![]() |
|
Diversos / Ausências - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: DIRT Rally 2.0 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=453) +---- Forum: Rallye's e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=454) +----- Forum: Rally Catamarca Province (AR) (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=452) +----- Thread: Diversos / Ausências (/showthread.php?tid=13308) |
RE: Diversos / Ausências - Marcelo Fortio - 05-03-2021 Desta vez por fiz asneira ainda com mais violencia. Estava com um bom ritmo e talvez a arriscar mais do que devia. E a meio deixei o carro sair largo num gancho, caiu ravina abaixo e o jogo durante uns segundos não me estava a deixar recuperar o carro. Acho que ficou a balancar em cima de uma pedra. ![]() Lá consegui recuperar o carro, no total devo ter perdido uns 40/50seg. E depois foi correr atrás do prejuízo talvez a arriscar ainda mais, desta vez já sem problemas até ao final. Vai dar para manter o top 3 acho eu mas agora a não ser que o Rodrigo cometa mesmo um grande erro, ou mais que um, a vitoria ficou um bocado mais improvável. Mas isto é rally e ainda faltam metade dos troços, o próximo que ai vem com chuva não vai ser nada fácil vamos ver. Eu vou continuar a tentar lutar mas penso que vá reduzir um pouco a agressividade na próxima para evitar um acidente que me impeça de chegar ao final do rally. Até para a semana!
RE: Diversos / Ausências - Paulo Figueiredo - 10-03-2021 ![]() ![]() RE: Diversos / Ausências - Joao Craveiro - 12-03-2021 (05-03-2021, 05:45 PM)Marcelo Fortio Wrote: Desta vez por fiz asneira ainda com mais violencia.Estão a andar muito rápido! RE: Diversos / Ausências - Marcelo Fortio - 12-03-2021 Esta semana o report vem em forma de Onboard! RE: Diversos / Ausências - Joao Craveiro - 12-03-2021 (12-03-2021, 12:12 PM)Marcelo Fortio Wrote: Esta semana o report vem em forma de Onboard! A tua parte final foi melhor, mas foi uma boa prova mesmo assim. Usas bastante o travão de mão? Eu tenho que usar porque o meu carro têm muito understerr, não sei se uso demais e perco velocidade por isso. Mesmo usando, acho que sou mais rápido e consigo ter uma linha mais correta, mas não chego aos vossos tempos! RE: Diversos / Ausências - Paulo Figueiredo - 12-03-2021 (12-03-2021, 03:16 PM)Joao Craveiro Wrote: ... acho que sou mais rápido e consigo ter uma linha mais correta, mas não chego aos vossos tempos! Explica lá isso melhor... :O Mais rápido, linha mais correcta, mas tempos piores? Podes estar a precisar de algum ajuste de FOV A sensação de velocidade, tem muito a ver com o FOV utilizado. Se for muito aberto (maior percentagem), pode dar a ideia de que vais mais rápido porque o efeito túnel dá essa sensação. Ao contrário, um FOV muito fechado (menor), parece que "as coisas" se passam em câmara lenta, dando também, mais tempo de reacção ao piloto
RE: Diversos / Ausências - Marcelo Fortio - 12-03-2021 (12-03-2021, 03:16 PM)Joao Craveiro Wrote:(12-03-2021, 12:12 PM)Marcelo Fortio Wrote: Esta semana o report vem em forma de Onboard! Dá para ouvir um click click sempre que uso o travão de mão. O fov é importante (eu ai no dirt baixei a olhometro, há uns sites que te dão a info ao º consoante o teu ecra e a distancia que tas dele.), mas no dirt eu notei muito progresso foi quando percebi que muito da cena é brincar com o equilíbrio do carro. Por exemplo travar atira o peso todo para a frente o que dá bem mais aderência nas rodas da frente, eu uso muito isso para ter melhor turn in. Enquanto que acelerar atira o peso para trás e provoca understeer. É um autentico bailado. Há muito tutorial no youtube, eu estou longe de andar depressa, há ai pessoal MESMO muito rápido, no alcatrão é igual ando sempre a meio da tabela e tenho que treinar mesmo muito. Edit: o Gonçalo Sousa não sei se entrou a meio, ou teve algum azar nos troços anteriores mas tiroume prai 10 seg neste pequeno troço. grande maquina! RE: Diversos / Ausências - Joao Craveiro - 12-03-2021 (12-03-2021, 03:26 PM)Paulo Figueiredo Wrote:(12-03-2021, 03:16 PM)Joao Craveiro Wrote: ... acho que sou mais rápido e consigo ter uma linha mais correta, mas não chego aos vossos tempos! Eu uso VR. O que queria dizer é que eu sou mais rápido e consigo uma linha melhor usado o travão de mão para direcionar o carro praticamente em todas as curvas, em vez de não usar porque saio de frente nas curvas. Sou mais rápido usando o travão de mão constantemente, mas não sou tão rápido como o Facadas e o Marcelo. Eu vejo as repetições e tenho muito que melhorar, principalmente nas curvas de baixa velocidade que por vezes, por usar o travão de mão, o carro literalmente pára. É necessário uma técnica de travar/aceleração para manter sempre altas rotações e também a rotação/contra-rotação do volante constante para o carro estar sempre na linha certa, com a saídas das curvas rápidas. Estou a gostar bastante do rally e a técnica necessária que ainda tenho pouca. Este campeonato é bastante exigente mas também gratificante quando corre bem. RE: Diversos / Ausências - Joao Craveiro - 12-03-2021 (12-03-2021, 03:43 PM)Marcelo Fortio Wrote: Dá para ouvir um click click sempre que uso o travão de mão. Concordo plenamente com o que dizes, e obrigado pela dica. Vou arranjar mais tempo para fazer as analises das conduções. Tenho que melhorar para o Gonçalo não me passar ou o Ricardo, Jerónimo, etc!! Ficar nos 3 primeiros era um objectivo agora... RE: Diversos / Ausências - Paulo Figueiredo - 17-03-2021 ![]() ![]() |