![]() |
|
Primeiras Impressões - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: GTR 2 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=23) +---- Thread: Primeiras Impressões (/showthread.php?tid=6300) |
Primeiras Impressões - Tiago Mendes - 24-07-2006 Ja agora tb deixo aki meu pequeno comentário, pelo pouco que experimentei. Sinceramente achei o jogo estar facil de mais no modo simulação, mas tb é obvio que algumas ajudas estao ligadas, nota-se perfeitamente o corte de potencia, qnd parece que vamos para o famoso peao:amuse: Os gráficos acho estarem muito bons, e consigo obter as mesmas FPS que no GTR por isso nota 5 para o motor gráfico. Os efeitos de noite e chuva tb sa do melhor, embora este ultimo "coma" muitas FPS. O modo time trial, tb é algo que sempre achei fazer muita falta, pois assim podemos fzr uma corrida contra nos próprios :cheesy: Quanto ao som, esperava melhor, mas teremos de esperar pela versao final, para fazer os comentarios com mais certezas O resto vou comentando depois, pois ainda nao tive muito tmpo para experimentar melhor o demo :cool: Primeiras Impressões - Félix Simões - 24-07-2006 Ora aqui vão os meus 2 cents...:bye: Gráficamente acho que está bom mas com alguns reparos... O asfalto da pista não tem um aspecto muito real e o efeito de molhado está exagerado nas reflexões... só uma superficie completamente polída daría um reflexo total como o que se tem no GTR2... o reflexo só existe nas zonas alagadas e numa estrada asfaltada isso acontece em certas zonas e não na sua totalidade. Nesse aspecto o GP4 continua a ser a referência com um efeito de estrada molhada de se lhe tirar o chapéu... Hoje devo ter a minha EVGA 7900GT overclocked e dps já digo como é que as coisas aparecem à noite com chuva... a x800 com que experimentei foi-se abaixo nas canetas com essas condições... o aspecto era bom, mas o fps baixou para a casa dos 20...:blink: A nível da condução também me pareceu que havía algumas ajudas que teimavam em corrigir algumas situações como a travagem por exemplo. O FFB está muito melhor estando agora entre o LFS e o nkpro. Fiquei agradavelmente surpreendido pela simbin ter conseguido anular o feeling do FFB dos sims da ISI e ter-lhe dado um feeling bem melhor...:amuse: Ao nível da simulação toda a gente tem a manía que a condução destes carros tem que ser dificílima... sinceramente não percebo porquê... estes carros são relativamente fáceis de conduzir a não ser que se ande no limite. O GTR2 está seguramente mais fácil de conduzir que o anterior, mas n me parece que seja assim tão fácil como querem fazer parecer... eu jogo sem autoclutch (o que me obriga a fazer ponta-tacão nas reduções) e nestas condições o carro não é tão equilibrado como dizem e é fácil errar e fazer pião à entrada das curvas, bem como fazer pião à saída. Se calhar essa é a questão mesmo, o autoclutch deve contrariar a passagem exagerada de binário para as rodas... sem autoclutch à saída das curvas len tas, se acelerarem demais garanto-vos que eles fazem pião...:noworry: No geral parece-me que está um produto bem conseguido para o fim a que se destina. Se querem um simulador hardcore experem pelo patch do nkpro (sim eu soube por fonte segura que estão a trabalhar nisso:fixe:) ou pelo Driver's Republic. Sinceramente não acho que possamos esperar por produtos licensiados sem ser direccionado para as massas e não para o hardcore sim racer. Primeiras Impressões - _FOCUS_ - 24-07-2006 Ola pessoal, so tive oportunidade de dar umas voltas ontem mas a impressão é que de facto esta muito Arcade :sad::sad:. Quanto ao som, acho que esta melhor que o GTR, mas esperava algo mais. Quanto aos graficos, estão muito bons, apenas tive um problema, quando chove esta igual ao gtr :blink::confused:, isto é, apenas tenho percepção no pará-brisas onde se vê a mesma, não percebo porque nao asfalto nao se consegue visualizar o efeito da chuva. Quanto a fisica, nem sei o que dizer, se nas primeiras voltas até achei engraçado, na parte final ja não estava a gostar nada, sem bem que a travagem esta francamente melhor, mas tal como grande parte do pessoal comentou o carro parece ter cola, vou rezar todos os dias até setembro para que o pessoal da simbin tenha activado algumas ajudas :bigsmile::bigsmile: p.s.: Tambem tenho o mesmo problema que o Marco, com o 575 no motec apenas tenho informação da melhor volta. Primeiras Impressões - Marco - 24-07-2006 e o TC ao estar ligado reflecte-se tb na travagem ;) Primeiras Impressões - NunoMartins - 24-07-2006 Como é que vocês desbloqueiam os outros carros? Primeiras Impressões - Pedro Miguel - 24-07-2006 Pois de facto chega-se à conclusão de que é facil dar umas voltas e tal, mas andar no limite é complicado. Para terem uma noção disso façam uma volta em 1m33s com o Lambo. :biggrinbandit: Primeiras Impressões - Marco - 24-07-2006 la esta Pedro, no limite a coisa ja pia fininho. "ah e tal, é facil e ele agarra-se muito, parece que tem cola" mas quando é para andar mesmo rapido ja gostava de saber o que dizem. vem com a desculpa que na realidade os carros nao sao tao rapidos. q os tempos eram de 1.40 e bla bla bla Primeiras Impressões - _FOCUS_ - 24-07-2006 ArrayPois de facto chega-se à conclusão de que é facil dar umas voltas e tal, mas andar no limite é complicado. Para terem uma noção disso façam uma volta em 1m33s com o Lambo. :biggrinbandit:[/quote] Pedro aconselho-te a desinstalar o jogo, deves ter por ai um speed Bug qualquer :blink1::fixe::fixe: Primeiras Impressões - dalexa - 24-07-2006 Arrayla esta Pedro, no limite a coisa ja pia fininho. "ah e tal, é facil e ele agarra-se muito, parece que tem cola" mas quando é para andar mesmo rapido ja gostava de saber o que dizem. vem com a desculpa que na realidade os carros nao sao tao rapidos. q os tempos eram de 1.40 e bla bla bla[/quote] eu acho o mesmo e mantenho a ideia que sempre defendi... os carros de competição não são monstros impossiveis de conduzir... o pessoal habitua-se a que os carros sejam dificilimos de conduzir e depois pensa que na realidade são assim... os pilotos reais não são super homens para conseguirem andar uma corrida inteira sem fazer um pião... têm é muita experiência para conseguirem andar com eles nos limites, coisas que nós se calhar já temos outras dificuldades. acho que a fisica está interessante e eu digo-vos que com o meu "ranhoso" volante microsoft (que por ser gameport só consigo por o force a funcionar numa posição certa do volante e ultimamente não tenho conseguido activar) fiz 1:43 com o lambo com o setup original mas com pneus soft... e não sei se consigo baixar muito... primeiro pelos limites do volante (ficar completamente solto), por não conhecer bem a pista e depois porque não sei se alguma vez conseguirei ter andamento para um 1:33 (os meus genes alien foram retirados para investigação). penso que a simbin acertou... nunca joguei gtr mas sempre jogei a série F1 da ea e esta fisica parece-me a mais indicada... e vai permitir que se façam corridas online mais interessantes e claro... os alien vão continuar na frente porque o andar com o carro sempre nos limites continua a não ser para todos... as comparações com o gtr e por nunca o ter jogado não as consigo fazer... mas no geral parece-me bem e estou inclinado para comprar o gtr2. só tenho é que poupar uns 200 euros... para o jogo e para um dfp que com o meu volante bem posso ficar em casa (que até é de lá que corro):racer::biggrinbandit: Primeiras Impressões - Hugo Penafort - 24-07-2006 Já todos sabemos que andar super rápido no GTR2 é um bocadinho mais complicado pois o carro a mínima falha dá logo uma fugidinha onde se perde logo muito tempo. E que a baixas velocidades o carro perdoa muito mais. Na minha opinião o overall da nova física do GTR2 está muito bom! Mas em Simulation Mode, com o TT e o ABS desligado vocês não notam que há algum tipo de controle de estabilidade ou alguma coisa do género ainda ligado que castra o carro e o coloca-o seguro e controlável de mais em quase todas as circunstâncias???:cc_confused: Espero que seja por ser só uma demo e que o original venha um bocado menos GTLiado.:biggrinbandit: |