SimRacing Portugal Forum
Servidor para o SRP? - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: SimRacing Portugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Forum: SimRacingPortugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Thread: Servidor para o SRP? (/showthread.php?tid=8485)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Servidor para o SRP? - Artur Nunes - 16-04-2005

Tendo como base o exemplo e percurso do GPLPT, tenderia a considerar que o processo é o inverso: foi depois de se ter conseguido o contacto com o Paul Jackson, graças (se não me falha a memória) ao Neri e ao Paul Velasco (peevee) thnks m8s!!, e com esse contacto obter a cedencia de servers SC minimamente capazes e forum/site (substituindo o yahoo groups), que o GPLPT se começou a estruturar, a sedimentar e a crescer, até aí viviamos de hosting de races ad hoc (cada race era servida pelo que tivesse melhores condições) e pouco mais (dava para uma div com 8 carros e mesmo assim, :embarrest:laaaag.... ).
Só com casa propria e condições minimas deu para fazer algo mais, motivando mais pilotos a aderir, chamando ao GPL quem n tinha antes sequer o jogo, pilotos sem experiencia online que passaram de reticentes a entusiastas, etc.... :blink1:
No meu modo de ver o SRP está refem do mesmo, se conseguirmos um entendimento que permita a todos e a todos os sims terem "casa propria", depois pode-se começar a mobilar com muita coisa (por trás ou por dentro ou pela frente :bigsmile: ) e ter campeonatos bem organizados etc :nuts:, e tambem poder pensar numa adesão à FILSCA (se essa for a nossa vontade).

gil... para podermos estruturar as coisas para em Setembro começar em força devemos ter 1 a 2 meses de experiencia com aquilo, imho... mas tb o timing é um pouco condicionado pela aparecimento ou n da aplicação server do GTR, LFS2, rFactor, GTP, mais novidades possiveis (mods GPL?), adesão eventual à FILSCA. Maio pode ser o mes , acho que convinha começarmos logo nessa altura a estarmos preparados.... e a correr!! :bigsmile:
O exemplo que dás do piloto A e B e X etc.... isso cabe no dominio do uso correcto e respeito pelas regras de cada camp, como tu sabes: quem n corre segundo um código de conduta é sancionado, penalizado, impedido de correr ou expulso, tem sido sempre assim em qualquer camp/forum, n tou a ver o problema agora... :noworry:

Faço agora um compasso de espera nestas intervenções, já que disse e tentei explicar o melhor que sei o meu ponto de vista, quantifiquei os valores em causa (5€ mensais... ), é tempo portanto de pausar e observar o desenrrolar do debate, não tenho mais nada a acrescentar ao debate.

Um abraço :noworry:

Servidor para o SRP? - FranciscoF - 16-04-2005

Estou a gostar de ver o debate......
Parece o debate entre a utopia e a "desgraça à partida", mas vamos continuar a debater que devemos chegar ao meio do caminho, que é o que todos os interessados querem.

Artur só mais um pormenor, que eu não tenho a certeza, para o GPL tu (entenda-se encabeçando todos os possíveis pagantes do GPLPT) pagavas como um "donativo" ou tinhas um taxa fixa por mes?

É que mesmo tendo todas as possíveis, comparações entre a comunidade GPLPT (existente) e esperemos a futura (breve) comunidade SRP, uma é comparticipar com um Donativo que pode ser discutível o valor e quando pagar, ou uma em que tens um valor fixo por mes.

Mas já me estou adiantar sem saber a resposta.....

Servidor para o SRP? - Artur Nunes - 16-04-2005

FranciscoF,Apr 16 2005, 12:47 PM Wrote:Artur só mais um pormenor, que eu não tenho a certeza, para o GPL tu (entenda-se encabeçando todos os possíveis pagantes do GPLPT) pagavas como um "donativo" ou tinhas um taxa fixa por mes?
<div align="right">[snapback]3477[/snapback]</div>
O PJ nunca pediu nada à partida, entendeu sempre o SpeeGeezers/SC como serviço prestado à comunidade.
Apenas em momentos criticos (ataques hacker, upgrades) foi pedida a contribuição voluntária de cada um. :cool:

Servidor para o SRP? - Gil Abobeleira - 16-04-2005

Certo Artur, temos de começar com alguma antecedência, mas acho que Maio é demasiado cedo (mas posso estar enganado).

(podia.se criar um novo tópico onde cada pessoa se compromete a pagar 10 euros por mês para o server já a partir de Maio, por exemplo? que acham?)

Servidor para o SRP? - Marco - 16-04-2005

Continuo a nao ver razao no pagamento de alguem q quer fazer corridas aleatorias, qd pode como ja escreveram, correr nas muitas que existem, e o pagamento para correr em campeonatos.
Afinal, quem aqui anda, quer correr em campeonatos, nem que seja so um.
E quem vem de fora e quer experimentar, concerteza q nao vai querer pagar 5€ q seja para dar umas voltas a ver se gosta, qd existem n servers a borla.

Sou defensor do pagamento por campeonato e nao por individuo.
Sabemos q existem 2 ou 3 campeonatos com pessoas e condiçoes para se realizarem. Se se estabelecer um valor de 50€/mes por campeonato, temos o server pago.
Se a cobrança for por participante geral, alguem tera de arcar com o restante.

Eu, nao quero e nao vou andar a pagar para outros correrem. Os valores podem ser baixos, e so nao paga quem nao quer. Se nao ha dinheiro nao ha vicios. Tao simples quanto isso.

Ate aqui o q tenho lido desta saudavel discussao, sao ideais utopicos.
Enquanto nao olharmos para a realidade vamos continuar as voltas.

Servidor para o SRP? - Gil Abobeleira - 16-04-2005

Essa do pagamento de 50€ por campeonato contradiz o teu argumento, visto poderes ter o &quot;azar&quot; de querer participar num campeonato em que há meia-dúzia de piloto e existirem outros campeonatos que têm muito mais pessoas (logo, saindo mais barato por pessoa).

Tb não percebi essa dos ideais utópicos (utopia seria todos vivermos numa comunidade sem governo central...), afinal cobrar x por piloto por mÊs para correr, aonde está a utopia? O facto de não existir pessoas suficientes, é isso?

Servidor para o SRP? - Rui Carneiro - 16-04-2005

Segundo entendi, a ideia não seria pagar por campeonato, mas sim pela soma dos campeonatos, ou percebi mal? Sendo assim, era indiferente um campeonato ter 6 participantes e outro 30, desde que alojados no mesmo servidor; no fundo, ter-se-ia de contar quantos se comprometem a correr e, sabendo quanto $$$ era necessário por ano ou trimentre ou outro prazo qq, dividir pela matula, que pagava à cabeça, para não haver dúvidas.

Servidor para o SRP? - Marco - 16-04-2005

pensei q viver numa comunidade sem governo central se chamava anarquia... o gil re-inventa o conceito.

se leste o q escrevi, referi q existem condiçoes para 2 ou 3 campeonatos.
existir condiçoes, eh pessoas em numero suficiente para tornar viavel.

isto faz-me lembrar aqueles restaurantes brasileiros &quot;coma o q puder por 20€!&quot;
se sou um gajo q come pouco, eu nao como o q puder. eu sou eh comido por lorpa!
eh justo pagar pelo q como.

Servidor para o SRP? - Bruno Nobre - 17-04-2005

Ainda não cheguei publicamente a falar sobre o modo de pagamento que tenho em ideia.

Vamos pensar k alugavamos este server multi sim, não sei ao certo quantas pessoas este suporta mas poderiamos pensar num tipo de arrendamento a diversas pessoas da comunidade como equipas etc. Pode ajudar e pode de certa forma amortizar o pagamento individual. Outra coisa como o gil ja referiu, e não gil n me referi k o site poderia resolver td, mas esse pode ajudar e muito nos patrocinadores que eu estou certo k alguma coisa de aranja nem que sejam 20 euros mês só por ter patrocinio no site, e acreditem que todas as comunidades safam-se assim, posso dar o exemplo dos m4d que pagam os seus servidores com patrocinios, é certo que é uma comunidade muito maior, mas tb já esteve na mesma situação que nós.

Agora digamos que tinhamos o nosso site, com suporte a varias ligas e com uma comunidade perto dos 200 membros ( já que este seria mt apelativo e a muita gente nos diversos jogos que inda n conhece isto, se essas entrassem nesta comunidade haveria um aumento muito grande de membros) os patrocinadores seriam mt faceis de arranjar, uma loja aqui outra ali com contribuiçoes baixas, ou seja, patrocinadores base que podiam mt bem suportar o servidor, e quem sabe no futuro se n conseguimos um patrocinador de grande porte que nos possa ajudar a crescer. Aconteceu isto com mtas comunidades pela Europa pk nao podemos conseguir nós?

Servidor para o SRP? - Rui Lopes - 17-04-2005

Vamos lá ver uma coisa. Acho que estamos a por o carro à frente dos bois (n se ofendam :bigsmile:).

Em primeiro lugar estamos a falar num servidor para campeonatos, pagamento para campeonatos, mas que campeonatos ??? :confused:. Nós nem sabemos o que vai existir. LFS ? GTR ? Será que há gente suficiente para participar ? Afinal o que é que nós queremos enquanto comunidade ??

Ok temos um forum onde o pessoal até parece fixe, manda umas bocas, e até nos divertimos e aprendemos uns com os outros.

De repente decide-se que queremos um servidor para jogarmos todos (??), temos que pagar. Só isto ??? . Parece-me assente numa base arenosa e que a qualquer momento pode ruir. E se for assim tenho a certeza que esse é o futuro, e porquê ?? Porque simplestemente não está a ser criado nenhum &quot;mecanismo&quot; que o defenda.

A pergunta é &quot;ATÉ ONDE QUEREMOS IR&quot;. Se é só para fazer umas races, eu por exemplo, no LFS posso ligar o meu pc, criar um servidor e jogar com mais 6/7 pessoas na boa. E não preciso de pagar. Mas sinceramente acho que podíamos fazer muito mais. Acho que temos gente para fazer mais.

Em primeiro lugar temos que nos organizar. Temos que criar uma estrutura com regras, com posições definidas, ou seja um projecto consistente. Saber realmente o que é possível fazer, ou pelo menos ter a ideia de que é possivel faze-lo. Fazer as pessoas acreditarem nesse projecto e terem vontade de participar.

Já aqui ouvi falar de patrocinios, ninguem patrocina vontades, patrocianam-se projectos, boas ideias.

O que querem vocês que seja o Sim Racing Portugal ????

PS: Peço desculpa pelo post tão longo :smile1: