![]() |
|
Ajudinha ou conselhos! - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: rFactor (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=16) +----- Forum: Ajuda (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=37) +----- Thread: Ajudinha ou conselhos! (/showthread.php?tid=1613) Pages:
1
2
|
Ajudinha ou conselhos! - sergiovtr - 07-02-2008 Viva a todos! Antes de mais digo que este tipo de jogos não são os meus favoritos, mas recolheço que cada vez mais gosto de simuladores (a sério) Já joguei TOCA, NFS mt mais arcades eu sei mas ai é q está a questão ou questões! estou habituado a jogar com pad(botões analogicos) e apesar de ter aqui ao meu lado 1 volante (Logitech driving pro), ainda não consegui habituar a ele, pergunto, será que nunca vou conseguir ser competitivo a jogar com o Pad?? o outro problema q se poe é, gosto de jogar com a vista, de fora, ou seja a ver-se o carro por trás, jogando com o volante já me apercebi q é mt mais dificil, pergunto, jogando com o volante é "obrigatório" passar a jogar com a vista de cockpit??? Começei agora a jogar o Rfactor e apesar de já o ter e de já ter lido o gpl será o rei dos sims, ou seja controlando o gpl os outros ficam mais faceis, estarei a fazer bem em começar com o rfactor e a ateimar em jogar com o PAD?? bem desculpem o testamento e obrigado pela atenção 1 abraço e boas curvas!! Ajudinha ou conselhos! - Pedro Rodrigues - 07-02-2008 1- Não, não vais. Volante! 2- É (ou perto disso) 3- Sim e não. (Sim em começar no rFactor, não em jogar com o PAD) Como disseste e bem, isto são simuladores, não são arcades. Não podes esperar te habituares ao volante e conduzires bem de um dia pro outro. Requer treino inicial para te habituares, e serás sem duvida melhor que com o PAD. Depois disso, requer mais treino e treino. :) Ajudinha ou conselhos! - Marco Ribeiro - 07-02-2008 Tenho a dizer-te que o teu volante (por acaso também é o meu) é muito bom e vais-te habituar. Precisas necessariamente de treino, e talvez de pores o volante a funcionar melhor (mexe nos settings) e no rFactor recomendo "Reversed Efects" no Force FeedBack. De qualquer forma se fores daqueles que não te habituas ha camera de cockpit tenta mexer nos niveis do banco (levantar, baixar,etc) para teres melhor angulo ou então usar a camera tv cockipt. Força nisso ;) Ajudinha ou conselhos! - sergiovtr - 08-02-2008 Obrigado Pelas ajudas, tentar começar com o volante!!! vou dando noticias.. abraço e boas curvas!!! Ajudinha ou conselhos! - J.Oliveira - 08-02-2008 Arrayo outro problema q se poe é, gosto de jogar com a vista, de fora, ou seja a ver-se o carro por trás, jogando com o volante já me apercebi q é mt mais dificil, pergunto, jogando com o volante é "obrigatório" passar a jogar com a vista de cockpit??? Começei agora a jogar o Rfactor e apesar de já o ter e de já ter lido o gpl será o rei dos sims, ou seja controlando o gpl os outros ficam mais faceis, estarei a fazer bem em começar com o rfactor e a ateimar em jogar com o PAD?? bem desculpem o testamento e obrigado pela atenção 1 abraço e boas curvas!![/quote] É essencial começares-te a habituar com a vista do cockpit, porque há muitos servidores em que não te é possivel utilizar mais nenhuma, uma vez que as outras estão restringidas. O facto de jogares com Pad nem é bom nem é mau, simplesmente quando passares ao volante vais começar do 0. Ajudinha ou conselhos! - Diogo Moura - 08-02-2008 A partir do momento que começares a treinar na câmara de dentro não vais querer mais nada, acredita em mim, não fosse essa a vista que temos quando conduzimos um carro na realidade. :cheesy: Quanto ao facto de não seres tão competitivo, é porque te habituas-te demasiado ao pad, eu também sofria do mesmo, enquanto não tinha volante era obrigado a jogar com teclas e acredita... fazia milagres... :laugh:conseguia jogar na net e acompanhar muitos que andavam rápido, mas em circuitos mais técnicos e apertados e que envolvia uma boa sensibilidade não tinha hipóteses :push: Um bom começo é começares por configurar correctamente o volante, porque se este não responder correctamente vai ser muito complicado dominares o carro e não te vai dar adrenalina nenhuma. Para o rFactor não te posso dizer a configuração porque não o tenho actualmente instalado mas para outros simuladores posso-te dar a dica que dei a outro membro cá do fórum. Abraço e bom treino! Ajudinha ou conselhos! - sergiovtr - 11-02-2008 Obrigado pelos conselhos, nunca mais toquei no Pad, agora é só volante!!!! mas confesso que a viste de cockpit me atrofia um pouco, ainda recorro á vista exterior.....:biggrinbandit: mas vamos com calma q isto vai lá!! nao me atrevo é a por tempos aki era mt embaraçoso pior que ver a floribela.........antes da operação claro!!!!!!!! boas curvas!!!!!!!!! Ajudinha ou conselhos! - Duarte Vieira - 11-02-2008 Ja agr proveito tb o topico pra deixar uma questao eu tenho e Thrustmaster Enzo Ferrari Forcefedback e queria saber se este voltante vale aguma coisa pra começar a jogar rfactor. Ajudinha ou conselhos! - Nuno F Martins - 11-02-2008 Para começares tudo bem, mas não te vai durar muito tempo :biggrinbandit: Mas força, começa a jogar isso man. Ajudinha ou conselhos! - Duarte Vieira - 11-02-2008 JA agr por acaso n es o Cage do Btnext que estava no torneio de F1C e que se fores eu era o teu colega de equipa. |