SimRacing Portugal Forum
Ready to PTSims? - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: SimRacing Portugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Forum: Noticias (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Thread: Ready to PTSims? (/showthread.php?tid=3761)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Ready to PTSims? - Filipe Galego - 24-05-2007

1º - A administração do SRP foi avisada do meu projecto qd ele ainda não tinha saído da minha cabeça e não se mostrou desagradada, muito pelo contrário apoiou a ideia, e depois de convidada para uma possível parceria tb se mostrou interessada, pelo menos em termos de noticias;
2º - A outra organização de eventos, a GT-Portugal|R4 também foi informada da mesma forma e na mesma altura e tb não se mostrou preocupada, apoio a ideia e tb estabeleceu uma parceria com o PTSims, tanto em noticias como em eventos;
3º - Antes do sim racing eu era apreciador de todos os outros generos e dáva-lhe bem, graças ao SRP, que mudou a minha vida, deixei os outros sims todos de lado. E tenho saudades deles e como tal não ando tanto dentro do assunto, nem saiem todos os noticias que eu ache importantes referir. Para não falar que tenho passado muito tempo na parte tecnica do site e do fórum e feito o possivel na parte dos conteúdos. Por isso logicamente parece que a importancia maior é sim racing, mas né essa a ideia. Há é muitas mais opções dentro do sim racing que nas outras áreas, há mais comunidades e logicamente sairam sempre mais noticias e artigos de sim racing. Se queres fazer a comparação basta ver qts sims eu achei que tinham qualidade para ter uma secção no forum e vês bem que há mts mais do sim racing;
4º - Como disse já várias vezes os amantes de simulações de todos os géneros acho que mereciam um site nacional onde encontrassem a info mais importante sem ter que andar a saltar de site em site. Não é por acaso que volta e meia se fala aqui de Army, Armed Assault, lockon e outros... e viste algum dos fãs destes jogos reclamar?
5º - Fora 2 ou 3 pessoas que me arranjaram uns artigos eu sozinho tenho tratado da parte tecnica e da actualização do site, e ainda tenho que me por em dia em relação aos outros tipos de simulação, mas mesmo assim o importante q tem acontecido tem sido notificado.
6º - Como é que tu dizes que não pretende claramente nenhuma ligação ao SRP se tem lá uma zona a dizer parcerias e está lá o SRP?? achas que punha lá isso sem falar com ninguém?
7º - Como disse à admim do SRP qd anunciei o meu projecto acho q dentro do sim racing estamos bem servidos mas no resto dos sims em portugal há muito pouco e é essa lacuna que eu quero prencher. E mesmo com o SRP e a GT-Portugal|R4 não dizer que não se possam fazer outras coisas de sucesso. Por exemplo o DocMath que não era SRP e era uma parceria com a GT-Portugal foi um sucesso absoluto.
8º - Achas o que me vou meter a organizar um campeonato de F1 ou q?? estás maluco? A organização do FRC é simplesmemte espetacular e nem há pilotos em portugal para isso.
9º - Como eventos o que eu quero mesmo fazer é campanhas dinamicas de Facon com 30 gajos de cada lado em tempo real e 24/24 horas, lockon, Armed Assault, Swat e coisas deste género, sinceramente eu estou a ficar farto do sim racing. Quero é coisas novas. Não tenho é de momento condições técnicas para o fazer. Mas irei tentar ao máximo conseguir... isso prometo-te...
10º - Dadas as parcerias acima referidas talvez o 1º evento realizado sobre o nome PTSims seja ligado ao sim racing, mas apenas por limitações tecnicas, caso contrário, já tinha feito umas sessões de Swat e de Arma em que me divirto bem mais que em qq corrida...
11º - Os meus objectivos não são financeiros, como estou farto de dizer!! As doações que a malta fizer são investidas no PTSims. Por exemplo, qd comprei o template do site, não comprei o do fórum pois as contas com dominio, servidor, template do site, e upgrades pagos do site, já iam elevados e nem sabia se a malta ia gostar. Mas fiquei com vontade dele é claro. Com as 3 contribuições que tive até hoje já deu para o comprar e logicamente ficou bem melhor pois agora o site e o fórum têm o mesmo aspecto. Os pedidos de doação foram sempre nesse sentido. Ou achas que vou deixar o meu emprego e viver disto? Era bom era...e passar os dias a jogar...LOL que maravilha que isso era... Estramos em portugal ninguém consegue rentabilizar um site destes para jogos que são para mercado tão pequenos. Se por algum milagre ele se pagar a ele próprio já era bom... isso sim...

Peço à administração que se pronuncie sobre esta questão, pois considero que a questão levantada é pertinente e pode haver mais pessoas a pensar o mesmo.

De qualquer forma, para evitar, novos maus entendidos, ponho o meu lugar de moderar desde já à disposição da administração e vou acabar com qualquer noticia e publicidade ao PTSims. Se a mesma opinar da mesma forma que o indie, podemos cesar a parceria que nem chegou a começar, e amigos na mesma. Eu, mesmo assim tentarei dentro do possivel dar a cobertura maxima aos eventos do SRP enquanto achar que eles têm a qualidade para isso. Sim pq faço triagem das noticias... Mas a não ser que o SRP mude muito isso não irá acontecer pois os seus eventos desde que eu ando por cá sempre tiveram grande qualidade. Não posso prometer todos pois a minha vida não é isto.

E eu tenho muito que a agradecer ao SRP que me mostrou o lado "profissional" das simulações...e onde fiz muitos amigos e alguns de certeza para a vida... Espero que o meu projecto (de complemento ao SRP) e outros fóruns nacionais não seja o fim da minha participação activa no SRP... Mas se acham que é melhor separar as coisas não há problema... onde não me querem só têm que avisar que eu saio imediatamente e na boa.

Ready to PTSims? - Alexandre Caetano - 24-05-2007

Qué do 4º? hehehe

Ready to PTSims? - Filipe Galego - 24-05-2007

ArrayQué do 4º? hehehe[/quote]

Reformolei e inclui no 1º e 2º...:lol:

E já fiz edit por isso vê novamente... se te apetecer e achares que vale a pena perderes tempo com isto...

Ready to PTSims? - Tiago Silva - 25-05-2007

A administração só têm uma coisa (ou duas, ou três... :cheesy:) a dizer:

Tal como o Filipe sabe, desde início q teve todo o nosso apoio.
O SRP não é detentor d exclusividade do SimRacing em Portugal, nem nunca nínguem o será, pois é uma actividade livre.
O PTSims é uma excelente iniciativa, q muito louvamos, de um dos membros mais activos do fórum, e vemos também como uma excelente oportunidade de parceria com o SRP, em termos de conteudos e outras possíveis a estudar, sejam quais forem os objectivos, financeiros ou n.

Posto isto, cada um têm a sua opinião, quer seja pró, quer seja contra, e todas são respeitadas, mas a admin pede que tentem n ver polémicas e conflitos em todo lado. A comunidade d SimRacing é pequena, por isso vamos mantê-la unida, e n em conflito, ok?! :fixe:

p.s.- quanto ao lugar de moderador, n penses q t livras assim tão facilmente!! :23:

Ready to PTSims? - Filipe Galego - 25-05-2007

Arrayp.s.- quanto ao lugar de moderador, n penses q t livras assim tão facilmente!! :23:[/quote]

Certo chefe!

Ready to PTSims? - indie - 25-05-2007

Em reposta ao Filipe Galego.

Bem o ponto um é esclarecedor, pois talvez fosse da PTSims que a administração do fórum se pronunciou aqui.

O Ponto dois não tem nada a haver para o caso, mas já agora, a GT-Portugal é uma entidade independente neste mundo livre do simracing, que também cresceu com os membros desta comunidade e continua a crescer desse mesmo modo, e de outros agora certamente também. Está claro que aqui também têm uma sólida parceria com o SRP com um link muito visivel. Aplicável ao ponto 6, juntando umas noticias aqui dos eventos enquanto não tem competições próprias.

O ponto três e quatro considero opiniões pessoais.
Uma nota para o ponto quatro visto que certamente não me ouviste reclamar, relê os meus argumentos e verás que não reclamei nada de ti, embora sustenha o argumento acima:
Nota-se claramente que a aposta no pilar de crescimento inicial desta nova comunidade é o sim racing, comunidade muito bem fomentada aqui no SRP e, cuja no meu ponto de vista está a ser usada de um modo abusivo e do qual julgo não terem o direito, para fomentar um rápido crescimento da PTSims através aqui do SRP,...

Em relação ao ponto 7 posso acrescentar ao que já disse, que estas parcerias não trazem absolutamente nada ao SRP, é como aquele logo horrível que temos no fim de qualquer página aqui do fórum.
Estas plataformas limitam-se a sugar o que daqui há, em vez de aplicar competências e motivação em verdadeira prol da comunidade, à qual devemos tanto por nos ter proporcionado momentos inesquecíveis e amigos verdadeiros.

...

Do ponto onze posso comentar o seguinte, tenho de tirar o chapéu, a apresentação tanto do site como do fórum é exemplar, tudo muito cuidado e organizado...

Uma vez mais espero que não tenhas entendido o meu primeiro "manifesto" como um ataque pessoal, e que não entendas isto também como tal.
Possivelmente é de mim que tenho/tinha (esmoreceu muito nos últimos dois meses) um fervor exagerado pelo desenvolvimento do SRP...

ArrayO SRP não é detentor d exclusividade do SimRacing em Portugal, nem nunca nínguem o será, pois é uma actividade livre.[/quote]
Gostava que me explicasses se isto é de alguma forma um contra-argumento a alguma coisa que eu possa ter dito, neste ou noutro tópico...

Array..., mas a admin pede que tentem n ver polémicas e conflitos em todo lado. A comunidade d SimRacing é pequena, por isso vamos mantê-la unida, e n em conflito, ok?! :fixe:[/quote]
Uma vez mais, isto serve para mim neste caso? Aplica-se?
Devo depreender que pelo teu ponto de vista estou a criar polémicas desnecesárias e a gerar conflitos?

Já agora uma sugestão, se o SRP tem uma série de parcerias que considera importantes, talvez devesse considerar ter uns links permanentes, parecidos com aquela coisa que está ali no fundo...
É que um gajo vai ao GTR2 e não vê lá links para os sites das entidades com que temos parcerias, na volta estamos a desvalorizar estas parcerias, então no LFS e no rFactor existem links para os sites que possam estar relacionados, porque não têm os outros também?

Espero que as minhas perguntas nao sejam conflituosas, eu tento postar dentro das regras deste fórum...

Intéh

Só para que conste o PTSims tem neste momento membros registados a iniciarem-se no LFS que foram encaminhados para o SRP para melhor serem esclarecidos (n por mim pois n cheguei a tempo, mas por outro membro... Não fórum "sugados"... Eu fiz e vou continuar a fazer publicidade do meu projecto noutros sitios, pois acredito verdadeiramente que pode vir a ser um site de qualidade. Como neste momento o form da net onde sou mais activo a nivel internacional é este é normal que daqui tenham aparecido mais pessoas...

Esta ideia tinha-a há anos desde que conheço o SimHQ e meti-a em pratica ha apenas 2 ou 3 semanas...nada tem a ver com os projectos do SRP ou da GT-Portugal.. Era uma ideia minha de há mt tempo q graças ao site da DocMath me deu conhecimentos para fazer um site nestas condições neste momento. E considero na minha modesta opinião que fazia falta um site com noticias, reviews, artigos , reports, etc....em PT... se o tenho feito em inglês teria de certeza mais probabilidade de sucesso, embora aí tinha mt concorrencia. É apenas um site e um fórum de amantes de simulações para amantes de simulações. Se algum dia será mais dq isso n sei... Não estou aqui para competir com ninguém, n o faço em pista n o vou fazer aqui...:lol:

Dentro dos meus objectivos, que já expliquei em vários sitios, vou dar o meu melhor pois sou assim em tudo... embora em pista n pareça...:lol2:

Quem quiser apareça, use e abuse, quem não quiser amigos na mesma.
Não critiquem é apenas por criticar (n estou a dizer q este foi o caso!)...Façam criticas constutivas q serão bem vindas...até tenho uma secção para isso no fórum...

Peace&Love...

Ready to PTSims? - Tiago Silva - 25-05-2007

ArrayBem o ponto um é esclarecedor, pois talvez fosse da PTSims que a administração do fórum se pronunciou aqui.[/quote]

Não, não era ao PTSims q me referia nesse tópico. Nessa altura nem sabia sequer da ideia do PTSims. Essas novidades vão ser anunciadas muito em breve. :amuse:

ArrayEm relação ao ponto 7 posso acrescentar ao que já disse, que estas parcerias não trazem absolutamente nada ao SRP, é como aquele logo horrível que temos no fim de qualquer página aqui do fórum.[/quote]

Antes pelo contrário, meu caro amigo. Podem n trazer mt ao SRP, mas são mais uma forma e mais um local de publicitar o SRP, e d borla!!

ArrayGostava que me explicasses se isto é de alguma forma um contra-argumento a alguma coisa que eu possa ter dito, neste ou noutro tópico...[/quote]

N é contra-argumento p nada. É apenas uma verdade.

ArrayUma vez mais, isto serve para mim neste caso? Aplica-se?
Devo depreender que pelo teu ponto de vista estou a criar polémicas desnecesárias e a gerar conflitos?[/quote]

N estás a criar conflitos, pq sabemos todos conversar como adultos, sem entrar em conflitos. Eu qd falei em conflitos, estava-me a referir a um suposto conflito SRP vs PTSims, q n existe!! Assim como n existe o aproveitamento pelo PTSims do SRP, p auto-promoção, etc., o q existe é colaboração mútua. Graças ao SRP o PTSims deu-se a conhecer + rápidamente aos SimRacers, e graças ao PTSims o SRP têm mais um sítio onde é falado, e onde é dado a conhecer a mais pessoal, aind por cima a pessoal q pode lá chegar sem ser pelo universo do SimRacing, mas por outros sims, etc. etc. etc.

Bem, mas chega d off-topic q é coisa q eu n gosto d fazer. Podemos continuar a discutir este assunto noutro lado, se quiseres, e se houver + alguma coisa a discutir. :blink1:

Peace & Love

ArrayBem o ponto um é esclarecedor, pois talvez fosse da PTSims que a administração do fórum se pronunciou aqui.[/quote]

Eu n disse por aqui e no texto de abertura que isto era uma ideia minha... e MULTI SIMULATIONS, como podia ser isso?

ArrayGraças ao SRP o PTSims deu-se a conhecer + rápidamente aos SimRacers, e graças ao PTSims o SRP têm mais um sítio onde é falado, e onde é dado a conhecer a mais pessoal, aind por cima a pessoal q pode lá chegar sem ser pelo universo do SimRacing, mas por outros sims, etc. etc. etc.[/quote]
Alguém percebeu a minha ideia...ufffa

Certo e já foi mt gente para o PTSims mas já vieram + q 1 para aqui, dado o tempo de existencia do meu projecto n é mau...acho eu...

Eu acho que o SRP é a referencia nacional a nivel do sim racing e vai continuar a ser. O meu projecto é diferente, tem objectivos diferentes e definidos. News, reviews, artigos,etc... MULTI SIM. Irá realizar eventos com certeza se puder mas NÃO irá concorrer com o SRP...nem há pilotos em portugal para isso...
A não ser o GTR2 q tem 2 camp e raramente cheias, os outros tem pessoal para 1 camp e q normalmente tb n tem grelha cheia. Somos poucos... não se pode dividir a malta. A malta pode é ajudar-se e complementar-se...isso sim...

EDIT: faltava-me um "não" chato!!! trocava o sentido aos meus sentimentos...

Ready to PTSims? - Ricardo.Pires - 25-05-2007

Hey Filipe só agora vi o site :embarrest:, é para te dar os parabéns pelo projecto. Na minha opinião a estrutura do site tá muito bem conseguia e de fácil navegação, registei-me agora no forum sem problems, o mail veio em condições foi só meter a pass e activar.

Boa sorte para a continuação deste grande projecto um abraço :racer: