SimRacing Portugal Forum
Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: GTR 2 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=23)
+----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=116)
+----- Thread: Equipas lusas nas 24h de Nordschleife (/showthread.php?tid=2677)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8

Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - Filipe Marques - 23-09-2007

Esqueci-me destre tópico
Mais ums achegazita

Bom sobre o carro está tudo dito, não é competitivo mas tem granda som :bigsmile:
è uma experiência única que envolve sorte, treino, concentração, resistência física e psicológica e certamente algum planeamento e estratégia.
Contratempos não faltam e toca a todos pelo que na prática tudo pode acontecer atá a linha de chegada. Um bom exemplo foi na minha últma ida às boxes no 7º turno, toquei inadvertidamente na tecla mute e fiquei sem som as 2 últimas voltas que me causaram muitas dificuldades e mesmo saidas, terminado o turno e descobri que tinha sido esta tecla, reparei que é precisamente ao lado da tecla ESC hehe... podia ter terminado logo ali.
Quanto a planeamento e estratégia, é uma decisão pessoal cabendo a cada um optar por aquele em que se sente mais confortável ou mais concentrado ou mais entusiasmado, para mim é andar sempre no maximo que posso a cada instante, não me dou com poupar gasosa, pneu, porém cometi uma imprudencia que me custou muitos segundos no turno da noite que foi não treinar nestas condições apenas treinei o periodo ainda com alguma claridade e pensei que me habituaria ao progressivo escurecer, um redondo engano pois não consegui aperceber-me do timming para ter uma condução de acordo com a visibilidade e quando me deu o clik, tens que ir mais devagar até veres a entrada da curva, já tinha saido umas quantas vezes, é a minha 2ª participação, mas há sempre lugar para aprender e tentar minorar os "azares"
Por mim não falharei nenhum destes eventos, que dizem os meus caros amigos :blink1:
Quanto a resultados muito francamente é uma lotaria quanto muito é um bonus, a expressão de satisfação de todos quantos participam não deixa lugar para dúvidas, bom é estar lá:fixe::racer:

Um obrigado ao JRodrigues e MMachado por terem aceite o convite e terem contribuido com o seu melhor pela equipe, estou certo que se divertiram, sem dúvida um evento especial e único que ficará na memória por muito tempo

Parabéns às Vitaminas pelo excelente desempenho

Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - Ricardo Silva - 23-09-2007

Obrigado a todos que representaram a sonic, ficamos muito bem neste evento internacional.

Um abraço

Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - Marco - 24-09-2007

eu so fiz um turno, e logo o ultimo, mas digo-vos...é cansativo como o caraças :P
3h no ring é de loucos.
acho q fiz o que me competia...as 18 voltas foi para controlar a posiçao da equipa e nao deitar nada a perder.
basta ver q nao fiz uma volta abaixo dos 9min ehehehhee
como disse noutro lado, é uma experiencia a repetir. agora noutros ares. ja deito ring pelos olhinhos:D

resta-me agradecer á equipa vitamina, e a todos os q nos apoiaram.
o resultado foi bom, mas acho q foi o q menos importou.
a exp e o gozo ganharam por larga margem!

Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - Carlos Costa - 24-09-2007

Para a próxima temos que contratar esta::23:

Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - Marco - 24-09-2007

gostava de ver se ela se safava:D

Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - NunoMartins - 24-09-2007

Parabéns a todos! Não pode haver futuramente possibilidade da R4 apresentar um projecto do genero?

Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - FranciscoF - 24-09-2007

O report do meu turno no muro das boxes (23h30 - 8-45) de referir que o restante foi feito pelo luis que para alem de ajudar no muro ainda fez 6h de condução...

o tao prometido report....

“A que horas temos de controlar no Hotel Francisco?”, perguntava o meu piloto depois de concluirmos a 3ªetapa do Rali da Guarda e de finalmente dentro do carro… nos o dito (carro) e os instrumentos tudo ter funcionado, finalmente um resultado de jeito pena não ser como nos campeonatos e se poder deitar um resultado fora… mas isso foi o rali de guarda o que me trás aqui foi a NOSSA ida as 24h de Nordschleife.

Verifiquei as contas e as 18h15m estávamos no hotel. Eu já a pensar que dava para ver como estavam as coisas antes de ir para o Jantar (20h)

Cheguei ao hotel fui ver se as classificações transmitiam o que eu tinha feito na estrada, dar os parabéns ao cabrão do espanhol com nome alemão que chegou cá e ganhou a malta toda e zumba para o quarto.

Liguei-me a net as 18h40, no vitamina1(v1) estava o Tiago Mendes e no Vitamina2(v2) o André Ferreira.

No TS vejo que o Luís estava com o Tiago, fui fazer companhia ao André.

Ambientar-me ao live, não falar muito para não distrair o André… quando estava mentalizar-me que podia entrar em velocidade de cruzeiro num curto espaço de tempo o Tiago teve o incidente com o 2º e furou e perde 4m e quando o Luís vem explicar o que se passou ao nosso TS o andré falha a entrada na boxe e deu volta extra a circuito f1.

Em 20m já se tinha passado muita coisa… o que me fez pensar que realmente tudo pode estar bem encaminhado e depois tudo desabar.

O primeiro turno tinha sido dentro do que tínhamos planeado, o segundo com a queda da noite e os primeiros incidentes de todas as equipas foi mais curto que inicialmente pensei pois so deu 19 voltas para os primeiros e na altura éramos 2º com o v1 a 1m e pouco do primeiro e sextos com o v2 e 1v e 2 minutos de atraso do primeiro e nessa altura so tinha perdido 1v para os 2 primeiros.

Voltei para o turno 3 e… ficar ate me ir embora da Guarda, o meu piloto disse que dormia como um calhao por isso que podia ficar no quarto, não quis abuzar muito então as vezes fazer passar a mensagem foi um pouco difícil… quando cheguei faltava meia hora para terminar e já estava o André no TS fiquei com ele e ia ficar o Luís com o bento para o turno 4.

Ao fim do turno 3 fiquei hiper mega feliz depois de somar os 3 turnos estava o v1 em 1º com 1m30 de vantagem para o 2º e como o CC tinha ganho o turno com 5m30s de vantagem sobre o Luís, numa altura que o Luís ficou preso no corrector e assim a V2 estava na volta do líder a cerca de 3m e pouco (num turno que a Vitamina fuzilou com 15voltas na liderança para o Luís e 5 para o CC e no turno 1º e 2º para a Vitamina)

Avisei o André que seria o primeiro a ir para a pista, e o André controlou o turno foi sempre líder menos nas paragens num dos turno mais equilibrado com os 4 primeiros a acabarem separados por 20s que curiosamente seriam os 4 primeiros que estariam no fim nas 4 primeiras posições, mas também um dos que mais equipas abandonaram apenas 9 concluiram pela pista e uma delas foi o a V1 que o pc do Bento decidiu que nos estávamos abusar e que aquilo era so para apreender… então o Murphy há que ir la chatear que isso não chegou 4m com o furo do Tiago então toma la 3h ai parado.

No fim do turno 4 a v2 era segunda com o primeiro colado na traseira para ganhar uma volta, e a v1 estava em 7º

O turno 5 com as varias desistências e com o ultimo em pista a so sair 7m depois do CC ficou complicado para o Luís terminar na mesma volta do líder onde foi dobrado pela GPT que tinha um alien ao volante 8:32 de noite mas sempre e rodar abaixo de 40 e muitas vezes abaixo de 35 e como tinha 7 voltas de atraso em relação aos primeiros não era preocupante e o CC termina o turno em 2º e com o V2 em 1º com 2m de vantagem sobre a RDR.

Avisei o Jorge que seria o 2º a sair e que estávamos na volta do líder, como ele não perguntou especificamnte quem e achei que o poderia pressionar disse “faz a tua prova precisamos de voltas o 4º esta a sete voltas por isso tranquilo que o pódio já seria nosso (nesta altura éramos primeiros com 2m de vantagem, acho que foi melhor assim senti o Jorge muito preocupado no colectivo e não me queria sentir responsável por o picar e ficarmos logo na primeira volta e depois ai nem pódio nem nada.
O azarado bento esteve sempre em terceiro do turno ate se ter passado algo e ter acabado o turno so dobrado pelo líder, o que foi muito bom… com a raiva que ele devia estar com o que se tinha passado não sei se muitos conseguiriam levar o carro ate ao fim.
O Jorge cumpriu a risca o estabelecido e termina o turno em segundo a escassos 35s do primeiro isto ao fim de 18h… mas as 7h da manha e com o bento a voar em pista a v1 era atacada pelo Murphy novamente.
O CC envia-me uma mensagem a avisar que o JJ não podia correr e eu pensei para comigo eu avisei o Caetano caso algo se passa-se com alguém seria ele a correr pois seria ele a substituir pois era o único que ainda tinha um turno para “gastar” mando sms ao Caetano para as 8h30 estar no servidor e a mensagem não entra… verifico o numero e nada, entro no TS onde estava o luís e o bento chamo pelo luís e o bento diz que já não o ouve a 1h30, não lhe disse nada para não mandar o carro contra o muro, e começo a mandar tok para a Suiça a pensar que 8h la era uma boa para acordar… toks para o CC numa tentativa de me ajudar a resolver o imbroglio… ele telefona-me as 8h explica-me o que se passou com o JJ e pouco havia a fazer mas ... luz ao fundo do tunel... o Tiago vem ver o que se passa e quando o vejo online achei que estava safa a coisa o Caetano tinha mais 3h para acordar e fazia o ultimo turno.

Mas que o Murphy não se esquece de nada, o Tiago não estava em casa dele…. Mais 2000toks para o luís e nada mais 2000 toks para o Caetano e nada já estava farto de ouvir a mulher dizer que estava desligado… num “salto do ipiranga” mando um sms ao JJ (desulpa foi em caso de desespero era sobre humano o que irias fazer…) e lembrei-me que tenho uma letra fodida e fui ver se o numero que tinha do Caetano tinha algum 4 que eu as vezes não os fecho e podia ser um 9 marquei numero com o 9 em vez do 4 e aquela m$%$% deu um tok… eu olhei para as horas e so dizia para mim mesmo…. Raisparta será que troquei mesmo, fiquei descansado quando as 19h me telefonam do “9” a perguntar o que desejava que tinha uma chamada não atendida daquele numero, eu pedi desculpa e a marcar o numero troquei o 4 com o 9 e so me apercebi apos ter dado a primeira chamada, desculpe e bom fim de semana nem ouvi a mulher responder tal a vergonha de andar a dar toks para números desconhecidos as 8h da manha de domingo.

A seguir fui tomar banho e voltar para o porto….

Parabens a todos que participaram neste evento e levou longe o GTR nacional, os italianos ja me disseram que no proximo evento querem que voltemos pois somos rapidos e correctos coisa que para os italianos é muito mais importante que a rapidez

Classificação Geral Final

http://www.gtritalia-champ.it/24h_laps.html

Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - Rogério Matos - 12-11-2007

Espectacular malta! :fixe:

Os meus parabéns a todos aqueles que participaram nesta aventura, que imagino seja mesmo inesquecivel!

Um dia gostava de também poder participar num evento deste tipo :racer: