SimRacing Portugal Forum
Campeonato Português de Ralis - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: Richard Burns Rally (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=19)
+----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=239)
+------ Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=75)
+------- Forum: Campeonato Português de Ralis RSRBR 2008 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=76)
+------- Thread: Campeonato Português de Ralis (/showthread.php?tid=1717)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

Campeonato Português de Ralis - Bruno.oliveira - 30-01-2008

ArrayEu também já tinha pensado na exclusão dos WRC, mas tira aquele colorido... e assim deixai os aliens ir de WRC que a gente come os restos.:cheesy:[/quote]

por mim na boa! banir os wrc e até podiamos começar a pensar em fazer um open, ao revés de fazer as tais 2 etapas por rali?
´
é coisa para se pensar e debater

Campeonato Português de Ralis - Rui Cunha - 30-01-2008

eu só vou poder correr num campeonato, misturem terra e asfalto, acabem com os wrc e voltem aos tempos antigos, isso é que eram rallyes.

Campeonato Português de Ralis - Fernando Sieuve - 30-01-2008

ArrayEu também já tinha pensado na exclusão dos WRC, mas tira aquele colorido... e assim deixai os aliens ir de WRC que a gente come os restos.:cheesy:[/quote]

LOLOL

axo bem pensado! eu falo por mim! gosto muito dos WRC!

se não poder ir de WRC ou vou de S2000 ou F2000! na vou de N4 Prod! pois sinto falta de potencia! gosto de controlar a potencia!:biggrinbandit:

Campeonato Português de Ralis - Bruno.oliveira - 30-01-2008

k dizem uma coisa assim:
CAR (campeonato dos açores de ralis)- todos menos WRC
CMR(campeonato madeira de ralis) -todos menos wrc
CPR(campeonato de portugal de ralis)- todos carros menos wrc
Open campeonato de ralis- todos carros

eu estive a pensar na ideia de 2 etapas, e achei k podia ser ser mista? uma parte de acordo com o rali real, e a outra ficticia.

Campeonato Português de Ralis - Luis Viveiros - 30-01-2008

Array...E quanto à escolha de troços, os troços repetem-se em duas secções (isto no CNR real, claro), e não com a 2ª passagem inversa, como se costuma fazer no RBR....[/quote]
Temos troços que sobra para fazer usando troços quase sem repetir, pois temos 50 em asfalto, 50 em terra e 50 em neve, e mesmo que não usemos os de neve crescem 100 troços que usando das 3 possibilidades de meteorologia, dá um total de 300 troços a fazer em condições diferentes, é muita fruta, pois 21 ralis a 12 PECs são 252 PECs.
Mas tb gosto da ideia de seguirmos o mais fielmente os road-books oficiais e fazermos 1ª e 2ª passagem!

Na questão de pontuar ou não, ou ter de fazer 2 vezes os 2 ralis em questão, o que podiamos fazer é que nestes ralis só se pontuava para o seu campeonato de preferência e assim evitava-se ter de fazer um 2º registo, ..., se calhar até nem era mau pois permitia a qualquer um ter uma vantagem de pontuação sobre o seu Campeonato de preferência, e evitavam-se os aliens que "comem tudo":biggrinbandit:

Quanto a banir os WRC ?"whatever"! é como decidirem na maioria! Não é isso que vai dificultar a vida ao crazy drivers pois já vi muitas vezes carros s1600 vindos da ilha terceira a darem grandes ratadas em focus06 e C4-2007 em terra :cheesy:

A ideia de 2 etapas apesar de ser excelente, tou a ver que vai ser dificil, pois na maioria estão a queixar-se da falta de tempo, e ter de arranjar tempo para fazer na mesma semana 2 etapas ,...! Na sei! Por mim 100%! Talvez de aplicarmos um sistema de meias pontuações por cada etapa, pois a maioria trabalha, ou tem familia para cuidar, ou compromissos escolares, ou tem um pai rico, ou foi ao Totta:bigsmile:, e por alguma razão podia fazer a 1ª etapa e não conseguir a 2ª, mas acho que desvirtuava o rali. Por isso 10 ou 12 PECs num único dia acho mais conveniente!

Campeonato Português de Ralis - Luis Viveiros - 30-01-2008

Array...
Open campeonato de ralis- todos carros

eu estive a pensar na ideia de 2 etapas, e achei k podia ser ser mista? uma parte de acordo com o rali real, e a outra ficticia.[/quote]
Quando falas em "Open " referes-te a quê?

- Fazer uma tabela classificativa geral, usando os ralis do campeonato?

- Fazer um rali paralelo, usando um segundo registo para correr com outro carro?

- Outra prova com outros troços ou outro nome, a acompanhar o campeonato mas com troços e carros diferentes?

na minha opinião seria um campeonato só! muito bem estruturado! e seria o conjunto dos regionais e nacional! poderia-mos fazer por varias etapas tipo dia 1, dia 2 e dia 3, (para isso tenho de tentar fazer uma folha de calculo para obter os resultados finais, na kal vou passar a trabalhar desde já). ou um só dia mas terá de ser com menos troços do k a opção anterior...

todas as classes seriam abrangidas! (o pessoal tem de evoluir!)

os pontos poderão ser como num campeonato normal!(real)...

tenho dito!

:biggrinbandit:

Campeonato Português de Ralis - Ricardo Rodrigues - 30-01-2008

Array...
Na questão de pontuar ou não, ou ter de fazer 2 vezes os 2 ralis em questão, o que podiamos fazer é que nestes ralis só se pontuava para o seu campeonato de preferência e assim evitava-se ter de fazer um 2º registo, ..., se calhar até nem era mau pois permitia a qualquer um ter uma vantagem de pontuação sobre o seu Campeonato de preferência, e evitavam-se os aliens que "comem tudo":biggrinbandit:

...

A ideia de 2 etapas apesar de ser excelente, tou a ver que vai ser dificil, pois na maioria estão a queixar-se da falta de tempo, e ter de arranjar tempo para fazer na mesma semana 2 etapas ,...! Na sei! Por mim 100%! Talvez de aplicarmos um sistema de meias pontuações por cada etapa, pois a maioria trabalha, ou tem familia para cuidar, ou compromissos escolares, ou tem um pai rico, ou foi ao Totta:bigsmile:, e por alguma razão podia fazer a 1ª etapa e não conseguir a 2ª, mas acho que desvirtuava o rali. Por isso 10 ou 12 PECs num único dia acho mais conveniente![/quote]
Quanto às pontuações e participações no SATA e no RVM, a minha ideia, que penso que seja a que se aplica na vida real, é a de se correr só uma vez (duas acho que desvirtua), e caso um concorrente use o mesmo carro nas duas provas, pontuava para as duas, caso contrário, escolheria ele mesmo a viatura a usar, dependendo do campeonato em que quisesse pontuar.

Quanto aos dois dias de rali... a minha ideia era fazer só mesmo uma PEC tipo super-especial inaugural no 1º dia, com dois engagements, e assim penso que se conseguiria conciliar o tempo.

Array...(o pessoal tem de evoluir!)[/quote]
Tu não dás o contacto da tua manicur a ninguém, queres o quê?:alien: :biggrinbandit:

Campeonato Português de Ralis - Diogo Lima - 30-01-2008

Se do que precisam é opiniões/sugestões, aqui vai a minha opinião/sugestão de como acho que este campeonato deveria ser:

Primeiro
Acho que não deveríamos fazer deste campeonato virtual, uma réplica dos que existem neste mundo fora, mas sim tentar criar o que para todos nós seria um campeonato perfeito, de modo a que este fosse uma sugestão, isto é, tentar aqui "testar" um campeonato a ver se algum dia poderá ser posto em prática e como[b]um campeão encontra-se numa relação entre o homem, máquina nos pisos todos e com a máxima dificuldade[/b:

- Acho que tentar recriar o SATA, o RVM ou outros era pouco criativo, porque não, atribuirmos 12 rallies para o campeonato (3 asfalto, 3 terra, 3 neve), cada um com 2 etapas, cada etapa com 6 PEC's e essas pecs eram escolhidas segundo o seu grau de dificuldade, isto é, ficava ao critério dos organizadores.

- Deveria ser possível todos os carros que o RSRBR08 permite, visto que a escolha de carro A, B ou C e as consequências que essa escolha acarreta é da responsabilidade de quem escolhe. Como não temos problemas de orçamento aqui, não há a história de que eu corro de Evo IX e não consigo chegar aos calcanhares dos S2000 e que isso é uma injustiça. Todos têm a liberdade de escolher o carro que querem.

-As condições metereológicas ficavam ao critério dos organizadores tendo em conta o grau de dificuldade que queiram dar ao rally e às PEC's.

-Os pneus deveriam ser alterados de 3 em 3 PEC's, de modo a que a dificuldade aumente.

-as etapas deveriam ser efecutadas em dias diferentes, isto é, a 1ª etapa deveria ser feita durante a semana e a 2ª etapa deveria ser efectuada no fim-d-semana.

-cada etapa deveria ter 2 engagements para que todos possam conciliar as suas vidas pessoais/profissionais com este hobby.

Nas lutas existentes na classificação, deveria haver classificação:
-geral
-grupo
-classe
-monomarca (se possível)
-equipas (se possível)

quando refiro monomarca e se possível, refiro que se assistirmos a uma grande afluência de pilotos com máquinas idênticas, deveria ser criado um troféu monomarca, para além da classificação geral, grupo e d classe, por exemplo, vários pilotos pretendem correr de Focus WRC06, então deveria ser criado um trofeu monomarca desta viatura.

quando refiro equipas e se possível, refiro que a criação de luta entre equipas como um campeonato paralelo, em que haveria uma classificação de equipas à geral, ao grupo e à classe. tendo em conta a trabalheira que isto dá, tenho a consciência que não deverá ser possível.

ATENÇÃO: volto a reforçar que a minha ideia é a d tentarmos criar o que poderia ser um campeonato perfeito na escolha do seu CAMPEÂO, e não tentar recriar o que existe, mas se preferirem recriar, podem contar com o meu apoio.
A meu ver, todos aqui gostamos é de uma boa luta, seja ela à classe, ao grupo, à geral, por equipas ou monomarca, por isso o que pretendo é que em quanto mais lutas tivermos metidos, mais gozo e mais vontade nos dá, de nos sentarmos em frente do computador a dar o nosso melhor.

espero agora um feedback vosso!

parece k temos mais um Fidel Castro! lolol ó luis este é teu parente? LOLOL