SimRacing Portugal Forum
SRP-PTCC Megane Trophy-Carpack teste2 - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: rFactor (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=16)
+----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=40)
+------ Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=125)
+------- Forum: SRP-PTCC (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=175)
+-------- Forum: SRP-PTCC Megane Trophy (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=145)
+-------- Thread: SRP-PTCC Megane Trophy-Carpack teste2 (/showthread.php?tid=4842)

Pages: 1 2 3

SRP-PTCC Megane Trophy-Carpack teste2 - Alexandre Caetano - 23-01-2007

PLebre, aqui para pontuar quase basta chegar ao fim. Porque há muita gente que anda com 10 segs por volta do líder e a fazer peões. A andar com calminha já se chega no top ten, acho eu.
Mesmo assim gostaria de chamar a atenção aos retardatários. Houve um que me blokeou, eu ia a ultrapassá-lo e ele enfia-se à minha frente.

SRP-PTCC Megane Trophy-Carpack teste2 - Alexandre Simões - 23-01-2007

ArrayMesmo assim gostaria de chamar a atenção aos retardatários.[/quote]

Que raio de nome para chamares às pessoas :blink:

SRP-PTCC Megane Trophy-Carpack teste2 - Filipe Galego - 23-01-2007

Só umas chamadas de atenção em nome pessoal e não como organizador.

1º - Calma na 1ª volta. É uma corrida curta mas não se resume a uma volta.
2º - Nas ultrapassagens não fexem logo a porta. Escolham bem onde vão passar pois se querem regressas à trajetória ideal é capaz de lá estar alguém... E não é preciso dar empurrões para passar!!!! OU são mais rápidos ou aguentam atrás...
3º - Nas dobragens têm que esperar que o piloto da frente tenha condições para vos deixar passar, ou então têm efectivamente que ser mais rápidos.

Array3º - Nas dobragens têm que esperar que o piloto da frente tenha condições para vos deixar passar, ou então têm efectivamente que ser mais rápidos.[/quote]

Gostava de salientar este ponto já que muita gente tenta forçar as dobragens em zonas impossíveis e esquecem-se que quem está a ser dobrado só tem de o fazer quando reunir as condições ideais para tal, pois não é obrigado a parar para outros passarem! Eu fiz isso para evitar acidentes pois vi como o pessoal estava a conduzir, mas se tal acontecer durante o campeonato, não facilitarei... apenas o farei quando tiver oportunidade para tal, sem ter que quase parar.

SRP-PTCC Megane Trophy-Carpack teste2 - Alexandre Caetano - 23-01-2007

ArrayQue raio de nome para chamares às pessoas :blink:[/quote]

Retardatários. Pessoas que estão atrasadas em relação aos outros. Neste caso são aqueles que vão levar 1 volta de avanço. Não era suposto ser nada de mal. Desculpem se feri alguma susceptibilidade. :embarrest:

SRP-PTCC Megane Trophy-Carpack teste2 - Joaquim Abranches - 23-01-2007

só um esclarecimento ao Alexandre Simões relativamente a dobragens, eu nem consegui ir à prova por isso estou a falar só de regras gerais.
se optarem por seguir as regras convencionais, e a organização que se prenuncie sobre a afirmação que vou fazer, é-se obrigado a deixar dobrar (contrariamente ao que disseste "só tem de o fazer quando reunir as condições para tal" ) ao fim da 3ª curva, ou seja, se tiveres um carro que esteja colado a ti, pronto para te dobrar, tens de o deixar passar impreterivelmente antes da 4ª curva, nem que tenhas de parar...
se o pessoal está muito indisciplinado, é bom que comecem a pensar em protestar, caso contrario as provas vão criar um monte de chatices...
a primeira coisa a fazer nas 1ª provas é protestar para a malta acalmar os nervos...
pode-se ser um pixote, mas tem de se cumprir regras minimas, uma delas é facilitar as dobragens e facilitar não é só abrandar, é mesmo "DAR" a trajectória...estas são regras elementares e desportivas
abraços

SRP-PTCC Megane Trophy-Carpack teste2 - Filipe Galego - 23-01-2007

É claro que o piloto tem 3 curvas para o deixar passar. Mas o que se verificou ontem é que quem vai dobrar nem sempre está mais rápido do que aqueles que vão ser dobrados. O jogo acho que penaliza os pilotos se não facilitarem a passagem...

SRP-PTCC Megane Trophy-Carpack teste2 - Luis Azinheira - 23-01-2007

dependendo da abordagem que cada piloto faz para este campeonato, tb aumenta ou nao as chatices com os toques. nao fiz a primeira corrida ontem porque nao consegui chegar a horas, fiz a segunda, partindo de penultimo, e com todos os cuidados do mundo, ao fim de 2 curvas tinha o carro todo amarelado. para mim foi uma festa, com boas lutas com muitos e bons pilotos, 5 estrelas

Arraysó um esclarecimento ao Alexandre Simões relativamente a dobragens, eu nem consegui ir à prova por isso estou a falar só de regras gerais.
se optarem por seguir as regras convencionais, e a organização que se prenuncie sobre a afirmação que vou fazer, é-se obrigado a deixar dobrar (contrariamente ao que disseste "só tem de o fazer quando reunir as condições para tal" ) ao fim da 3ª curva, ou seja, se tiveres um carro que esteja colado a ti, pronto para te dobrar, tens de o deixar passar impreterivelmente antes da 4ª curva, nem que tenhas de parar...
se o pessoal está muito indisciplinado, é bom que comecem a pensar em protestar, caso contrario as provas vão criar um monte de chatices...
a primeira coisa a fazer nas 1ª provas é protestar para a malta acalmar os nervos...
pode-se ser um pixote, mas tem de se cumprir regras minimas, uma delas é facilitar as dobragens e facilitar não é só abrandar, é mesmo "DAR" a trajectória...estas são regras elementares e desportivas
abraços[/quote]

pixote? :blink::notrust:

apenas há uma coisa que não concordo... se um piloto teve a destreza suficiente para me dar uma ou mais voltas de avanço, também tem que ter a destreza para me conseguir ultrapassar... o que sucedeu ontem é que por azar tive bastantes toques e várias idas às boxes, o que levou a que lá para o final acabasse por anular algumas dobragens....

Isto não quer dizer que não o deixe passar em 3 curvas... coisa que eventualmente acontecerá se o piloto for efectivamente mais rápido... agora se não for mais rápido nem por sombras vou parar para o deixar passar se na curva a seguir vou voltar a ultrapassá-lo!

SRP-PTCC Megane Trophy-Carpack teste2 - César Mendes - 23-01-2007

O teste ontem correu bastante bem no que diz respeito à sua razão de ter existido!!! Desde já obrigado a todos os que foram, infelizmente temos 34 pilotos inscritos e nao foram mais do que 23 a participar numa corrida.:wondering:

Em relação ao que estão a discutir, todos têm a sua razão e todos não a têm..isto é, estamos a complicar as coisas.

O proprio jogo dá um numero total de 3 curvas para que um piloto seja dobrado mal veja a bandeira azul (tal como é na realidade) inclusive ele mostra a bandeira e na 2ª curva caso o piloto ainda n tenha deixado passar leva 1 primeiro aviso. Na proxima curva se ainda n ter deixado passar ou afastar-se de forma a desaparecer a bandeira azul no canto superior esquerdo, leva com a penalização (um stop/go ou uma passagem pelas boxes. Alexandre, se um piloto esta atras de ti independentemente de ser mais rapido ou mais lento, se tu vês a bandeira azul tens que lhe facilitar a passagem (o ideal a fazer) ou abrandares/travares mais cedo na zona de travagem para que o outro carro possa te passar nesta mesma zona. No anterior campeonato de GTR1 corri em na classe nGT onde tinha que me deixar ser dobrado por GT's constantemente, e as coisas funcionam melhor assim. Como temos carros com potencias iguais temos que facilitar um pouco mais. Quanto aos pilotos que vão dobrar lembrem-se que o proprio jogo da a bandeira azul, mas quando estao suficientemente proximos para ultrapassar (isto ao que o jogo considera proximos), logo nada de forçar a entrada para a dobragem, esperem que o piloto à vossa frente vos dê um "buraco" para passarem em segurança. Casos destes no campeonato seram devidamente penalizados tanto para o "dobrador" como para o "dobrado".

Quanto aos toques da primeira volta assim como nas restantes, ter cuidado com estes mesmos toques, pois vi e sofri bastantes "fechar a porta" (quando já tinha metade do corpo dentro) e os "chega para la" que não deveriam de acontecer..isto é um campeonato de turismo e claro que havera os tokes inofensivos, mas cuidado, pois o que pode ser inofensivo para vocês pode nao ser para o outro piloto e/ou comissão de acidentes.

Resumindo..vamos ter mais calma nas corridas pessoal!!! :fixe:

Um abraco e mais uma vez obrigado por terem vindo ao teste.. Vemo-nos na 4ª feira :racer: