![]() |
|
F1 Silverstone 2007 - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84) +---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66) +---- Thread: F1 Silverstone 2007 (/showthread.php?tid=3190) |
F1 Silverstone 2007 - Carlos Costa - 09-07-2007 ArrayNão achei a corrida do Heidfeld nada de especial, mais uma vez batido pelo Kubica. Sistema de pontuação que diga-se de passagem ia dando o titulo mundial ao Kimi em 2003 com apenas 1 vitória.[/quote] O que interessa é ser consistente... Se um gajo ficar sempre em 2º, não merece ser campeão? Só porque nunca ganhou nenhuma corrida... :racer: Há uns 4 anos o campeão de Nascar não ganhou uma única corrida... (36 corridas, 43 pilotos em pista).:23: F1 Silverstone 2007 - Berto Carvalho - 09-07-2007 ArrayO que interessa é ser consistente... Se um gajo ficar sempre em 2º, não merece ser campeão? Só porque nunca ganhou nenhuma corrida... :racer: Há uns 4 anos o campeão de Nascar não ganhou uma única corrida... (36 corridas, 43 pilotos em pista).:23:[/quote] Pois é discutivel, uns acham que merece quem ganha mais corridas, outros que merece quem comete menos erros. Seria absurdo por exemplo o Massa ser campeão depois de um erro infantil como o do Canada:laugh: F1 Silverstone 2007 - Carlos Costa - 09-07-2007 Não acho que fosse absurdo... Ele pagou o erro bem caro, com uma desclassificação... No entanto, se ele chegar ao fim com mais pontos, acaba por mercer ser o campeão... Se isto é por pontos, é igual para todos. Por isso é que acho que o Hamilton é um lider justo, pk em todas as corridas acabou no podium... Isto é que é ser consistente! F1 Silverstone 2007 - diospiro_verde - 09-07-2007 Bem, tal com o fictício disse, as regras são iguais para todos. Cada piloto e cada equipa toma as opções estratégicas que acharem mais vantajosas para ficar em posição de vencer o campeonato, desse ponto de vista, desde que ninguém infrinja as regras, quem ganhar o campeonato ganha sempre com justiça. Lembro-me de, há uns anos, um piloto de motos (penso que de 125cc) vencer o mundial sem precisar de ganhar uma única corrida. Faz lembrar a discussão que havia quando o Sporting ganhou o campeonato com o Jardel, dizia-se que era sempre o mesmo a marcar golos, que não era justo, etc. Bem, se uma equipa tiver um jogador com as características certas para concentrar o fluxo de ataque todo nesse jogador, seria uma atitude irresponsável da parte dos treinadores não usar uma táctica que resulta só para poderem dizer que praticam um futebol mais bonito e mais pedagógico. Se um piloto arriscar comprometer as aspirações ao campeonato só para ganhar uma corrida, também estará, penso eu, a inverter as prioridades. F1 Silverstone 2007 - Carlos Costa - 09-07-2007 Lol... Esse exemplo Sporting e do Jardel ainda é mais ridículo! Quer dizer, tinham um jogador que marcava montes de golos e não haviam de jogar para ele porquê?:laugh: Acho que foi em 250, mas não confirmo... F1 Silverstone 2007 - Luis Azinheira - 09-07-2007 A formula 1, com o actual sistema de pontuaçao, beneficia quem é regular, e contribui para a monotonia das corridas. Se houvesse uma maior diferença pontual entre as classificaçoes, os pilotos arriscariam um pouco mais e o espetaculo so tinha a ganhar. Até nisto o schumacher é o maior, e este sistema é um sistema anti-schumacher, como ele ja nao está na F1, é bem que pensem num sistema gerador de maior competitividade. Nenhum piloto arrisca perder 10 pontos e ficar fora, para depois precisar de meio campeonato a vencer para recuperar o atraso. Até quem ganha por vezes fica frustrado de ver o seu adversario directo pontuar quase tanto quanto como ele. F1 Silverstone 2007 - Berto Carvalho - 09-07-2007 Já agora para vermos como estariam com o antigo sistema de pontuação: Hamilton- 58pts Alonso - 44pts Raikkonen- 43pts Massa- 39 pts Mclaren- 102pts Ferrari- 82pts Hamilton estaria com uma maior vantagem, Alonso perderia já em Nurburgring o 2º lugar. F1 Silverstone 2007 - Rui Sousa - 09-07-2007 Array... Alonso perderia já em Nurburgring o 2º lugar.[/quote] Humberto, tens a certeza que ainda não passaste para o outro lado da barricada?!?!? Cá para mim és um Nigel Stepney ao contrário... :D F1 Silverstone 2007 - Berto Carvalho - 09-07-2007 ArrayHumberto, tens a certeza que ainda não passaste para o outro lado da barricada?!?!? Cá para mim és um Nigel Stepney ao contrário... :D[/quote] :12::12: Por muito que me custe os Ferrari estão muito fortes e vai ser complicado a Mclaren dar a volta em termos de andamento, se nos construtores parece-me que a Mclaren poderá aguentar (melhores pilotos, carros mais fiaveis) nos pilotos é mais complicado, o Lewis e o alonso andam a roubar pontos um ao outro e o Alonso é o que está numa posição mais vulnerável. mas quem me dera que eles os dois aguentassem e fossem para a ultima prova com hipoteses para serem campeões. F1 Silverstone 2007 - Artur Nunes - 09-07-2007 hum... façamos umas contas... faltam 8 provas... o kimi tem 18 pontos de atraso para o lewis... o lewia ainda n terminou abaixo do 3º lugar... o que quer dizer, que uma vitória do kimi num gp da´-lhe no maximo 4 pontos... no minimo 2... portanto , caso o kimi ganhe todas e o puto ficar em 2º ou 3º sempre... o maximo que o kimi ganha são 32 pontos... .e o minimo 16... acho que é capaz de ser dificil, tanto um ou outro pode ter problemas, etc... mas neste momento o Lewis parece ter a vantagem, vamos ver se aguenta a pressão... a mim pareceu-me que no UK já acusou um pouco a pressão, mas temos campeoato aberto entre 4 pilotos, e isso é bom. |