![]() |
|
Assetto Corsa: Technology Preview - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Assetto Corsa (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=302) +--- Thread: Assetto Corsa: Technology Preview (/showthread.php?tid=11530) |
RE: Assetto Corsa: Technology Preview - Diogo Ramalho - 23-02-2013 Depois de algumas horas a experimentar posso tirar algumas conclusões: - Gráficos muito bons mesmo nas definições mais baixas (1920x1080; AF 4x; AA 4x; FAAA 4x; Shadows Res. Low; Blur OFF; HDR OFF; Cubemaps Low; Faces per Face 2); - Boa performance, tendo em conta a gráfica do meu sistema (i7 920; 6Gb DDR3 1333Mhz; Asus P6T; ATI HD4770 512Mb); - Sons com bons pormenores (barulho da areia a bater no fundo do carro depois de sair de pista, alguns "rateres" ehehe), no entanto penso que o som do motor em questão (este Lotus não é definitivamente um bom exemplo) pode ser bastante melhorado; - Apesar de não gostar de comentar as "físicas" porque acho sempre muito difícil avaliar este parâmetro tendo em conta a complexidade envolvida na dinâmica de deslocamento de veículos, penso que estão melhor que o netkar... deixo isto para os que gostam de escrever coisas (desculpem-me os que o fazem, mas penso que a maioria não tem a mínima ideia do que é FÍSICA e a sua complexidade em condições dinâmicas); - O FFB foi o que me deixou mais apreensivo, isto porque senti algum lag (muito pouco, mas existente e talvez seja por ter frames baixos na casa dos 50/60 com as definições que coloquei acima). Como estou habituado a ter FFB muito forte, e aparentemente com o efeito de "clipping", no AC para evitar o "clipping" a força para mim é muito pouca no entanto todos os pormenores de suspensão e principalmente na travagem estão muito bem representados. Neste momento estou a utilizar o meu já velhinho G25 e talvez esteja a exagerar no sintoma do lag (experimentem e dêem a vossa opinião); - Menus muito simples e intuitivos; - Para uma versão de teste, que é esta Technology Preview, parece-me que estão no bom caminho para algo sem precedentes. Até agora excelente experiência, estou a gostar muito. RE: Assetto Corsa: Technology Preview - Tiago Moreira - 23-02-2013 Velhinho G25 Imen?! O G25 é uma máquina pah... ![]() Eu também tenho esse volante e noto um ligeiro lag no ffb; no entanto, acho que as sensações transmitidas pelo ffb são muito naturais No netkar Pro a resposta do ffb era praticamente instantânea, tal como no LFS Ainda não mexi nos valores do FFB do AC... por agora estive a descobrir o melhor compromisso no que diz respeito aos gráficos
RE: Assetto Corsa: Technology Preview - Henrique Alves - 23-02-2013 No meu fraquinho momo racing não notei lag. RE: Assetto Corsa: Technology Preview - Diogo Ramalho - 23-02-2013 Tiago é exactamente essa falta de lag existente no netkar e no LFS que me fizeram gostar tanto deles, não sei se isto é algo que se pode resolver na versão final mas no netkar não tinha também grandes FPS e não sentia nenhum lag, mas é como eu disse talvez esteja a exagerar. Encontrei um post bastante elucidativo relativamente a este assunto do Stefano Casillo no forum oficial: Quote:guys is very very very simple... the lower your FPS the bigger is the input lag. Think about it: Talvez a solução seja mesmo manter os FPS o mais alto possível e esperar pela optimização da versão final e não especular muito.... ![]() Já agora, se alguém quiser partilhar os settings do G25 esteja à vontade. Aqui vão os meus: - Logitech profiler: 900º e o resto está tudo a 85% - Nas definições do jogo: 900º; Gain 100%; Filter 0; Brake Gama 2,4. Apesar deste percalço, continuo com a mesma opinião, o AC está já muito bom. RE: Assetto Corsa: Technology Preview - Diogo Ramalho - 23-02-2013 E com uma pequena pesquisa encontrei a solução para os dois problemas. FFB Quote:Overal effects strength 100% Ficou impecável, sem nenhum "clipping" e com a resposta que pretendia. LAG Official AC Forum Desliguem tudo nas aplicações das gráficas, deixando o jogo escolher quais as definições de AA VSync AF etc.... Ficou realmente resolvido. Impecável. Agora sim está no ponto. RE: Assetto Corsa: Technology Preview - Mario Pires - 23-02-2013 (23-02-2013, 07:27 PM)Imen Wrote: Desliguem tudo nas aplicações das gráficas, deixando o jogo escolher quais as definições de AA VSync AF etc.... Ficou realmente resolvido. Impecável. O que estás a dizer é para colocar no CCC a opção de escolher os settings (AA, AF, ...) dentro do jogo? No iRacing tenho visto a malta a recomendar deixar essas definições ingame por escolher e prédefini-las no CCC, dizem que a imagem é melhor (sinceramente já experimentei ambas e não consigo ver diferenças e até me parece o contrário embora com ligeiramente menos FPS). Tive ainda pouco tempo (muito pouco mesmo) mas gostei do que já existe. Gostei mesmo muito do interface (simples e eficaz), o FF pareceu-me bom embora excessivamente forte (decerto não o usarei a 100% no CSR), a pista está ao nivel no que de melhor se faz. Prometedor sem duvida ... RE: Assetto Corsa: Technology Preview - Diogo Ramalho - 23-02-2013 Sim Mário, lê o link que deixei do forum oficial. Parece que sendo este titulo DX11 essa historia das definições deve ser gerida pelo jogo. RE: Assetto Corsa: Technology Preview - Mario Pires - 24-02-2013 Muito obrigado Imen pelos esclarecimentos e pelo link. Apliquei as configurações apenas no AS e de facto passei a ter melhor imagem e o dobro das FPS (para o básico passei de 32 para 70). No iRacing tambem já voltei para as configurações no Sim que de facto me dão uma imagem mais limpa. RE: Assetto Corsa: Technology Preview - Henrique Alves - 24-02-2013 Eu achei estranho ser o único aqui a não ter lag no volante...fui verificar as definições do catalyst e de facto essas opções estão como definied by application por defeito. RE: Assetto Corsa: Technology Preview - João Cardoso - 25-02-2013 A física está fantástica, nem era de esperar outra coisa Infelizmente os problemas com lag a afectar os tempos por volta são muitos. Só aumentar as sombras é a diferença entre fazer 22.1 e 22.8. Isto não é aceitável, tem forçosamente de ser corrigido. Não posso estar a desligar tudo no CCC quando em todos os outros sims os gráficos ficam muito melhores se ligar fora da aplicação (no CCC). Não posso estar a trocar de cada vez que troco de simulador, porra. Mas isso aparte, estou morto que saia. Mal posso esperar por conduzir o Formula Abarth em Vallelunga, ou o P4/5 em diversas pistas
|