SimRacing Portugal Forum
Campeonato Português de Ralis - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: Richard Burns Rally (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=19)
+----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=239)
+------ Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=75)
+------- Forum: Campeonato Português de Ralis RSRBR 2008 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=76)
+------- Thread: Campeonato Português de Ralis (/showthread.php?tid=1717)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

Campeonato Português de Ralis - Bruno.oliveira - 30-01-2008

luis quando falo em OPEN, refiro-me ao campeonato nacional OPEN, um rali aberto a todos os automoveis, A8,A7 VK, VSH, Classicos...e por ai. tudo ao molhe e fé em deus
bania-se os wrc dos regionais (e se calhar do nacional), e abriamos um campeonato a todos os veiculos.
ficavamos com, 7 ralis açores, 8 ou 9 na madeira, 7 no campeonanto nacional e mais uns 6 ou 7 no open =30 ralis

mais umas rampas e tal ...acho k a coisa ficava mt gira

e ja agorra uma sugestão k parece-me muito porreira, k tal atribuir um bónus aos pilotos k não desistirem nenhum troço durante o rali?

Campeonato Português de Ralis - Ricardo Rodrigues - 30-01-2008

Açoreanu, já que falas em orçamentos "ilimitados", também já dei por mim a pensar nisso. É que assim realmente a malta escolhe o carro que quiser. Por exemplo no campeonato SRP-Fórmula 1, o preço das inscrições depende do carro que escolhe cada equipa, por exemplo para andar com um Ferrari, custa x, para andar com um Renault custa y. Mas como no RBR as coisas não funcionam assim, talvez houvesse alguma maneira de limitar a escolha do carro. Tipo um modo carreira, como faz o FRC com os campeonatos de fórmulas de rFactor aqui no SRP, mas aqui no RBR teria de funcionar por um sistema de graduação do piloto, em que quanto maior o nível do piloto, numa classe superior este poderia correr, e de campeonato em campeonato, o piloto tinha de lutar por se mostrar e lutar para poder evoluir de categoria. É só uma sugestão.:noworry:

Campeonato Português de Ralis - João Marques - 30-01-2008

ArrayAçoreanu, já que falas em orçamentos "ilimitados", também já dei por mim a pensar nisso. É que assim realmente a malta escolhe o carro que quiser. Por exemplo no campeonato SRP-Fórmula 1, o preço das inscrições depende do carro que escolhe cada equipa, por exemplo para andar com um Ferrari, custa x, para andar com um Renault custa y. Mas como no RBR as coisas não funcionam assim, talvez houvesse alguma maneira de limitar a escolha do carro. Tipo um modo carreira, como faz o FRC com os campeonatos de fórmulas de rFactor aqui no SRP, mas aqui no RBR teria de funcionar por um sistema de graduação do piloto, em que quanto maior o nível do piloto, numa classe superior este poderia correr, e de campeonato em campeonato, o piloto tinha de lutar por se mostrar e lutar para poder evoluir de categoria. É só uma sugestão.:noworry:[/quote]

Excelente sugestão! Implementar um "modo carreira" no campeonato, o que não só o tornaria mais "real" e emocionante, como também permitiria dar continuidade para futuras edições! :blink1:

Campeonato Português de Ralis - Diogo Lima - 30-01-2008

ArrayAçoreanu, já que falas em orçamentos "ilimitados", também já dei por mim a pensar nisso. É que assim realmente a malta escolhe o carro que quiser. Por exemplo no campeonato SRP-Fórmula 1, o preço das inscrições depende do carro que escolhe cada equipa, por exemplo para andar com um Ferrari, custa x, para andar com um Renault custa y. Mas como no RBR as coisas não funcionam assim, talvez houvesse alguma maneira de limitar a escolha do carro. Tipo um modo carreira, como faz o FRC com os campeonatos de fórmulas de rFactor aqui no SRP, mas aqui no RBR teria de funcionar por um sistema de graduação do piloto, em que quanto maior o nível do piloto, numa classe superior este poderia correr, e de campeonato em campeonato, o piloto tinha de lutar por se mostrar e lutar para poder evoluir de categoria. É só uma sugestão.:noworry:[/quote]

Assim sim, mas julgo ser complicado implementar este modo carreira, numa altura em que não temos uma estrutura já criada. Porque isso implicaria ter todos os pilotos registados numa base de dados, para que se registasse todos os "movimentos" deste piloto no campeonato, e depois fazias essa classificação dos níveis com base em que critérios? nº de pecs? tempos nas Pec's? provas teste para cada nível?

perdeu-se o antigo campeonato que tinhamos no checos que até tinha uma boa estrutura, o luis tenta agora um novo campeonato com o RSRBR08, concordo plenamente e os meus parabens por isso, mas acho que podemos aproveitar essa a estrutura do campeoanto anterior como base e acrescentar ou adaptar ao RSRBR08 e às nossas intenções! entendem?

mas volto a perguntar, pretendem recriar a realidade ou tentar criar o que nos parece um bom campeonato de rallis (tendo em conta as nossas limitações)?????????

Campeonato Português de Ralis - Ricardo Rodrigues - 30-01-2008

O campeonato com o checo também está para vir. Nada se perdeu.:rolleyes:
Voltando ao tema da carreira, sim, penso que a solução para aferir quem cabe em que classe passa por algumas provas teste / de captação.

Campeonato Português de Ralis - Diogo Lima - 30-01-2008

ArrayO campeonato com o checo também está para vir. Nada se perdeu.:rolleyes:
Voltando ao tema da carreira, sim, penso que a solução para aferir quem cabe em que classe passa por algumas provas teste / de captação.[/quote]

ainda melhor!

Campeonato Português de Ralis - Luis Viveiros - 30-01-2008

Nem mais! Far-se-ia um rali que englobasse os 3 tipos de piso e a mesma viatura para todos, e isso iria ditar a classe de cada piloto, depois já teriamos as licenças A e B, sendo que depois de acordo com a classificação os pilotos teriam direito a determinado carro ou classe de carro!

Mas por outro lado a classificação de pilotos ostracisa os menos experientes quanto ao seu interesse em fazer um campeonato com determinado carro! Acho que é uma situação que pode levar pessoal a não participar!

Á partida penso que todos devem ter direitos iguais! Apenas limitando os carros de acordo com o campeonato, se assim o decidirmos em conjunto!

Ou se quizerem dar equilibrio e um ar profissional, fazemos uma pré-inscrição e escolhe-se de acordo com a quantidade de interessados, um numero de carros de cada classe, tipo 10 WRC+A8, 10 A7, 10 A6, 10 N4 e 10 S2000, e estes seriam os máximos de cada classe, e um rali de teste determinaria por ordem dos resultados a escolha de cada um, ou seja, cada piloto teria direito a escolher a classe do seu carro de acordo com o resultado neste rali, e escolheriam na sua sequencia no resultado geral, o primeiro podia escolher um A6 se quizesse, mas tem esse direito por ter ganho o rali de teste.

Campeonato Português de Ralis - C. Drumond - 31-01-2008

Eu acho a ideia da carreira brilhante.

Podias começar por fazer 3 ralis (asfalto, terra e neve), com os N1 por exemplo, assim a habilidade de fazer setups também contaria, depois poderíamos colocar os pilotos nas classe e agrupamentos consoante o total dos tempos efectuados, por exemplo:

WRC: - 20minutos

S2000: 20minutos a 25 minutos

GrupoN: 25minutos a 30 minutos

e por aí a diante assim não haveria vagas determinadas e dependeria dos próprios pilotos, mas para chegar aos WRC teria que ser difícil. Apartir daqui no 2º campeonato já seria decidido a atribuição das classes com o resultado global do 1º campeonato, uma ideia a desenvolver era criar um site(poderia ser tipo blog) como a rLeague.eu em que se conseguiria seguir a evolução do pessoal e permitir a mais pilotos aderiren ao campeonato...

Campeonato Português de Ralis - Fernando Sieuve - 31-01-2008

estou a gostar!

edit: o volvo pode ser o carro para fazer essas provas de "candidaturas"!!! era bom!?!!??

Campeonato Português de Ralis - Bruno.oliveira - 31-01-2008

opah..penso k deveria ser um carro geitoso, carro usado como "escola de ralis".
saxo, 206 gti, 106 ralley...