![]() |
|
SRPF1 - 8ª prova: Barcelona - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: rFactor (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=16) +----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=40) +------ Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=125) +------- Forum: SRP-F1 2006 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=174) +------- Thread: SRPF1 - 8ª prova: Barcelona (/showthread.php?tid=5235) |
SRPF1 - 8ª prova: Barcelona - RNunes - 21-12-2006 Pedro, meu rapaz, meus parabéns. Finalmente consegui que percebesses que isto é um jogo e como tal, não pode nem deve ser levado tão a sério. Repara, bateste no José, eu não consegui reagir a tempo e bati em ti, ninguém se magoou, não se perdeu dinheiro nos danos, etc. Se fosse na Real, decerto que tu terias tido mais cuidado e não terias batido no José, e eu estaria com muito mais atenção e talvez não te tivesse batido. Apenas isso. Mas só por isto achas que deveria haver duas classes? Qual o objectivo? Criar campeões de Formula 1 virtual? Se tens esses objectivos, que não posso por em causa, é fácil, arranja prémios bem substanciais e cria a tal peneira e acredita, terias apenas os campeões. Enquanto isso não acontece, tens que te cingir ás regras e essas eu a bem ou a mal consigo cumprir. Mas falemos do Jogo: Passei na pré-qualificação, e fiz o 14º tempo (um lugar á tua frente) para a grelha. Na corrida bati em ti depois de te teres enfiado no buraco da agulha (entre o José e eu). Não conseguiste evitar o José depois de este ter levantado o pé e bateste no seu pneu traseiro. Eu, assim como tu, fui surpreendido pelo vosso toque (passei entre uma nuvem de fumo) e bati na tua traseira. Ponto final na história. Reacções: Tens espírito mais aguerrido e reagiste contra quem tu pensas te ter prejudicado, perdeste as estribeiras cometeste erros e acabaste a prova na primeira volta; eu, espírito mais vasto, compreendi a situação, tentei recuperar o carro, tentei cometer o menor número de erros possível e tentei seguir até mais longe possível na prova (14º lugar e mais experiência adquirida). Conclusões: Eu, que participa por amor a este tipo de jogos, que sei e admito até onde vão as minhas capacidades de condução neste mundo virtual, que tento treinar o máximo possível, que ouço os que realmente são bons nisto e tento aprender com os seus ensinamentos, que não luto nem sonho pela conquista de um único ponto, que embora criando situações embaraçosas para os que levam isto mais a sério tenta ganhar experiência e fica admiravelmente contente só por terminar a prova e participar nestas corridas, deixei espaço suficiente para o José para que não cometesse o erro de me enfiar pela sua traseira, tentei criar espaço para me salvaguardar de toques e dissabores na primeira curva para não acabar ingloriamente a minha corrida, joguei á defesa. Tu, homem que leva isto muito a sério e pretensioso na avaliação da tua condução na fórmula 1 virtual, cometeste o grave erro de tentares conseguir uns lugarezitos na primeira curva no meio daquele maralhal todo (contrariamente a tudo o que ouço e vejo escrito, pneus frios, etc, etc...). Tu que tinhas responsabilidades acrescidas (não participaste na ultima prova e por isso menos hipóteses de amealhar pontos), para nesta prova não falhares e conseguires um bom lugar e ficares ainda na luta do titulo, não jogaste pelo seguro, não fizeste uma condução defensiva e não tiveste a audácias dos verdadeiros campeões que esperam o momento certo para subir ao topo (repara no César que saiu da box em 17º e acabou em terceiro). Tu, amigo Pedro, o homem que quer criar a peneira, só jogaste a perder. Só por isso, e compreendendo a tua raiva de não teres conquistado uma boa posição, só agora te dirijo a palavra. Não estou minimamente chateado contigo nem com a tua reacção nem com uma hipotética irradicação do campeonato, nem com nada parecido (o mundo é aquilo que existe pra lá do ecran do computador), apenas tento fazer-te compreender que procedendo assim, és tu que infliges a ti próprio os teus castigos e na ganância desmesurada de acabar num lugar bastante honroso, acabas por eliminar as tuas próprias hipóteses. Pensa nisso rapaz, e aceita esta minha critica. António, obrigada pelas tuas palavras. Sou humilde sim e a humildade é um instrumento necessário ao polimento da pedra bruta que somos todos nós, na procura da perfeição. SRPF1 - 8ª prova: Barcelona - Duarte.Pires - 21-12-2006 sinceramente acho que já acabou este post... que tal fechar? se nao isto vai ter 200 paginas de odio e logo no natal.. next.. IMOLA bora... quem quiser participar é claro... SRPF1 - 8ª prova: Barcelona - José P Santos - 21-12-2006 concordo! nem a pista conheço :cheesy: vamos é :racer: SRPF1 - 8ª prova: Barcelona - Bruno Marques - 21-12-2006 eu não concordo com a ideia de fexar-se o tópico. Assim nunca mais se resolve o problema ke de facto existe nesta liga com alguns pilotos e tar a levar isto para todos os topicos de cada corrida é pior SRPF1 - 8ª prova: Barcelona - Luis Azinheira - 21-12-2006 Arrayeu não concordo com a ideia de fexar-se o tópico. Assim nunca mais se resolve o problema ke de facto existe nesta liga com alguns pilotos e tar a levar isto para todos os topicos de cada corrida é pior[/quote] ja sei o que isto precisa..... :stirthepot: mexer um bocadinho levar ao lume...... :biggrinbandit: ArrayAqui fica mais uma, desta vez ao António Sousa da Brazilian Racers. <span style="color:#663300">SRPF1 Press - Quem criou a Brazilian Racers, e quando foi fundada? António Sousa - A equipe original, chamada IDT, foi fundada penso que em 1998 por Rafael Geozce, Fernando Rees e outros. Estou lá desde 1999. Dos membros que correm, penso ser o mais antigo. Em 2005 deu-se a mudança de nome para Brazilian Racers Team, numa votação de escolha de nome. Isso foi na altura considerado obrigatório por um dos membros ter sido acusado de “cheat”, embora num campeonato à parte, e o resto do Team não querer de modo nenhum ficar ligado a esse tipo de estar nas corridas. Nunca tivemos acusação desse género e condenamos vivamente. Bem mais tarde esse membro ficou ilibado de acusação...mas o nome estava mudado. Por aqui passaram e ficaram nomes como: Fernando Rees, David Grecco, Rafael Geozce, Jondamasceno,Genesis Freire, Lúcio Rosa, Márcio Rincon, Mauro Girão, Ronaldo Schork, Pedro Mega, BrunoMarcucci, Alberto Mateus, Tiago, Vitor Jorge, Jefferson Castro, Marcello Datti, Marcos Fernando, Laaf Vicente, Cunha Jader, Leite fábio, Barata Luciano, Assis Cristiano Malibu, Algaci Junior e muitos outros. Somos MESMO uma grande família. Para se ter uma ideia: se algo de errado se passa, se algum membro não aparece no grupo, há telefonemas e preocupação: O ambiente é de pura família. <span style="color:#663300">SP - Qual o teu background no mundo dos simuladores? AS - Vem do tempo do GP3, não é assim tão antigo. Corri offline muito tempo em ligas nacionais brasileiras e mundiais, venci um Campeonato engraçado Dinamarquês nesse tempo, depois GP4 , e depois o Online, desde o inicio do rFactor. Sempre sem ser grande piloto. <span style="color:#663300"> SP - Apesar de seres português, integras uma formação brasileira. O que levou a BRTeam a inscrever-se na liga portuguesa? AS - Foi o facto de ter corrido com vocês no F3 da SRP umas races, e depois o Vítor Jorge e o Zarco Castro falarem-me disto á mesa do café, daí o Pedro Mega entusiasmou-se também... e cá estamos. A Liga Portuguesa logo na pré época mostrou-se das mais correctas, para mim melhor no aspecto de correcção que a própria FSR. (e noutros) <span style="color:#663300">SP - Os resultados na Liga têm correspondido ao esperado na BRTeam? AS - Os resultados por vezes têm sido frustrantes, outras vezes recompensadores. No geral continua tudo em aberto. Faltei à prova que depositava maiores expectativas, Monza por avaria na gráfica (agora estou com a antiga do Zarco), e a Montreal porque a minha mãe fazia anos...e mãe é mãe. <span style="color:#663300">SP - Qual a razão da inscrição de uma segunda equipa na liga, a meio da mesma? AS - O Rincon gostou muito do tipo de corridas, o Rogério adora F1 e aplica-se muito, e queriam tanto entrar que se criou um 2º Team. Se o horário fosse compatível com o Brasil, de certeza que iríamos ter mais pilotos a correr <span style="color:#663300"> SP - É a pergunta que se impõe a todos que por aqui passam, por isso diz-nos três pontos positivos, e outros 3 negativos acerca do decorrer da liga até ao momento. AS - Tem muitos mais que 3 pontos positivos, mas destaco: A EXTREMA ORGANIZAÇÃO, O COMPORTAMENTO EM PISTA e a entrega e nível de andamento elevado dos participantes. E o esforço da Organização Eu recomendo esta Liga com entusiasmo. Um ponto a rever é a inexperiência de pilotos, e a abertura directa para entrar na categoria de F1. Para mim deveria haver uma pré race obrigatória e analisado o comportamento dos novos pilotos. Um pouco como a Super Licença na F1. E os incidentes serem analisados, independentemente de serem participados formalmente. <span style="color:#663300">SP - Quais os planos futuros da Brazilian Racers? AS - Correr, e unirmos ainda mais a família BRTEAM. Estamos penso que em 8 campeonatos online de momento. Em quase todos com possibilidade de títulos <span style="color:#663300">SP - O que é necessário, segundo a tua opinião, para que uma equipa de simracing seja bem sucedida? AS - A dedicação, a organização e a amizade. <span style="color:#663300">SP - Do teu ponto de vista de jogador, e de Team manager, para onde achas que o simracing se dirige? AS - Para mim, o Sim racing teve um ponto de viragem maravilhoso no aparecimento do online a sério com o Rfactor. As possibilidades são enormes e imprevisíveis. O realismo é incrível. A perfeição absurda. O céu é o limite. <span style="color:#663300">SP - Fala-nos um pouco acerca das tuas preferências automobilísticas. AS - Decoro automóveis de competição desde 1977. Na altura cortava-se o autocolante á tesoura e com bisturi. Comecei com o Pétó, grande amigo de infância, que segui sempre até á Fórmula 1 e ralis, e agora ... com o filho de novo nos Karts. Decorei centenas de carros dos ralis á Fórmula 1, Fórmula 3.000, F Ford, com o Pedro lamy e Diabolique, muitos troféus Nacionais e Internacionais e muitas modalidades. Mas gosto muito da coragem dos pilotos de Motocross e da dureza da Fórmula 1, desde que seguia o François Cevert.[/quote] e isto é verdade, nao é so publicidade SRPF1 - 8ª prova: Barcelona - iceman - 21-12-2006 Arraye isto é verdade, nao é so publicidade[/quote] E se tiveres sorte ainda te habilitas que a entrega do redutor seja efectuado por uma menina do gás! SRPF1 - 8ª prova: Barcelona - Antonio Sousa - 21-12-2006 ArrayP.S.: Hockenheim a única corrida sem confusão da época, porque será? ;)[/quote] Será porque correram só 14 e tu nessa não entraste para estragares a corrida, como em barcelona fizeste????? se calhar foi......:fixe: A Gost ficou bem vista sim senhor Quanto a abandonar o campeonato: eu estou á espera que alguém se pronuncie sobre o que fizeste na prova, até lá não incomodo ninguém na pista......certo?:cool: P.S.: O Bruino Mrques anda sempre a falar dos " feitos" inigualaveis dele.....será por isso que criou aqui este ambiente de mau figados na derrota ? caramba: isso é que é " puxar dos galões"......falta-lhe alguma Humildade :rolleyes: SRPF1 - 8ª prova: Barcelona - Rui Azevedo - 21-12-2006 ArrayE se tiveres sorte ainda te habilitas que a entrega do redutor seja efectuado por uma menina do gás![/quote] Uiiii... a miúda do gás :notworthy: ![]() EDIT: Toma lá a bilha ó Hugo...
SRPF1 - 8ª prova: Barcelona - iceman - 21-12-2006 Por acaso a bilha (do gás) até é gira!!! :biggrinbandit: SRPF1 - 8ª prova: Barcelona - Rui Azevedo - 21-12-2006 ArrayP.S.: O Bruino Mrques anda sempre a falar dos " feitos" inigualaveis dele.....será por isso que criou aqui este ambiente de mau figados na derrota ? caramba: isso é que é " puxar dos galões"......falta-lhe alguma Humildade :rolleyes:[/quote] Faltar humildade ao Bruno?? Big Fat Lol :biggrinbandit: Já o conheço a muitos anos e é das pessoas mais correctas dentro e fora de pista que conheço. Vai à volta que por aí nao passas.... |