SimRacing Portugal Forum
Pormenores sobre o patch - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: GT Legends (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=21)
+---- Thread: Pormenores sobre o patch (/showthread.php?tid=7756)

Pages: 1 2 3 4 5

Pormenores sobre o patch - Marco - 03-11-2005

nao vas mais longe rui, a ms continua a lançar updates pro windows e afins :D

eh normal isto acontecer.
por muito q testes ha sempre algo q vai acontecer depois de tar ca fora.

Pormenores sobre o patch - Rui Lopes - 03-11-2005

olha-me este a comparar toda a plataforma em que assenta todo e tipo e mais algum de jogos e outras aplicações com um jogo... :sick:

E ainda mais, os principais patches e fixes da microsoft são a nível de segurança, segurança essa que é posta a prova todos os dias pois o nivel e qualidade (para não falar na quantidade) evolui dia pós dia. Portanto é natural que se vá corrigindo defesas.

Tu quando nasces também tás indefeso a determinados ataques, depois tens que levar as vacinazinhas... por isso até tu tens patches e fixes até ao final crash :23::biggrinbandit:

Pormenores sobre o patch - Marco - 03-11-2005

Rui, nao venhas falar de desenvolvimento de software comigo.
muito menos dos erros da microsoft com os varios programas.

se as actualizaçoes q te recordas so tem a ver com falhas de segurança, e sim, sao falhas nao por outros inventaram mas pq estavam la, por incuria das equipas de desenvolvimento e de qualidade, e hackers e simples curiosos descobriram, entao aconselho-te a ler os fix e updates de todas os updates da ms ao windows.
ou para te poupar um bocado de trabalho, le so do SP1 e SP2.

e nao vou entrar no Office ou SqlServer ou outros produtos da ms.

e essa comparaçao eh um pouco....enfim

Pormenores sobre o patch - Artur Nunes - 03-11-2005

excelente primeiro patch para o GTL, já corrige muita coisa obvia e menos obvia. No entanto, se pudesse dar uma ou duas ideias, aqui ficam:
1 - 3 retrovisores em vistas de condução exteriores ao carro, no arco ou do capot: torna esse modo de conduzir muito mais seguro e eficaz.
2 - uma barra de posição na base do ecran, com numeros a representarem os carros, suas posições relativas e posições em prova: muito util para gerir uma race.
3 - uma indicação no ecran, pode ser no canto inferior direito por ex, multimodal e que permita com um só toque no volante passar por vários lcd com indicações sobre parametoros do carro e da race:tempos parciais e totais e melhor tempo de volta, temperaturas de óleo e água, distancias para os seguidores e pilotos na frente, gráfico visual do estado dos 4 pneus em tempo real, ajudas à condução activas, hora da prova e temperatura do ar e da pista.
4 - entrada na box manual.
5 - módulo de edição de replays com possibilidade de export em avi ou divx.

A base em que assenta o GTL e o futuro GTR2 já permitem isto, gostava de ver estas evoluções transpostas para estes simuladores. De qualquer forma, a atitude da Blimey de abertura e de cooperação com a comunidade é de saudar. Welcome! :fixe::noworry:

Pormenores sobre o patch - Gil Abobeleira - 03-11-2005

...

Pormenores sobre o patch - Artur Nunes - 03-11-2005

muitos e bons drivers em vários sims guiam de fora... go tell them they should not! :laugh:
temos entre nós o Rui que como sabes conduz de vista de fora do carro: é actualmente e em termos globais o nosso top driver em gpl.
Uma das dificuldades que tem em corridas online é precisamente os retrovisores, que não existem no GPL em vista exterior.
No GTR e no GTL existe o retrovisor unico no centro do ecran, em cima.
Acho que cada um deve conduzir onde lhe dá mais geito e onde lhe apetece: eu normalmente no GPL gosto de tar dentro do carro, noutros sims vario (de dentro ou capot ou nariz) de acordo com a situação de prova, o carro e a pista ou mod. Não gosto de tar amarrado a um popnto de vista "fundamentalista". Não gosto é de sentir que ao optar por uma vista estou (estamos) a ter menos info e menos segurança que os que apenas conduzem com o volante na frente. E a opção dos 3 retrovisores é a melhor e mais justa. Que tecnicamente depois se não consigam boas frame rates isso já é outra conversa. :notrust:

ps: esqueci-me de outro popnto patchavel: com o retrovisor interno ou central, a janela de chat vem para cima dele e tapa-o... devia ser vista esta situação. :amuse:

Pormenores sobre o patch - Gil Abobeleira - 03-11-2005

...

Pormenores sobre o patch - Artur Nunes - 04-11-2005

1- cada um deve correr como prefere imho. n mudo de opinião.
2 - fica por demonstrar onde é que:
Arraygostas de dar o exemplo do GPL para tudo e para nada[/quote] :weird: mas tasse...:noworry:

Pormenores sobre o patch - Marco - 04-11-2005

err..artur...os pedidos devem ser endereçados a Blimey ou ao Andy no rsc, aqui nao vai servir de muito.

de qq forma, de todos esses pedidos, apenas o da box me parece realista.

posiçoes relativas tens ao passar pela meta a placa, q podes chamar a qq altura por acaso.
sao classicos a correr actualmente, mas mesmo agora nao tem telemetria ou outros dados dentro do carro, por isso nao faz sentido o gtl ter.

se isto eh simulaçao, entao q assim seja, ja chegam as ajudas de conduçao para os menos capazes, se começam com mariquices de ajuda ao comodismo perde o sentido de simulaçao.

e sim, correr desde q nao seja na visao cockpit eh aldrabar.

Pormenores sobre o patch - Artur Nunes - 04-11-2005

se é aldrabar (não concordo nada), então deve ser inibido no server correr de outra forma. Essa hipotese foi levantada no inicio do SRP-GTR, e abandonada ou chumbada. Deve ter existido alguma razão /oposição a tal medida...
tb sei que é no forum da RSC que se fazem os pedidos, mas como estávamos aqui a falar... eu procuro amadurecer as ideias e só depois meter no rsc.. .já descobri mais uma ou duas que vou meter no rsc quando postar lá.. :noworry:
e as sugestões eram para o gtl E gtr2... acho que estes têem telemetria e ajudas in real life... era apenas serem implementadas nos jogos, a sua activação ou não dependeria de cada um ou do gestor do server.
mas as diferenças para a base fazem todo o sentido se pensarmos nos publico alvo e nas optimizações: hiperrealismo num caso, com algum prejuizo do online, acentuação do usufruto e capacidades online, mesmo que com algum compromisso no hiperrealismo. Questão de preferencia de cada um. Lugar para todos. :noworry: