SimRacing Portugal Forum
Edição de carros - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: Richard Burns Rally (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=19)
+---- Thread: Edição de carros (/showthread.php?tid=4564)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Edição de carros - Rogerio Martins - 18-05-2007

Boas,

Estou aqui um bocado numa de infiltrado porque ainda não me convenceram que o RBR é melhor simulador que o Colin 2005, mas não vamos discutir isso agora, certo Tiago?...:23:

Estou a fazer um modelo 3D do UMM para introduzir no Colin (mas penso que pode perfeitamente ser aproveitado para o RBR também) que está em fase avançada de últimos detalhes.

Está a ser feito no ZModeler2 e até agora não me levantou problemas que não conseguisse resolver. No tópico onde este assunto começou a ser discutido, lancei o desafio de irem aparecendo skins para o carro enquanto eu não terminava o modelo. Pediram-me para postar um template para as skins e aí foi onde começaram os meus problemas, não sei como chegar a esse template.

Já percebi que há-de estar relacionado com o processo de texturização e mapeamento UV, só que como estes processos não me correram (até agora) nada bem, não faço mesmo ideia como é que posso chegar a um template.

Vai dái, o Tiago Silva sugeriu que eu colocasse aqui as minhas dúvidas, et voilá, como menino obediente e bem comportado que sou, cá estou eu a apelar a toda a vossa sapiência para me ajudarem a resolver este problema.

Abraços,
Rogério.

Edição de carros - Joao Torres - 18-05-2007

Quem me dera puder ajudar-te! Gostava imenso de saber modelar em 3D mas infelizmente não sei, já tentei iniciar-me mas sobretudo a falta de tempo não me permitiu avançar.

Quanto ao teu problema, algum dos craques cá do Forum te puderá dar uma ajudinha e certamente que o fará, basta aguardares.:fixe:

E parabéns pela iniciativa, cá esperarei ancioso por experimentar esse UMM :racer:

Edição de carros - Pedro Loureiro - 18-05-2007

ArrayBoas,

Estou aqui um bocado numa de infiltrado porque ainda não me convenceram que o RBR é melhor simulador que o Colin 2005, mas não vamos discutir isso agora, certo Tiago?...:23:

Estou a fazer um modelo 3D do UMM para introduzir no Colin (mas penso que pode perfeitamente ser aproveitado para o RBR também) que está em fase avançada de últimos detalhes.

Está a ser feito no ZModeler2 e até agora não me levantou problemas que não conseguisse resolver. No tópico onde este assunto começou a ser discutido, lancei o desafio de irem aparecendo skins para o carro enquanto eu não terminava o modelo. Pediram-me para postar um template para as skins e aí foi onde começaram os meus problemas, não sei como chegar a esse template.

Já percebi que há-de estar relacionado com o processo de texturização e mapeamento UV, só que como estes processos não me correram (até agora) nada bem, não faço mesmo ideia como é que posso chegar a um template.

Vai dái, o Tiago Silva sugeriu que eu colocasse aqui as minhas dúvidas, et voilá, como menino obediente e bem comportado que sou, cá estou eu a apelar a toda a vossa sapiência para me ajudarem a resolver este problema.

Abraços,
Rogério.[/quote]

Eia!! Um UMM no RBR!!! Ganda cena!!! Venha ele!!! :racer:

Edição de carros - André Ferreira - 18-05-2007

Viva Roger
Espero q esteja a correr td bem cm o UMM:cheesy:Para começarem a aparecer skins tens primeiro de terminar o modelo. Isto pk mm se o exterior estiver pronto pode haver sempre alteraçoes de ultima hora q dps mudam a posiçao dos poligonos e dps o resultado nao é la mto bom. Dps de teres tudo feito, interior, exterior cm todos os detalhes q quiseres passas para a parte do UV Mapper q é um bocado chato de se fazer e é preciso ter cuidado cm as superficies curvas, pk na template têm de ficar planas senao os "tóculantes" ficam tortos. ha um tutorial na pag do ZModeler 2:
Zmodeler 2 UV Mapper
e ha este tb q é para o 3D studio max, mas o principio é o mesmo e tb esta mto bem explicado:
UVW Mapping
:fixe:

Edição de carros - Rogerio Martins - 18-05-2007

Obrigado pelos links André.

Quando chegar a casa vou olhar para eles com olhos mais abertos e vou postar aqui a evolução do UMM, só para abrir o apetite.

Abraço,
Roger.

Edição de carros - Tiago Silva - 18-05-2007

ArrayEstou aqui um bocado numa de infiltrado porque ainda não me convenceram que o RBR é melhor simulador que o Colin 2005, mas não vamos discutir isso agora, certo Tiago?...:23:[/quote]

É apenas uma questão de "veres a luz", Roger!! :23:

Venha d lá esse UMM!!! :amuse::fixe:

Edição de carros - Marcin Kowal - 18-05-2007

[Image: 8a00e7c9ca029d54m.jpg]

wip of this car :)

Edição de carros - Tiago Silva - 18-05-2007

Cool!! :fixe:

Edição de carros - C. Drumond - 22-05-2007

Boas há alguém a trabalhar com o gr.B ? :g:

Edição de carros - julioc - 23-05-2007

Boas...no Evo 9...alguem sabe onde sao as palas...e onde esta a rollbar...?