![]() |
|
Licenças - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=41) +----- Forum: Campeonato bSkilled-GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=33) +----- Thread: Licenças (/showthread.php?tid=8164) |
Licenças - Rui Lopes - 22-07-2005 Marco,Jul 22 2005, 12:22 PM Wrote:Neste momento nao sou a favor de Divisoes. Acho importante não deixar ninguém de fora para que não haja desmotivações. Licenças - Mario Esteves - 22-07-2005 Só uma pequena achega: É normal existirem grandes diferenças entre os pilotos. Também é normal em algumas ligas obrigarem a tempos minimos de qualificação. Existe uma liga americana em que vigora a seguinte regra e só para provas diurnas: só o primeiro classificado pode andar com as luzes ligadas durante a corrida.Assim, sempre que se aproxima de um retardatario, este facilmente poderá identificar o Piloto mais rápido e facilitar a passagem. Quem ligar as luzes e não estiver em primeiro lugar, será desclassificado sem apelo nem agravo. Fica a sugestão. Mario Licenças - Marco - 22-07-2005 seria a favor de todos andarem com luzes apagadas e ao aproximarem-se de um atrasado, dar-lhe com os maximos. Licenças - Mario Esteves - 22-07-2005 Também não é mal visto. Mario PS: Marco, recebeu alguma PM minha? Licenças - Andre - 22-07-2005 Eu concordo com esta cena das licenças. Já tinha visto isto na VMS, e é uma ideia muito fixe que pode ser aplicada a um nivel geral. Tendo cada membro do SRP por baixo do avatar a sua licença actual! :amuse: Isto teria de ser gerido por comissoes para cada jogo que nao analisavam so os resultados mas o comportamento em pista! Licenças - Luis Branco - 22-07-2005 Não sou a favor de regras especiais para o 1º classificado, para o 2º ou para o 12º, ou quem quer que seja, quanto a dobragens ou ultrapassagens. Não concordo em absoluto com essa história de "comer relva" para deixar os outros pilotos passarem. Afinal, todos os que vão em pista estão a correr. Podem não estar a lutar pelos primeiros lugares mas podem bem estar em competição directa com outro piloto. Além disso o campeonato não se resume ao 1º lugar. Há pilotos que estarão em luta directa com outros pilotos no campeonato, sem que isso signifique que em determinada prova estejam em luta directa em pista com esse mesmo outro jogador. É precisamente o maior defeito de muitos campeonatos, e então nas corridas em servidores públicos é o pão nosso de cada dia, a desistência da maioria dos pilotos porque ou não estão a lutar pelo 1º lugar ou porque não têm possibilidade de chegar a um dos primeiros lugares. Quem aqui é que não entrou em servidores onde começam 25 e chegam 2 ao fim. E só esses 2 é que estão no servidor. O resto fui tudo embora, mesmo que não tenham danificado o carro a ponto de desistir. Um campeonato não se resume a 1 prova. Se numa posso estar mal classificado, nada me garante que na próxima o caso não se inverta. Ora se ando mais preocupado em deixar passar que em conduzir então não teremos um campeonato. Há regras básicas quanto a dobragens e ultrapassagens e penso que são do conhecimento de todos, senão da maioria, pois estão divulgadas em muitos forums. Eu mesmo tenho alguns posts e thread sobre este assunto. O respeito em pista deve ser mútuo e nem quem é dobrado deve ter uma atitude suicida de "deixa-me cá sair já da frente", nem o que dobra utilizar manobras intimidativas para os outros pilotos. O interesse dos campeonatos é, acima de tudo, ter um conjunto de pilotos que se conhecem mutuamente em pista (forma de condução, nível de agressividade, tipo de manobras, etc) e que se respeitam e cumprem regras de conduta. Caso contrário mais vale ir para os servidores públicos. Se pilotos há que são mais lentos ou que correm em classes mais lentas, como nos NGT por exemplo, também é verdade que não se pode esperar, nem o devem os outros fazer, que mal chega um carro mais rápido ou melhor classificado e cá vai disto de "sai da frente que lá vem gente". Tanto na Wosec como no UKGTR, há pilotos rápidos, médios e lentos quer em GT como em NGT, e as ultrapassagens e dobragens funcionam lindamente sem niguem ter que se atirar para fora da pista. Aliás, a capacidade de efectuar dobragens a pilotos mais lentos também concorre para a posição final na prova e consequentemente no campeonato. Agora quanto a ser definido um nível mínimo para participar num campeonato, estou de acordo. De resto acho que deve começar com cada um em saber o que vai fazer no campeonato. Se um jogador começou há pouco tempo no GTR, se não conhece uma boa parte das pistas ou se ainda não consegue manter um ritmo consistente durante a corrida, talvez seja melhor evoluir mais um pouco antes de pensar num campeonato. Isto porque não irá ser competitivo (afinal é um campeonato), sendo garantido o último lugar por uma diferença bastante significativa para o penúltimo. Depois porque num campeonato espera-se que todos os pilotos tenham um nível mínimo de controlo do carro precisamente para que situações de ultrapassgem e/ou dobragem sucedam de forma "normal" em corrida, e não tipo roleta russa: será que ele vai travar no ponto de travagem, será que não vai fazer um peão mesmo á minha frente, será que não me vai dar uma pazada por trás por não travar a tempo, etc.etc. Tudo isso irá alterar o normal desenrolar da prova dos outros pilotos, por uma razão de um ou outro piloto ainda se apresentar um pouco verde. Esta é a minha opinião. Licenças - Miguel Granada - 22-07-2005 Concordo plenamente inclusivé com os pontos e virgulas. muito bem!!:fixe: Independentemente de um piloto ser rápido ou lento , o que conta é o seu comportamento em pista (saber deixar passar os mais rápidos , sem ser preciso "comer relva " ; saber sair das boxes ; etc etc). ArrayO respeito em pista deve ser mútuo e nem quem é dobrado deve ter uma atitude suicida de "deixa-me cá sair já da frente", nem o que dobra utilizar manobras intimidativas para os outros pilotos.[/quote] Acho que esta frase do Branco resume bem o espirito da coisa. Licenças - Marco - 22-07-2005 Digam-me... se tiverem de pagar inscriçao vao-se aplicar certamente... Licenças - Mario Gama - 22-07-2005 Concordo com o Luis ... Existem pilotos rapidos e lentos o rapido nao pode contar sempre ~que o lento se afaste tem que encontrar uma zona da pista one possa fazer a dobragem sem atrapalhar a conduçao dos dois ..Por exemplo imaginem chegarem a uma chicane de imola juntos o lento e o que vem para dobrar que faziam...Esperam que o lento se afaste seguem atras do lento ou aí vai disto e pimba no lento salvo seja lol... Licenças - Artur Nunes - 22-07-2005 Luis Branco,Jul 22 2005, 05:55 PM Wrote:Não sou a favor de regras especiais para o 1º classificado, para o 2º ou para o 12º, ou quem quer que seja, quanto a dobragens ou ultrapassagens. E a minha tb! :fixe:Muito bem. É aqui que alguns meios que facilitem essa evolução começam a fazer sentido como forma de conseguir campeonatos cada vez mais participados e competitivos. imho.:blink1::noworry: (coloquei ... no post do Lu:huh:ooops! Branco (sry... :embarrest:) apenas como forma de reduzir o tamanho: a minha concordancia é total.) :racer: |