![]() |
|
Lentidao do computador - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63) +--- Thread: Lentidao do computador (/showthread.php?tid=6504) |
Lentidao do computador - Marco - 23-06-2006 Nao é da fonte Ricardo. Se nao sentisse problemas com mais nada, nomeadamente a abertura de pastas, etc etc, entao poderia ser a fonte. Continuo a dizer q um format resolve, pq o problema nao eh de hardware mas de software. Se ja o tivesses feito Antonio, a esta hora ja andavas a cutir o GTR eheheheh Lentidao do computador - ASantos - 23-06-2006 Boas! Realmente as ftps andam muito baixas. Eu ainda nao formatei porque este computador tambem tem o programa de facturação da empresa do meu pai ( e uma empresa domestica) E se formatar depois tenho de voltar a instalar tudo de novo e da bastante trabalho, e depois o mais grave e que tenho de ter o computador parado. Vou tentar na fonte e depois ja se ve se e disso ou nao. Ja agora qual a fonte que aconcelham com boa qualidade/preço, tem de ser uma coisa em conta. E como e que removo a bios? Desculpem estas perguntas mas nisto sou um bocado noob! Cumprimentos Antonio Santos Lentidao do computador - Marco - 23-06-2006 a bios nao removes senao o pc nao arranca eheheh podes é actualiza-la. ja ha bastantes fabricantes com a possbilidade de fazer o flash da bios pelo windows. mas como te disse, o problema não é da fonte ou da bios. ha ai qq coisa q te ta a tramar o windows. agora o q...nao sei. pode ser a memoria tb. ja vi casos em q a mem nao da erro, mas o windows tem probs com a mem. Lentidao do computador - Joao Bravo - 23-06-2006 Dentro da própia BIOS deves ter uma opção p fazer load do setup default, de qualquer dos modos, vê no manual (se não tiveres procura online) se a board tem um jumper p limpar a cmos...ou então tira a pilha da board por uns 5 minutos..é o mais fácil...tb podias aproveitar p vêr se há alguma bios mais recente no site da board,mas se não estás à vontade p flashares a bios então deixa estar...mas a minha opinião,é como já te disseram...deve ser um problema de software e um format é trigo limpo farinha amparo! Formatei o meu pc a semana passada e notei logo a diferença...e foram uns 10-15 fps...Não tens 2 discos?pq não fazes um backup do programa de facturação no secundário e depois o passas outra vez p o principal já formatado? Lentidao do computador - Joao Bravo - 23-06-2006 ...é verdade...tens 2 módulos de memória não é?bom,isto pode parecer um bocado parvo pq já disseste não estás mto á vontade a mexer na bios, mas será q as mems estão a ser controladas na bios através de spd?como são 2 chips diferentes podem ter velocidades/latencias diferentes..e se a bios estiver a controlar as latências manualmente,pode dar raia..Penso q de origem,as boards têm como pré-defenido o spd ,mas se a board deixar, pode ser alterado..alteraste alguma coisa disto?...e já agora,instalaste o 2º modulo agora ou já foi à mais tempo? Lentidao do computador - RJC_pt - 23-06-2006 A bios de q ele fala é a bios pnp no hardware extencion no painel de dispositivos por isso disse pa remover, mesmo actualizando deve reinstalar-se Se nao podes formatar tenta instalar o windows por cima... Lentidao do computador - Marco - 23-06-2006 NAO!!!!!! Isso nunca Instalar o windows por cima eh assassinar tudo! Lentidao do computador - Joao Bravo - 23-06-2006 ArrayNAO!!!!!! Isso nunca Instalar o windows por cima eh assassinar tudo![/quote] ...oh yes,é mesmo...fiz isso uma vez e ficou uma bos%* das grandes..isso é q não.. Lentidao do computador - JJ Silva - 24-06-2006 ArrayNAO!!!!!! Isso nunca Instalar o windows por cima eh assassinar tudo![/quote] Ai as barbaridades.:amuse: Caso faças uma reparação ao Windows ficas com os programas e ficheiros intactos e resolve muitos problemas. Podes ver mais informação aqui.:fixe: Após upgrade à BIOS é recomendado instalar o Windows, pois caso a BIOS forneça novas opções não antes disponíveis estas só serão reconhecidas por uma instalação nova de Windows. Lentidao do computador - Joao Bravo - 24-06-2006 ArrayApós upgrade à BIOS é recomendado instalar o Windows, pois caso a BIOS forneça novas opções não antes disponíveis estas só serão reconhecidas por uma instalação nova de Windows.[/quote] ..isso tb é verdade, mas a exeriência q tive c uma reinstalação é q ficou uma confusão...e tb, o tempo q a asus demorar a fazer updates..:cheesy:dá-me smp tempo de fazer uma formatação....e , de um modo geral,tenho tudo mais ou menos organizado e com backups em vários sitios diferentes, pelo q quando formato,já nem me dá tt trabalho nem demoro muito tempo.. ..António, de facto, como diz o jj_pt, experimenta...não tens muito a perder(não te preocupes c o prog. de facturação....isto não altera nada)...se ficar bom, toca a sair p pista p recuperar,...se piorar..olha..já sabes..há sempre o format..:wondering: ...errrr..epahh...jj_pt..07h27?...madrugaste ou foi directa no vicío?:biggrinbandit: |