![]() |
|
5ª Prova - Estoril - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: GTR 2 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=23) +----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=116) +------ Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=140) +------- Forum: Campeonatos GT-Portugal|R4 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=202) +-------- Forum: Campeonato bSkilled|R4 2007 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=147) +-------- Thread: 5ª Prova - Estoril (/showthread.php?tid=4221) |
5ª Prova - Estoril - NunoMartins - 30-03-2007 Bons dias! Aqui vai mais um comentário.. Qualificação - A miséria do costume! Desesperante. Sempre que fui ao servidor treinar, chegava ao 33 sem grandes problemas. Na hora da verdade, nem o 33.9 consegui cheirar. Sinceramente não sei o que fazer em relação a isto, mas condiciona tremendamente as minhas corridas. Ontem arranquei do 9º lugar, com a consciência que teria de fazer mais uma daquelas recuperações. Há quinze dias tinha sido de 10º para 4º.. Corrida - Numa pista complicada e com os pneus frios tentei ter o máximo cuidado durante as primeiras duas voltas. Beneficiei do acidente entre moura e cruz (acho que eram estes os intervenientes), para conseguir subir ao 7º lugar, enquanto era fortemente pressionado pelo vitor costa. Depois de ter os pneus próximo da temperatura ideal, fui em busca do homem da TRK. Quando cheguei a traseira do 550 percebi que o piloto (não estou recordado do nome) estava com lag, o que dificultava muito a minha vida. Abordar a ultrupassagem a um piloto com lag, é dos diabos. Parece que anda sempre aos saltos. No gancho, coloquei-me lado a lado e lá consegui passar. Após subir ao 6º lugar fui em perseguição do vitor viçoso que tinha 4 segundos de avanço sobre mim. Em 5 voltas fui buscar o vitor e lá consegui fazer uma grande ultrupassagem no final da recta da meta, mesmo depois de o vitor ter fechado a porta. Já em 5º, tinha o eduardo (ghostspeed) a 6 segundos de distância e lá fui eu :laugh:.. Consegui recuperar 3 segundos mas entretanto, ele parou na box e percebi que iria fazer 2 pit-stops. Após estar em 4º lugar, tentei não perder tempo para o 3º e ganhar para o 5º. Antes das paragens estava a 13 segundos do 3º e tinha 16 segundos de avanço sobre o 5º, até um piloto da b.o.d.e ter um acidente e dar-me um toque..Lá se foi a vantagem.. Após o pit-stop e durante 25 minutos fui pressionado pelo Ricardo Cruz que fez um enorme esforço para ficar com o 4º lugar, mas consegui levar a melhor :cool: Parabéns aos vencedores em ambas as classes. Bom fim de semana para todos. 5ª Prova - Estoril - Vitor Viçoso - 30-03-2007 Boas, Aqui fica o meu report: Qualificação: Não cheguei aos 1min32.9 como tinha efectuado no servidor nos dias anteriores, mas o 4º lugar já era um bom lugar. Corrida: Desesperante.. não consigo perceber as reações que o carro tinha.. sem tracção (até pensava que tinha colocado Hard) Quando acabou a corrida verifiquei que o Set era o correcto, mas os tempos de 1min34.5 que fazia sem problemas nos testes e simulações de corridas dos dias anteriores no servidor.. mas se cheguei aos 1min35.5 foi uma sorte ontem!! Primeiro quero pedir desculpa se prejudiquei alguém na primeira curva. Ainda no tópico de SPA se disse que se podia ultrapassar na T1! ArrayJá agora, fica aqui um reparo: 6.6 Partida · A partida para a corrida tem início quando o carro da pole position atravessa a linha da meta · Antes da linha da meta não é permitido ultrapassar qualquer carro · Após a passagem da linha da meta são permitidas ultrapassagens Vamos TODOS começar a cumprir as regras, porque afinal o tal Corvette parece que foi o único ou dos poucos a cumprir...[/quote] Em dogniton, pelo próprio SERVER, podia-se passar na T1! Como me parecia que o Luis Branco ia tentar-me passar pois saiu muito bem da recta da meta fui para o lado de dentro da pista. Travei e fiquei sem espaço onde dei um ligeiro no Nuno Coelho..por "ricochete" dei um ligeiro toque no Sergio Moura. Depois foi sempre a cair na classificação...com um carro instável tipo manteiga..não consigo compreender mesmo..uma desilusão quando em corridas anteriores rodava em tempos muito bons..mesmo com 100L. Em sinal de descontentamento..decidir partir o motor do F550 em Marcha-atras..só para ter a certeza que não mais será utilizado.. 5ª Prova - Estoril - NunoMartins - 30-03-2007 Boas Alguem pode disponibilizar o replay do servidor? É que no meu não aparecem os carros todos. É impressão minha ou o gt-portugal.net tá com problemas? 5ª Prova - Estoril - Tiago Carvalho - 30-03-2007 ArrayFoi em mim à saída da T2 e tocaste, razão que me fez despistar e perder várias posições, acredito que não te tenhas aperçebido, foi um "ar" de toque que me levou até ao rail.[/quote] eu na T1 não te toquei..disso tenho "quase" a certeza, tu foste ao rail a desviares-te do F550 que estava a entrar em pista..tal até como o marco que acertou em cheio no e ficou tb c/ corrid estragada. Se eventualemte te cheguei a tocar foi no inicio dos S/s..aí já acredito. mas de qlq maneira ja te mandei MP, sobre este assunto. o que decidires, será bem decidido! :)) 5ª Prova - Estoril - Marco - 30-03-2007 ha um problema com o serviço mysql, mas não é da nossa responsabilidade. em relaçao à corrida não estava para escrever, mas deixo umas pequenas linhas. pela primeira vez fiz qualificaçao. nao foi boa enquanto qualificaçao, mas encorajou-me para a corrida, pois fiz com um setup q nao conhecia (obrigado Luis vitamina), e que era setup para corrida, portanto, qualificaçao com 65L no tanque. a corrida começou bem, pq ia acompanhando os 911, controlando o seu andamento, ate que.... depois da T2, surge-me um 550 estacionado no lado esquerdo da pista...logo aquele que tinha escolhido para me escapar à confusao. nem tempo tive de travar. mal recupero, vem o primeiro azar...pneu esquerdo furado.. 3 minutos para dar a volta a pista, mais o tempo de paragem...nesta altura ja tinha levado 1 volta dos carros da minha classe. depois fui tentar dar tudo o que podia, mas o setup nao era definitivamente ao meu estilo e rapidamente ficava sem pneus a frente. o "rabear" que o Filipe falava era a tentativa de apontar o melhor possivel a frente de modo a que nao escorregasse muito. acabei por desistir por desanimo, o q nao é muito normal. so uma referencia a outros pilotos. se tiverem um carro melhor, mais rapido em recta, mas estiverem com os pneus nas lonas, nao tentem lutar. fui prejudicado 2 ou 3x porque era evidente que o carro q ia a minha frente (ou atras) tinha prob de pneus e teimava em lutar. ainda para mais qd eu ja levava 1 ou 2 voltas de atraso... 5ª Prova - Estoril - Pedro Silva - 30-03-2007 Boas a todos!!! A qualif correu mais ou menos 2º lugar mas eu dou pouca a importância á qualif. Na corrida no inicio já foi aqui falado que todos deram gaz no inicio da recta mas na linha da meta decidiram parar (Ferraris amarelos!!!) depois na T1 houve confusão e lá me safei. Consegui nas 1ªs 10v uma vantagem de cerca de 17s que pensei que seria gerir só entretanto apanho o P.Conceição no seu F550 amarelo que ora me passava ora o passava a ele. Ora nesta fase perco a minha vantagem porque com esta brincadeira os pneus começam a desgastar-se e até tive direito a uma traseirada mais uma vez do ..... P. Conceição. Apanho o Marco e tentei dobrá-lo mas ele não facilitou e até nos tocámos (não percebi Marco estava a dobrar-te devias ter cedido a passagem!!!) e despistei-me, nesta fase a minha vantagem desapareceu e o Tiago Carvalho passou-me, entretanto fiz o meu pit stop e o Filipe Marques passou-me também. Depois foi levar o carro até ao final porque nunca consegui aproximar-me do 2º. Enfim podia ter sido melhor mas também foi bom. chamo a atenção da organização não é a 1ª vez que o P.Conceição anda perdido na pista com entradas e saídas à maluca com toques enfim, verifiquem este comportamento... penso que deve ser por conduzir com teclas!!! De qualquer das maneiras segue protesto!!! 5ª Prova - Estoril - vitor costa - 30-03-2007 Esta foi a minha 1ª corrida com este carro. Independentemente do lugar final obtido, o que vale é que consegui divertir-me um pouco nesta corrida, ao contrário das outras. Desta vez não foi a seca de andar 90m sozinho a ver a banda passar... Depois do arranque, consegui rodar em 9º atrás do Nuno Martins que seguia à minha frente, mantendo pelo menos o mesmo ritmo (já era bom). O Nuno acabou por passar o Tiago Moreira e fiquei eu então com essa tarefa. Infelizmente não fui bem sucedido. O Tiago tinha de facto algum lag :sad:Eu estava um pouco mais rápido nas partes mais sinuosas mas o Tiago ia-se embora nas rectas. Tentei o possível para o passar mas ele foi fechando a porta quando era necessário e por vezes tive alguma dificuldade em não lhe bater tal era a proximidade dos carros. Inclusivé numa das vezes cheguei a tocar-lhe, provocando-lhe um peão. Parei e esperei por ele como me competia! Com o lag e a dificuldade de me aproximar nas rectas, resolvi manter-me apenas à distância, conservando o 8º lugar. Rodei atrás do Tiago cerca de uns 35m de corrida :cheesy: Com o aproximar do pit-stop, resolvi antecipar em 1 volta a minha paragem, para ver o que dava a saída relativamente ao Tiago. Resultou em pleno! O Tiago parou na volta a seguir e quando regressou eu já tinha conquistado o 7º lugar que nunca mais larguei. Mais à frente ainda passei pelo 6º lugar com a 2ª paragem do Eduardo mas com o estado em que já estavam os pneus não tive hipóteses de o segurar atrás de mim. Em resumo, uma boa prova, finalmente com alguns despiques e trocas de posições durante a race. Já tinha saudades de andar metido ao barulho :bigsmile: 5ª Prova - Estoril - vitor costa - 30-03-2007 Já agora, e aproveitando a referência feita por outro piloto, de facto o comportamento do P Conceição é pouco recomendável. Nada me move contra o mesmo como é evidente e compreendo as dificuldades de jogar com teclas, mas isso não justifica o comportamento que vi em algumas ocasiões. No warmup resolveu que estava com pressa e ultrapassou-me a grande gaz pela direita em plena via das boxes quando seguia à sua frente. Não percebo o objectivo com franqueza. Na sequência dessa saída envolveu-se logo de seguida num toque com outros pilotos porque saiu para a pista sem qualquer tipo de cuidado especial, prejudicando quem lá seguia numa volta lançada, contra alguém que acabou de sair das boxes. Na corrida escapei por pouco a um acidente quando fez um peão nos Esses e resolveu retomar em plena pista, sem fazer o que era recomendável naquela situação e sobretudo naquele sítio: ou manter-se quieto ou saír pela direcção em que estava virado, ligeiramente para fora da pista e tentanto retomar em melhores condições. Era o que eu faria. Isto serve essencialmente para pedir alguma calma e contenção ao P Conceição, porque pode prejudicar as provas dos outros sem necessidade. Mais calma pf e olhos e ouvidos bem abertos! 5ª Prova - Estoril - César Mendes - 30-03-2007 Bem a minha corrida foi bastante boa tendo em conta que não estava a espera de correr. Foi à pele mas consegui ir para a corrida. A qualificação consegui o 15º lugar..nada mau visto n ter treinado nada e não ter setup. Fiz a qualificação com o deposito xeio de forma a poder treinar para a corrida. A partida foi estranha..Ia atras do Joaquim Abranches mas ele deixou-se ficar para tras..entao aceleramos para apanhar o resto do pessoal..Quando iamos a passar a linha da meta ele trava pois outro pessoal tambem travou..felizmente não aconteceu nada. Tive umas primeiras voltas animadas com o Joaquim, em que nos envolvemos num pekeno toke (nada de grave, simplesmente ele não me viu ao lado dele) :fixe:Resolvi poupar um pouco os pneus e deixei o Joaquim ir embora.. O Ricardo Cruz apanhou-me e começou mais uma luta bastante interessante que acabou por acabar mal para mim. Tivemos um primeiro contacto quando o Ricardo faz uma travagem forçada para me passar..Acabamos por nos tocar..mas seguimos os dois...na volta seguinte eu apanhei-o e fiz uma ultrapassagem linda..na T1 passei-o por fora (momento bonito..aconselho a todos a ver). Umas curvas mais à frente o Ricardo simplesmente faz uma travagem de outro mundo..alargou bastante a trajectoria à entrada da curva e bateu-me mandado-me para fora da pista. Voltei e continuei a minha prova mas, quando ia para parar na boxe o Joaquim estava no meu lugar..PORRA PARA O BUG DA PIT!!! :evil: Tive que seguir e ir na proxima volta... Sai a 52seg do Joaquim. Puxei até xegar ao 12seg deste mas já não deu para o apanhar. Boa corrida apesar de tudo..pelo menos consegui acaba-la..finalmente!!! Parabéns aos vencedores e só uma nota para o pessoal...parabens a todos (GT1, GT2, nGT, etc) pois nas dobragens não houve qualquer problema..Xeguei a apanhar pessoal que estava em luta e simplesmente esperei um pouco, não muito, pois o pessoal deixava logo passar.. 5***** Nuno espero não ter complicado a tua corrida mas estavamos a andar +/- o mesmo e não te deixem passar logo pois a bandeira azul aparecia e desaparecia... Espero não ter prejudicado mas estava à caça do Joaquim :cheesy: Até daki a 15 dias pessoal. Um abraço 5ª Prova - Estoril - Filipe Galego - 30-03-2007 Replay da prova aqui... http://www.simracingportugal.net/index.php?showtopic=4883 |