![]() |
|
ROUND 4 - MINI CUP S2 - ESTORIL - 27-02-2014 - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: Race 07 / GTR Evo / Race On / Injection (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=20) +----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=205) +------ Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=287) +------- Forum: Mini Challenge S2 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=335) +------- Thread: ROUND 4 - MINI CUP S2 - ESTORIL - 27-02-2014 (/showthread.php?tid=11884) Pages:
1
2
|
RE: ROUND 4 - MINI CUP S2 - ESTORIL - 27-02-2014 - Nuno Ferraz - 03-03-2014 Eu acho é que há aqui algumas coisas que é preciso separar. Uma coisa é uma travagem falhada que acontece a (quase) todos e onde se abalroa o carro da frente! Prejudica-se o piloto da frente por uma falha nossa e há que ser penalizado consoante a gravidade da situação. Outra já diferente, é a pessoa bater noutro carro que entretanto já só parou/abrandou com a ajuda de outro carro! Os choques em cadeia são difíceis de evitar porque o carro da nossa frente não abranda/pára apenas com o uso dos seus travões! Depois há outras situações que são difíceis de evitar. Dou como exemplo uma situação que se passou comigo e que se vê no video aos 9m53. O Paulo Figueiredo abre um pouco a trajetória, eu vejo espaço e vou mais rápido do que ele e tento ultrapassar por dentro. Entretanto ele fecha a trajectória e os carros tocam-se. A menos que ele esteja a utilizar a câmera da vista traseira do carro (o que eu duvido pois essa câmera não condiz muito com simuladores...) se calhar não se apercebeu que estava a ser ultrapassado e eu também já não tinha mais por onde fugir. Como se pode ver noutra câmera aos 10m5, eu mantive-me na minha trajectória! Não foi uma daquelas entradas "assassinas" na curva a uma velocidade excessiva em que a pessoa usa o adversário para nos segurar o carro! Ainda travei para ver se ele seguia à minha frente mas entretanto vinham outros pilotos que também lhe bateram e que lhe viraram o carro quando ele já ia retomar a trajectória. No arranque da 3ª corrida fui supreendido com um carro a travar um pouco mais cedo do que estava À espera e quando vi que não tinha hípoteses de travar sem lhe bater preferi virar para o muro e bater no muro (20m05). Se optarmos por andar todos a uma distância completamente segura, acaba-se a emoção da corrida. Fica-se nas posições da qualificação e é andar até ao final da corrida a passear pela pista! É preciso ver os toques caso a caso, ver várias câmeras, as câmeras de condução de cada um e perceber que toques podiam/deviam ter sido evitados e quais as manobras inaceitáveis! Porque também vi algumas... E uma coisa é um toque propositado de "vingança", outra é um toque por uma manobra irresponsável e outra é um erro de pilotagem. No meu caso, admito alguns erros de pilotagem mas nenhum toque propositado! Os erros são em grande parte provocados por falta de treino ou por setups errados! Por norma, o tempo que faço da qualificação acaba sempre por ser melhorado nas corridas e na última corrida costumo obter a melhor classificação das 3 corridas do dia! Dá bem para perceber a evolução à medida que se vão somando as voltas à pista! RE: ROUND 4 - MINI CUP S2 - ESTORIL - 27-02-2014 - Paulo Figueiredo - 03-03-2014 Nuno, se vires melhor o incidente que relatas, podes ver que eu tenho um carro cor-de-laranja do lado de dentro. Logo, tenho de ter espaço para retornar à minha trajectória. Eu não abri, OK? Seguíamos na 1ª volta e portanto, com os carros muito juntos. Os excessos de optimismo nesta fase da corrida, provocam toques desnecessários. Bastava aliviares ligeiramente o pé do acelerador e se estavas mais rápido, passavas-me noutra curva de certeza! Com o teu comentário só estas a dar razão ao que escrevi antes " Se não conseguir ter a melhor afinação, dou espaço para não prejudicar quem quer que seja." só acrescento "Se não conseguir ter a melhor afinação DO CARRO OU MINHA, dou espaço para não prejudicar quem quer que seja." E nem penses que estou a levar este assunto para toques propositados! Até posso aceitar um toque de vingança porque alguém ficou de cabeça quente (embora tenha de ser penalizado por essa atitude), agora, toques propositados nunca. Nenhum de nós é profissional nem pago para correr (e mesmo esses...) logo, as asneiras são aceitáveis. O que não posso aceitar é serem tantas e algumas, repetidas pelas mesmas pessoas. Assim já deixa de ser "asneira" para passar a ser uma maneira de estar nestas coisas. RE: ROUND 4 - MINI CUP S2 - ESTORIL - 27-02-2014 - Miguel Neto - 03-03-2014 Boas a todos, Mais uma vez relembro toda a gente que somente os incidentes da 1ª volta são analisados pela organização sem reports.... Todos os incidentes que aconteçam durante as corridas só serão alvo de analise se algum dos pilotos envolvidos fizer o referido report....não adianta queixarem-se se no final das corridas se não fazem qualquer tipo de report, de modo a que os incidentes possam ser analisados. abraço, RE: ROUND 4 - MINI CUP S2 - ESTORIL - 27-02-2014 - Nuno Ferraz - 03-03-2014 Tenho de ver a repetição do meu jogo mas pelo que vejo no vídeo aquilo que vejo é que tu, o carro laranja e um amarelo me passaram na curva anterior quando eu devo ter levado algum toque (só assim se justifica ir tão devagar). Depois, na curva seguinte o carro laranja entrou pela esquerda à tua frente e fez melhor a curva. Quando vens para o interior da curva eu já lá estava. Tu podes dizer que não abriste mas eu também posso dizer que não tentei nenhuma ultrapassagem à maluca e que vinha bem mais rápido do que tu, dentro da pista e com o carro perfeitamente controlado! Isso de dizer que "bastava aliviar o pé porque se estava mais rápido do que tu passava-te noutra curva de certeza" é bonito de se dizer agora. Mas se reparares a diferença de velocidades entre os 2 carros, achas mesmo que bastava aliviar o pé do acelerador?! E se travasse o mais certo era o carro fugir de frente, dava-se o contacto na mesma só que era eu a ir bater em ti! Eu posso ver a coisa exactamente ao contrário: "se tu vias que havia um gajo qualquer que naquela curva vinha mais rápido por dentro não apertavas e deixavas passar porque se fosses mais rápido do que ele passavas noutra curva qualquer". Só que isso somos nós agora no mundo das suposições. Eu, sinceramente, pensava que não me tinhas visto... Agora põe-te lá no meu lugar... Vê o replay com a câmera do capot do meu carro (que é como eu jogo) e depois diz-me lá se achas que fui assim tão imprudente! Tu estás a correr e vês um carro a rodar mais lento (a mim pareceu-me que não a curva não te correu bem) e vez um espaço onde cabe bem o teu carro para passar sem tocar no outro... não tentas ultrapassar?? Então ultrapassas onde e quando? Só quando o pessoal sair da pista? Ou só nas rectas? Eu não fiz a ultrapassagem a contar com o teu carro para segurar o meu! Simplesmente fiz a minha trajetória. Eu não abri a direção para chocar contra o teu carro! Foste tu a fechar a trajectória! O que quero dizer com tudo isto, é que há um contacto e até podem dizer que fui eu o culpado porque estou atrás e tinha de te deixar passar! Mas na hora não foi possível evitar o toque! Nada me fazia prever que fosses fechar a trajetória quando já passaste o apex da curva e quando a ideia é abrir a trajectória a partir daí! De qualquer, forma se vires bem eu travei logo mal se deu o contacto e ia-te deixar arrancar À minha frente. Se há coisa que não gosto é de virar os adversários para os ultrapassar! Só ganha alguma coisa com estes incidentes quem vira os outros e não espera! Achas que eu ganhei alguma coisa com este toque? Teria ganho bem mais com a ultrapassagem limpa que tentei fazer. Também não tive culpa é que depois do ligeiro toque dos nossos carros, quando já estavas com o carro parado e ias a arrancar para a pista, tenha vindo outro gajo e te tenha virado... Quando há carros virados na pista, o pessoal que vem atrás começa a "contar" os lugares que vão ganhar com aquele acidente mas convém que travem e não batam nos carros que já lá estão! O ideal é que consigam passar sem prejudicar mais que já foi prejudicado... RE: ROUND 4 - MINI CUP S2 - ESTORIL - 27-02-2014 - Bruno Guerreiro - 03-03-2014 na minha perspectiva para estes jogos de simulador,eu opto por uma tactica diferente no que toca ao arranque e a travagem para a primeira curva... (lembro me apenas de cometer um Grande erro em Monza quando por ter trocado nesse mesmo dia de configuraçao dos pedais,visto que eu tinha o pedal do travao avariado e andava a travar no pedal da embraiagem,e nesse dia depois de arranjar ,troquei me todo na primeira travagem,em vez de travar,apertei a embraiagem,no inicio ate pensei que tinha levado um toque por trás,visto que nao era uma coisa normal de eu fazer,depois apercebi-me do erro e pedi desculpa a todos) normalmente nos arranques,confesso que travo cedo para a primeira curva,primeiro com medo de bater em alguem ,e se alguem me bater ainda tenho distancia para o da frente,se calhar erro nisso,e nunca ganho nada nos arranques,mas temos de ver,que por exemplo no meu caso,eu travo observando pontos de travagem e mediante a velocidade que levo,e nos arranques perco me um pouco,mas há pessoal que trava mesmo mesmo muito tarde e depois da se os acidentes......mas por estas corridas,ja deu para ver que é recorrente com os mesmos pilotos,será que sao os outros que estao mal e travam sempre cedo?........estranho........volto a dizer...TRAVEM MAIS CEDO andei uma corrida inteira atrás do Pedro Amaral,sem nunca me ter feito á ultrapassagem,apenas fazendo pressao para ele cometer um erro e eu passar,mas ir no cone de aspiração nas duas retas do Estoril,eu colado na traseira dele,em algumas voltas mesmo a empurra-lo,eu sabia que no final da travagem eu tinha que travar mais cedo e dar distancia,senao a capacidade de reação a travagem dele,eu iria o empurrar....... se erro?...erro concerteza,mas tento evitar ao maximo que no final nao me fod@m a cabeça...e fico contentíssimo quando fico nos 5 primeiros,é quase como uma vitoria.... existe pistas dificilimas de ultrapassar,o caso da primeira corrida em Brands Hatch,onde uma posição na frente da grelha era importantissimo,mas desde logo eu informei que seria uma pista que so dava para ultrapassar mediante um erro do adversario ou por empurrao se os andamentos fossem "normais",mesmo assim houve muito forçar de ultrapassagem |