![]() |
|
F1 GP Espanha 2007 - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84) +---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66) +---- Thread: F1 GP Espanha 2007 (/showthread.php?tid=3797) |
F1 GP Espanha 2007 - Gil A. - 13-05-2007 ArrayA penalisação do Schumacher no Monaco apenas baseada no testemunho de um crl qq que nem nunca foi piloto e que diz que com base em imagens de TV seria impossível o Shumacher não ter conseguido controlar o carro.[/quote] Só não viu quem não quis ver :noworry::noworry::noworry:(e começas mal a expôr os teus pontos de vista chamando nomes desses aos comissários :noworry:Se não queres passar pelo bobo da corte aqui, roubando-me esse lugar, sugeria que te moderasses :noworry:) ArrayE a penalisação do Schumacher na mesma corrida em que foram obrigados a penalisar o Espanhol. Claro que se esqueceram de esclarecer quem não pode ver esse practice que o Alonso quase estacionou o carro no meio da pista quando viu que o Schumacher lá vinha. Foi de tal maneira caricato que o Schumacher disse que pensava que o Alonso tinha estado envolvido no acidente. Há mais mas agora apeteceu-me falar destas.[/quote] Caricato o facto de isso ter tido "zero influência" (o Alonso também foi penalizado de uma forma um pouco draconiana demais) no desenrolar da corrida do Hungaroring que eu vi o ano passado (à chuva partir cá de trás não tem grande influência). Aliás, não tivesse sido o Schummy tão casmurro, provavelmente teria saído de lá com meia-dúzia de pontos que depois fizeram imensa falta no final do campeonato :noworry::noworry: E já que falas em penalizações, lembra-te só do que aconteceu também em Monza :noworry::noworry: F1 GP Espanha 2007 - Berto Carvalho - 13-05-2007 O quê! A FIA ajudou a Renault no ano passado!? Está bem que és pró-Schumi mas estás a exagerar! O que fizeram à Renault (mass dampers) no ano passado foi triste, sem falar na vergonha em Monza... na Hungria mesmo que não tivessem penalizado o Schumi (que foi injusta, tal como a penalização ao Alonso) o Espanhol deu um banho de pilotagem na chuva (problemas com os Bridgstone ) que as diferenças na grelha de partida seriam praticamente irrelevantes. No Monaco só não vê quem não quer... Aliás foi devido á epoca passada que fiquei a admirar um pouquinho o Alonso, ele teve que lutar e muito contra um monte de adversidades e acabou por ser justamente recompensado no final da epoca. Em relação ao Kimi, vá lá todos sabemos que ele é melhor piloto que o Massa, e com aquele carro ele deveria estar a fazer muito melhor. O Alonso está-se a revelar também uma desilusão, mas só por estar a ser batido pelo seu (muito bom) colega de equipa. Ainda me lembro no ano passsado tudo a rir que ele iria passar a epoca na miséria a partir motores e a verdade é que já ganhou uma corrida. Claro graças à Mclaren! F1 GP Espanha 2007 - rds_correia - 13-05-2007 ArraySó não viu quem não quis ver :noworry::noworry::noworry:(e começas mal a expôr os teus pontos de vista chamando nomes desses aos comissários :noworry:Se não queres passar pelo bobo da corte aqui, roubando-me esse lugar, sugeria que te moderasses :noworry:)[/quote] És até capaz de ter razão qt aos nomes mas não retiro o que disse. Eu posso pensar cá pra com os meus botões que é evidente que o Schumy fez o que fez propositadamente. Mas tb não é isso que está em causa. O que está em causa é que nunca se tinha tomado uma decisão de penalizar um piloto apenas com base em imagens televisivas. É que isso abre um precedente que pode vir a revelar-se muito importante para o futuro. ArrayCaricato o facto de isso ter tido "zero influência" (o Alonso também foi penalizado de uma forma um pouco draconiana demais) no desenrolar da corrida do Hungaroring que eu vi o ano passado (à chuva partir cá de trás não tem grande influência).[/quote] Interessantíssimo. Partir de cá de trás não influencia nada... Ok, I rest my case. ArrayAliás, não tivesse sido o Schummy tão casmurro, provavelmente teria saído de lá com meia-dúzia de pontos que depois fizeram imensa falta no final do campeonato :noworry::noworry:[/quote] Concordo plenamente mas mais uma vez não é isso que está em causa... ArrayE já que falas em penalizações, lembra-te só do que aconteceu também em Monza :noworry::noworry:[/quote] Lembro-me perfeitamente e concordo plenamente com o que por lá se passou. É que é claro como a água. F1 GP Espanha 2007 - Filipe Santos - 13-05-2007 Positivo: Massa porque esta em muito boa forma. Hamilton porque bateu o Alonso mais uma vez Coulthard porque andou muito bem Rosberg excelente como sempre Negativo: Alonso porque foi batido pelo colega menos experiente. BMW pelo erro nas boxes Ps: O Ferrari do Kimi tevo um problema electrico. Não sei onde é que ele teve culpa, para mim nao tem sido uma desilusão, se tivesse de apostar o meu dinheiro seria nele de certeza. F1 GP Espanha 2007 - Berto Carvalho - 13-05-2007 Ao menos o Alonso pode dizer que liderou por um momento a corrida:laugh:Quase que se tocaram!
F1 GP Espanha 2007 - rds_correia - 13-05-2007 ArrayO quê! A FIA ajudou a Renault no ano passado!? Está bem que és pró-Schumi mas estás a exagerar! O que fizeram à Renault (mass dampers) no ano passado foi triste, sem falar na vergonha em Monza...[/quote] Ó Berto, desculpa lá, tu viste o Qualy de Monza na mesma TV que eu? Ainda hoje durante a corrida (ou foi ontem no Qualy?) o Tiago mencionava novamente as dificuldades que os pilotos sentem mesmo qd o piloto que os precede está a mais de 100 metros. O Massa fez 3 curvas atrás do Alonso e viu as bandeiras azuis e não facilitou. Sofreu as consequencias e foi tudo confirmado visualmente pelos comissários no local sem ser necessário que viesse um comissário Espanhol chamado Vandergay olhar prás imagens da TV. Arrayna Hungria mesmo que não tivessem penalizado o Schumi (que foi injusta, tal como a penalização ao Alonso) o Espanhol deu um banho de pilotagem na chuva (problemas com os Bridgstone ) que as diferenças na grelha de partida seriam praticamente irrelevantes.[/quote] Aí está a parte em que não consigo concordar. Quer dizer, o Alonso quase que se atira (ele e o carro) pra cima de um colega de profissão (será que só lhe estava a arrastar a asa e que só o queria pedir em namoro?) e ainda tenho que concordar que a penalização é injusta? É conduta anti-desportiva, aqui e em Marte... ArrayNo Monaco só não vê quem não quer...[/quote] Eu vejo o que os meus olhos vêem e não o que um comissário Espanhol não viu mas que foi ver à televisão e que acha que o Schumacher é tão bom piloto que ele teria sido capaz de tirar dali o carro. Meus caros, foi uma decisão de 1 homem apenas. ArrayAliás foi devido á epoca passada que fiquei a admirar um pouquinho o Alonso, ele teve que lutar e muito contra um monte de adversidades e acabou por ser justamente recompensado no final da epoca.[/quote] http://gnrsucks.com/gnrpt/index.php?s=&sho...indpost&p=11492 ArrayEm relação ao Kimi, vá lá todos sabemos que ele é melhor piloto que o Massa, e com aquele carro ele deveria estar a fazer muito melhor.[/quote] Não sei nada disso que o Kimi é melhor que o Massa. Se bem que são ambos excelentes pilotos. F1 GP Espanha 2007 - Gil A. - 13-05-2007 ArrayÉs até capaz de ter razão qt aos nomes mas não retiro o que disse. Eu posso pensar cá pra com os meus botões que é evidente que o Schumy fez o que fez propositadamente. Mas tb não é isso que está em causa. O que está em causa é que nunca se tinha tomado uma decisão de penalizar um piloto apenas com base em imagens televisivas.[/quote] A sério? Em Jerez 1997 penalizou-se (burro do Schummy, o Vilanova nunca conseguiria curvar :laugh:). ArrayÉ que isso abre um precedente que pode vir a revelar-se muito importante para o futuro. Interessantíssimo.[/quote] Como por exemplo? Aldrabar campeonatos? Depois do que se viu o ano passado, nenhum dos dois lados poderia falar muito contra o outro :noworry: ArrayPartir de cá de trás não influencia nada... Ok, I rest my case.[/quote] À chuva, naquele GP, influenciou alguma coisa? Influenciou muito mais a falta de performances dos pneus Bridgestone:blink: ArrayConcordo plenamente mas mais uma vez não é isso que está em causa... Lembro-me perfeitamente e concordo plenamente com o que por lá se passou. É que é claro como a água.[/quote] A FIA fez m..... para os 2 lados. Não se pode dizer que a FIA possa ter influenciado o campeonato a favor do Alonso, porque não foi isso que se viu :noworry:Como pareces dizer, não é? :noworry: F1 GP Espanha 2007 - rds_correia - 13-05-2007 ArrayA sério? Em Jerez 1997 penalizou-se (burro do Schummy, o Vilanova nunca conseguiria curvar :laugh:).[/quote] Nope, se bem me recordo usou-se as imagens televisivas como forma de desempate porque não houve consenso da parte do colégio de comissários desportivos. Pelo menos é o que me lembro. Eu não estou a dizer que não se podem usar as imagens televisivas. Eu estou a dizer é que não se podem usar _apenas_ as imagens televisivas. ;) ArrayComo por exemplo? Aldrabar campeonatos?[/quote] Exacto! ArrayA FIA fez m..... para os 2 lados. Não se pode dizer que a FIA possa ter influenciado o campeonato a favor do Alonso, porque não foi isso que se viu :noworry:Como pareces dizer, não é? :noworry:[/quote] Lá está, cada 1 vê as coisas à sua maneira... Pra mim o campo estava claramente inclinado. F1 GP Espanha 2007 - Berto Carvalho - 13-05-2007 ArrayÓ Berto, desculpa lá, tu viste o Qualy de Monza na mesma TV que eu? Ainda hoje durante a corrida (ou foi ontem no Qualy?) o Tiago mencionava novamente as dificuldades que os pilotos sentem mesmo qd o piloto que os precede está a mais de 100 metros. O Massa fez 3 curvas atrás do Alonso e viu as bandeiras azuis e não facilitou.[/quote] Pelo que a telemetria disse o Massa apenas foi prejudicado na parabólica, o Alonso estava a 100% para conseguir cruzar a meta antes da sessão acabar, se ele abrandasse na parabólica não conseguiria cruzar a meta. Foi uma decisão absurda (longe vão os tempos em que os pilotos tinham a arte de evitar trafego na qualis, agora vão 100 metros e já estão a prejudicar...) que acontecem várias vezes. Diga-se de passagem que a corrida era em Italia, no anuncio de despedida do Schumi e com comissarios italianos (um deles de nome Enzo:laugh:) Arrayhttp://gnrsucks.com/gnrpt/index.php?s=&sho...indpost&p=11492[/quote] Desculpa, não percebi... ArrayNão sei nada disso que o Kimi é melhor que o Massa. Se bem que são ambos excelentes pilotos.[/quote] Para mim o Kimi ainda não está adaptado ao Ferrari e o Massa está a aproveitar e bem. Agora acho o Kimi a par do Fernando o melhor do actual pelotão da F1 (é a minha opinião), para mim o massa é tipo o Hill, bom piloto, mas tem sorte de ter um carro muito superior á concorrencia. F1 GP Espanha 2007 - Filipe Santos - 13-05-2007 Deixo aqui algumas fotos das figuras deste domingo ![]() ![]() ![]() ![]()
|