![]() |
|
Setups & Configurações - Estoril - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=41) +----- Forum: Garagem (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=31) +----- Thread: Setups & Configurações - Estoril (/showthread.php?tid=8155) |
Setups & Configurações - Estoril - alatakontigu - 26-07-2005 grande jvaz!! hoje, em 1h30m, dps de seguir o teu "guia de pressão", sacei com o meu porsche gt3 NGT pleo menos 2 segs ao meu melhor... incrivel... vou "martelar" mais para ver o que posso fazer! mt obrigado!!! Setups & Configurações - Estoril - Marco - 26-07-2005 Tarec, ja usaste o MOTEC para ver pq ta tao lento? relaçoes de caixa, asa, etc etc. eu com o 360, no final da recta dou os 260km/h, por isso mesmo em GT tava lento.... Setups & Configurações - Estoril - JVaz - 26-07-2005 tarec,Jul 26 2005, 02:56 PM Wrote:Boas pessoal, Alguma coisa de muito errado se está a passar aí. Com que carro estás a andar? O carro está a bater no chão? Têns o pedal do acelerador a fazer o curso todo? (podes ver no controller box as barras a crescer quando carregas no acelerador travao ou viras o volante). Alguma coisa que até pode mesmo ser extra setup se está a passar aí. Setups & Configurações - Estoril - Luis Branco - 26-07-2005 Hum....é claro que boas mãos (e pés) são excelentes ajudas mas um bom setup é melhor que o código postal...é mais que meio caminho andado. Apenas sucede que o mesmo setups pode ser bom para uns e mau para outros. Há quem goste de conduzir com sobreviragem e quem goste de sobviragem; há quem goste de cortar tudo o que são correctores, há quem não goste nem de lhes tocar, e tudo isso vai influenciar de sobremaneira o setup. Pessoalmente acho que existem 3 pontos fundamentais na forma como o carro se conduz e quão rápido o mesmo pode ser conduzido: 1- Springs 2- Roll bars 3- Power/Coast Differential De nada serve andar a mexer no resto quando o setup construído á volta destes 3 elementos não funciona. Os restantes parâmetros têm efeitos menos visíveis, ou menos pronunciados, na condução do carro. São parâmetros de detalhe, mas que podem, e têm, influência na condução. Um simples exemplo: o caster. Tem influência de como o carro entra nas curvas e como reage à travagem. Um setup com mais caster irá facilitar a forma como o carro vira para a entrada das curvas mas vai complicar a travagem, tornando esta mais instável (o carro ganhará tendência para desviar-se da trajectória durante a travagem). Menos caster............................Mais caster Imaginem que querem transportar uma mesa. Se quiserem fazer a mesa girar para um lado ou para o outro quanto mais a inclinarem para a frente (mais caster) verão que se mais fácil se torna fazer a mesa girar sobre si mesma. Mas quando a empurrarem para a frente, mantendo a mesma inclinação, a mesa parece querer saltitar nos pés que estão assentes. Este exemplo é bem elucidativo do efeito do caster. Quanto á questão da configuração do volante e dos pedais julgo que esta acaba mais por resultar da forma como cada um gosta que o carro reage ao input. Usar a sensibilidade dos pedais (acelerador e travão dentro do próprio jogo) entre 0-15%, significa que é mais fácil controlar quer a aceleração como a travagem. Terá que se movimentar mais o pedal para ter o mesmo efeito dentro do jogo que se usarem 50% ou 60%. Isto acaba por ser útil pois torna mais fácil dosear a aceleração e travagem. Torna possível mexer mais o pé (pressionar mais ou menos) sem que a reacção no jogo seja tão brusca. Contudo temos o reverso da moeda. No final do curso de aceleração do pedal a aceleração/travagem será mais sensível ao movimento do pedal. Significa que quando se carrega a fundo no pedal a última parte do curso será aquela que terá uma maior reacção no jogo. 0-15%...............................80-90%.....................................50% Os 3 gráficos mostra a forma como o jogo reage ao movimento do pedal, sendo mais brusco no final do curso com uma sensibilidade baixa, mais reactivo no início do curso do pedal com sensibilidade mais alta, e constante durante todo o curso com sensibilidade a 50%. Pessoalmente recomendo uma baixa sensibilidade para os pedais. A utilização de uma sensibilidade baixa também é uma forma de reduzir o desgaste prematuro dos pneus já que permite controlar melhor a aceleração e a travagem durante a maior parte do curso do pedal. Quando for preciso uma aceleração/travagem forte então é por a tábua no fundo. Setups & Configurações - Estoril - Marco - 26-07-2005 o Tarec tem um momo racing. quase de certeza q tem o tao conhecido problema. ja lhe dei as indicaçoes para solucionar o caso :) Setups & Configurações - Estoril - Mario Esteves - 26-07-2005 Marco, Existe algum problema com Momo Racing? Eu tenho um Logitech Momo Racing, que comprei com o GTR e não noto nada... Mario Setups & Configurações - Estoril - Marco - 26-07-2005 o momo racing tem um sistema nos pedais de auto calibraçao. ora, a partir de dada altura, depende do uso q se da, essa auto calibraçao eh alterada por fenomenos q eu considero estranhos, mas q me leva a crer q sejam fruto do material de menor qualidade usado em alguns componentes dos pedais. a soluçao numa fase inicial (e ja tenho os pedais a coisa de 1 ano...) eh desligar o cabo dos pedais e voltar a ligar. a mim resolve q eh um mimo. outra soluçao eh a instalaçao dos novos drivers da logitech. qd encontrar o link, coloco aqui. claro q isto tudo tem a ver com o cuidado como se usam os pedais. se derem "marretadas" vai durar menos. se forem mais delicados...duram mais Setups & Configurações - Estoril - Rui Lopes - 26-07-2005 Existe um patch para o momo racing em www.wingmanteam.com Setups & Configurações - Estoril - Ricardo Silva - 27-07-2005 O problema estava mesmo nos pedais , metia o acelerador a fundo e nao passava dos 220km´s na recta do estoril, tudo calibrado e e passamos os 270km´s Obrigado a todos mais uma vez pela ajuda. Amanha ira ser apertado chegar a horas da prova, mas tudo irei fazer para estar presente. Setups & Configurações - Estoril - David Costa - 16-08-2005 J Vaz, és o maior, consegui andar muito melhor com os conselhos de setups que deste, não faço voltas muito mais rápidas mas mesmo assim melhorei, a grande evolução é que consigo fazer várias a um ritmo consistente devido á neutralidade conseguida. Estranhei bastante o facto de aconselhares as molas sempre o mais soft possivel, mas a verdade é que funciona, será que é assim na realidade? Não deve ser, mas que resulta, resulta. Thank You.:fixe: |