![]() |
|
GP Mónaco - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84) +---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66) +---- Thread: GP Mónaco (/showthread.php?tid=6600) |
GP Mónaco - Luis Branco - 29-05-2006 Penalizadas em qualificação...por erro em pista? Esta foi a primeira. As outras é por partirem o motor e trocarem o mesmo. Nessas não se cai para o fim da grelha, perde-se 10 lugares. Só penso que se a Renault não fosse francesa e o Mónaco não fosse França (que o é, obviamente) que a decisão tinha sido outra, de certeza. GP Mónaco - Rui Carneiro - 29-05-2006 Artur, podes ver tudo aqui http://www.youtube.com/watch?v=blbmZO8Oz7Y e tirar as tuas conclusões, talvez em menos de 7 horas...:12: GP Mónaco - Artur Nunes - 29-05-2006 ArrayPenalizadas em qualificação...por erro em pista? Esta foi a primeira.[/quote] Luís, este é que é o cerne da questão: foi propositado ou erro?... Conforme a resposta a esta questão, decide-se. É claro que a penalização não foi feita basada num erro de condução, foi por convicção de ter existido outro tipo de infracção. Bastante mais grave. Não vale a pena meter outras considerações ao barulho, mais a mais vindo de pessoal que tem provas dadas no GTR de como organizar com mão e pulso forte uma liga por todos considerada exemplar na sua organização, regulamentação e decisão dura sobre casos que ocorram. Leis e comissários tem de ser cumpridos e respeitados, concordas?... Vamos ser sérios. GP Mónaco - Rui Carneiro - 29-05-2006 @Schumacher: "Qualquer um que pense que fiz aquilo deliberadamente para prejudicar a volta de Alonso está enganado", disse o alemão. "E para aqueles que acham isso, só posso pedir desculpas pelo que aconteceu." (in formulanews.com.br) Humm... não percebo bem... GP Mónaco - Rui Sousa - 29-05-2006 ArrayArtur, podes ver tudo aqui http://www.youtube.com/watch?v=blbmZO8Oz7Y e tirar as tuas conclusões, talvez em menos de 7 horas...:12:[/quote] A situação foi tão flagrante e nítida que não compreendo pq demoraram 8 horas para chegarem a uma conclusão óbvia e muito branda (se fosse outro piloto qualquer, ficaria 2 a 3 corridas sem participar num GP). GP Mónaco - Marco - 29-05-2006 ahahahaha na volta ate tiravam a licença desportiva. para alem de tudo ser frances, o presidente da michellin tinha morrido no dia anterior. claro q tudo tinha de ser feito para um carro frances, com pneus frances, num principado em França ganhar. so faltou o gajo ser espanhol, mas como eh das asturias...é la perto. foi nitido que o nico deliberadamente encostou o carro, foi nitido que o weber esforçou o carro para partir o motor, foi nitido que o kimi prepositadamente destruiu a caixa de velocidades, foi nitido que o trulli nao cuidou do carro. foi nitida a palhaçada durante o fds. gostava de ter lido os comentarios ao que o Senna e o Prost fizeram a uns anos atras. mas o Senna era o Senna né? e o Prost o professor. nenhum dos 2 eram tao odiados como o Shumi. faz-me lembrar o FCP. odiado por todos, mas indiscutivelmente melhor que todos. e vitima tb de palhaçadas. os tais sumarissimos, que para uns sao de efeito imediato, e para outros demoram...demoram...ate nao serem mais necessarios. GP Mónaco - soulghost - 29-05-2006 Gostava de deixar aqui algumas observações: 1. Todos os pilotos sabem os regulamentos e as penalizações a que estão sujeitos caso tenham comportamentos não desportivos em pista. 2. Se foi propositado foi um grande risco por parte da Ferrari pois teria de acautelar quaisquer penalizações - o que veio a acontecer. 3. Se não foi então fico sem comentários... 4. É certo que o Mónaco é o Mónaco em termos de ultrapassagens, mas questiono-me se valeria a pena correr o risco de ser penalizado para ficar na pole? Claro que não. 5. Tanto tempo para decidir um castigo? Faz-me interrogar sobre muitas pressões que terão existido!!! 6. Eu vi e revi as imagens vezes sem conta e para mim existe um facto, é o de ver Shumi virar o volante 2 ou três vezes e as rodas não viraram aquilo que deviam ter virado. Propositado? O volante é de reacção lenta? Se calhar não tem direcção assistida! GP Mónaco - Marco - 29-05-2006 Soul...pergunta-te por que lado foram feitas essas pressoes. Expliquem-me pq foi o Bernie no final, ja sabida a decisao, tentar cumprimentar o Shumi... GP Mónaco - Rui Sousa - 29-05-2006 Arrayahahahaha na volta ate tiravam a licença desportiva. para alem de tudo ser frances, o presidente da michellin tinha morrido no dia anterior. claro q tudo tinha de ser feito para um carro frances, com pneus frances, num principado em França ganhar. so faltou o gajo ser espanhol, mas como eh das asturias...é la perto. foi nitido que o nico deliberadamente encostou o carro, foi nitido que o weber esforçou o carro para partir o motor, foi nitido que o kimi prepositadamente destruiu a caixa de velocidades, foi nitido que o trulli nao cuidou do carro. foi nitida a palhaçada durante o fds. gostava de ter lido os comentarios ao que o Senna e o Prost fizeram a uns anos atras. mas o Senna era o Senna né? e o Prost o professor. nenhum dos 2 eram tao odiados como o Shumi. faz-me lembrar o FCP. odiado por todos, mas indiscutivelmente melhor que todos. e vitima tb de palhaçadas. os tais sumarissimos, que para uns sao de efeito imediato, e para outros demoram...demoram...ate nao serem mais necessarios.[/quote] Tens a certeza que não andas com a mania da perseguição!!! É que se o Ferrari fosse Azul e branco, ainda estou como o outro, mas como é ENCARNADO...:23::23: NOTA: Agora a sério, achas sinceramente que depois de veres as imagens que a manobra do Schumacher foi um acaso? GP Mónaco - Artur Nunes - 29-05-2006 Eu sobre as analogias com o futebol nacional reservo-me até estar concluido o processo dos apitos... mesmo que esteja a levar mais que 8 horas... dias... semanas... meses... anos!?... deve ser por falta de pressões.. :notrust: em Itália, Juventus ou não, Lippi ou não, De Sanctis ou não... se tiverem de levar, levam ripada.. cá em casa, nada se inscreve como diz o professor Gil, nada acontece, nada se aprende, ninguem é responsável. E isto é tanto válido para o Norte como para o Sul.. não tou a personalizar, acho que a vassourada tinha de ser de alto a baixo... doa a vermelhos, azuis, verdes.... é uma vergonha geral. :push: Já vi as imagens.... têem a certeza que não era o Ide? :laugh: |