb para imprimir não podem simplesmente ter interrupções.
O meu conselho é que peças a algum técnico que perceba disto para o configurar para que não falhe, ou então podes estar com problemas de "latency" (ou lá como lhe chamam) na tua ligação á net, podes sempre pedir á operadora que teste o teu sinal online que não custa nada. Inclusive o proprio router tem no seu setup uma cena que informa a qualidade do sinal, mas não informa se está a haver micro-interrupções. Por isso o conselho é o mesmo, pois mesmo que uses o "cabo wireless" se a recepção da net for a causadora das interrupções não vai resolver nada, e vão continuar!

problema Rede sem fios - jazzda - 27-09-2007

ArrayO outro também entrou na loja para comprar 100m de cabo wireless...:23:[/quote]
F1CT1C10U5, isto é um assunto sério:suspicious:. Se te voltas a imiscuir nas conversas dos outros meninos com barbaridades dessas apago-te o post:biggrinbandit:

Be my guest... já não se podem fazer piadas:23:
(BTW, aquilo dos "100m de cabo wireless" foi verídico)