![]() |
|
que volante escolher? - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63) +--- Thread: que volante escolher? (/showthread.php?tid=4116) Pages:
1
2
|
que volante escolher? - Sir Pharao - 09-04-2007 Boas pra todos! Sempre fui um "fanático" por jogos de condução. Adquiri recentemente uma Playstation 3 e para primeiro jogo, comprei o Fórmula 1. Gostava de pedir a vossa opinião, acerca do melhor volante que posso adquirir. Já li muitos post colocados neste fórum, e sinceramente, pra quem tinha ideia de um volante, já mudei de opinião por diversas vezes. Aquele que me fascinou mais foi o Logitech G25. Inclusivé, já tive a ver vídeos, e pareceu-me um excelente volante. Pontos interessantes são os pedais, a manete de mudanças. O único volante que já experimentei foi o da Microsoft e fiquei muito satisfeito. Deixo aqui o meu pedido de ajuda. Obrigado a todos por este fórum! que volante escolher? - Pedro Rodrigues - 09-04-2007 Tens é que experimentar os Simuladores. E isso só no PC. ;) F1 -> rFactor Quanto ao volante, sim esse é o melhor do momento: G25. que volante escolher? - Gil A. - 09-04-2007 ArrayBoas pra todos! Sempre fui um "fanático" por jogos de condução. Adquiri recentemente uma Playstation 3 e para primeiro jogo, comprei o Fórmula 1. Gostava de pedir a vossa opinião, acerca do melhor volante que posso adquirir. Já li muitos post colocados neste fórum, e sinceramente, pra quem tinha ideia de um volante, já mudei de opinião por diversas vezes. Aquele que me fascinou mais foi o Logitech G25. Inclusivé, já tive a ver vídeos, e pareceu-me um excelente volante. Pontos interessantes são os pedais, a manete de mudanças. O único volante que já experimentei foi o da Microsoft e fiquei muito satisfeito. Deixo aqui o meu pedido de ajuda. Obrigado a todos por este fórum![/quote] Oias, tem atenção que o force feedback (ainda?!) não funciona no F1 da PS3 (atenção, isso é ARCADE e não simulação!), quer com o Driving Force Pro (DFP), quer com o G25. Quanto à PS3, parece que os títulos da PS2 não funcionam, nem com o DFP, nem com o G25. No entanto, já os títulos da PS3 suportam nativamente qualquer um desses volantes. No entanto, o único jogo que se aproxima dos simuladores é o GT HD (uma demo). Para mais pormenores, lê isto aqui: http://www.granturismoportugal.com/site/in...id=54&Itemid=59 que volante escolher? - Sir Pharao - 10-04-2007 Boas! Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas! Quanto aos simuladores em PC, costumo jogar, em PC, o F1 Challenge 99-02, Collin McRae, Toca Race Driver. Aconselham-me mais algum jogo? até porque gostava de participar em "campeonatos online", se for possível. Quanto aos jogos da Playstation 2, é verdade que existem jogos, e são muitos!, que não dão na Playstation 3, até mesmo com o Update de Sistema que temos de efectuar quando ligamos a PS3. Relativamente ao volante Logitech G25, uma das coisas que me fascinou, e penso que seja assim, tanto dá para PS3 como para PC. Mais uma vez, obrigado pelas vossas respostas e pela a ajuda!!! UM ABRAÇO! :fixe::fixe::fixe: que volante escolher? - Jorge Mendes - 10-04-2007 Viva! :smile: Para além do G25, também o DFP dá nos PC's e na Playstation (pelo menos na PS2...)... Relativamente a simuladores em PC, há muitas opções, e de muita qualidade. Tudo dependerá da tua preferência. RFactor - tem mundial de F1 2005 e 1979, assim como muitos outros mods de outras disciplinas. Existem neste momento campeonatos de F1, Fórmula BMW, turismos (Méganes e Clios)... GTR2 - simulador do campeonato do mundo FIA GT, com dois campeonatos actualmente a decorrer (bSkilled e PTNetworks)... GT Legends - simulador de carros de turismo antigos, baseado igualmente no campeonato organizado pela FIA... campeonato a iniciar em breve... GP Legends - simulador do campeonato do mundo de F1 de 1967, com mods de 65 e 69, com campeonatos a decorrer actualmente. Richard Burns Rally - simulador de rally, também com campeonatos organizados a decorrer actualmente. Como podes ver, há muito por onde escolher. O problema é ter tempo para tudo isto. Destes cinco simuladores, só não tenho o RFactor (mas já está na lista de compras! :amuse:), mas só consigo dedicar-me ao GTR2 e GT Legends. Talvez em breve consiga dar umas voltas no GPL ou no RBR... Um abraço! :fixe: que volante escolher? - NunoMartins - 10-04-2007 1º - G25 2º - LOGITECH DFP 3º - MOMO que volante escolher? - Mario Esteves - 10-04-2007 ArrayOias, tem atenção que o force feedback (ainda?!) não funciona no F1 da PS3 (atenção, isso é ARCADE e não simulação!), quer com o Driving Force Pro (DFP), quer com o G25. Quanto à PS3, parece que os títulos da PS2 não funcionam, nem com o DFP, nem com o G25. No entanto, já os títulos da PS3 suportam nativamente qualquer um desses volantes. No entanto, o único jogo que se aproxima dos simuladores é o GT HD (uma demo). Para mais pormenores, lê isto aqui: http://www.granturismoportugal.com/site/in...id=54&Itemid=59[/quote] Gil, Pelo link que forneceste, para o DFP funcionar na PS3 é preciso fazer um upgrade do firmware e, mesmo assim, é possivel que o FFB não funcione - pelos vistos`há relatos de casos de sucesso e de casos de insucesso . Agora, pergunta um ignorante que nunca teve qualquer consola mas que está a pensar em adquirir a PS3 : Com se actualiza o firmware da PS3? Via net? E se eu não quiser ligar a PS3 à net, como é? Desculpem a pergunta algo off topic... Mário que volante escolher? - Gil A. - 10-04-2007 ArrayGil, Pelo link que forneceste, para o DFP funcionar na PS3 é preciso fazer um upgrade do firmware e, mesmo assim, é possivel que o FFB não funcione - pelos vistos`há relatos de casos de sucesso e de casos de insucesso . Agora, pergunta um ignorante que nunca teve qualquer consola mas que está a pensar em adquirir a PS3 : Com se actualiza o firmware da PS3? Via net? E se eu não quiser ligar a PS3 à net, como é? Desculpem a pergunta algo off topic... Mário[/quote] Gil, quem é esse? :23::23::23: Acho que isso do firmware já vem pronto de fábrica... ou não :confused:O melhor mesmo é registares-te no fórum dos gajos do GTPT e perguntares por lá :noworry: |