SimRacing Portugal Forum
81.85 nvidia - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=41)
+----- Forum: Ajuda (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=32)
+----- Thread: 81.85 nvidia (/showthread.php?tid=7754)

Pages: 1 2 3

81.85 nvidia - Mario Gama - 03-11-2005

Alguem que me elucide ..

Coloquei as ultimas whql nvidia drivers 81.85 e poe estranho que pareça tenho menos fps.

Ja me tinha acontecido nao é caso raro mas uma duvida tenho.
quando se abre o software nvidia nos dados da placa ,no tipo de bus nao devia estar pci express 16X
é que esta pci espress 8X ?!
Nunca tinha reparado nisto.

8X esta correcto?

Desculpem a pergunta mas ando um pouco fora das lides eheh

Ja agora num sistema sli as drivers instalam-se da mesma maneira ? apaga-se a que la esta e coloca-se as novas.Estranho é eu achar que algo esta mal lol

81.85 nvidia - Luis Branco - 03-11-2005

MGama,Nov 3 2005, 01:28 AM Wrote:Alguem que me elucide ..
Coloquei as ultimas whql nvidia drivers 81.85 e poe estranho que pareça tenho menos fps.

Ja me tinha acontecido nao é caso raro mas uma duvida tenho.
quando se abre o software nvidia nos dados da placa ,no tipo de bus nao devia estar pci express 16X
é que esta pci espress 8X ?!
Nunca tinha reparado nisto.

8X esta correcto?

Desculpem a pergunta mas ando um pouco fora das lides eheh
Ja agora num sistema sli as drivers instalam-se da mesma maneira ? apaga-se a que la esta e coloca-se as novas.Estranho é eu achar que algo esta mal lol
<div align="right">[snapback]13923[/snapback]</div>

Se estivres em SLI 8x é correcto. O SLI só suporta 8xPCI E

Quanto teres menos fps, vê lá se desinstalaste por completo os drivers anteriores

81.85 nvidia - Pedro Miguel - 03-11-2005

Oi Mario!

Eu tenho as 81.85 instaladas e tá tudo a funcionar bem. Tenho bus 16x pq só tenho uma placa. E no GTR tenho um máximo de 180fps e um minimo de 115 em Donington com tudo em Full e 2x AA e 2x AF @ 1280x1024 85Hz.

Se tens placa Asus aconselho-te a instalar os drivers: Asus Enhanced driver!

Abraços!...

81.85 nvidia - Tiago Mendes - 03-11-2005

tb tnh essa versão o meu diz estar a 16x!

ja agora deve-se desinstalara versão anterior???

Eu vou actualizando as drivers mas nunca desinstalo as anteriores :embarrest:

81.85 nvidia - Marco - 03-11-2005

tens de desinstalar, senao eh a primeira fonte de problemas
desinstalar
re iniciar e instalar
demora, mas eh garantida

81.85 nvidia - _FOCUS_ - 03-11-2005

Pedro Miguel,Nov 3 2005, 03:05 AM Wrote:Oi Mario!

Eu tenho as 81.85 instaladas e tá tudo a funcionar bem. Tenho bus 16x pq só tenho uma placa. E no GTR tenho um máximo de 180fps e um minimo de 115 em Donington com tudo em Full e 2x AA e 2x AF @ 1280x1024 85Hz.

Se tens placa Asus aconselho-te a instalar os drivers: Asus Enhanced driver!

Abraços!...
<div align="right">[snapback]13925[/snapback]</div>
Viva pedro para que serve esses drivers, eu tenho uma asus v9999 td e penso que não tenho isso

abraço

81.85 nvidia - Pedro Miguel - 03-11-2005

Boas!

É um bocado estranho, mas de facto instalando o Asus Enhanced Driver consegui mais 200 pontos no 3D Mark 2003. Pla descrição do software parece k não tem nada a ver com performance, mas a mim aconteceu-me isto. E outra coisa pra kem tem boards Asus é instalar os drivers da Asus em vez do drivers da nvidia pro nForce 4.

Tens aki o link do software: Asus V9999 Drivers

Normalmente o k faço é instalar os drivers do site da nvidia , k normalmente são mais actuais, e dp instalar estes.

Abraços!...

81.85 nvidia - Mario Gama - 04-11-2005

Obrigado pelos conselhos ,pessoal.
Tenho uma a8n sli premium e duas 6600gt,mas nem por sombras chego aos 100 fps no gtr.
Resolucao em 1152x864 32bit .
Tenho o som e os drives do nforce 4 51.2600.445 de julho deste ano.
Acho que algo esta mal porque no jogo quando chego ás curvas a imagem salta um pouco ,como o Kim diz deita-se um pouco.Com duas graficas?!
Devo ter aqui alguma coisa mal.
tenho dois discos em raid.

Acham que devo desinstalar as drivers da nforce quatro tambem e instalar tudo de novo.?
isto é desinstalo todas as drivers incluindo as do som e ponho tudo de novo?

81.85 nvidia - Mario Gama - 04-11-2005

bem retirei as 81.85 e coloquei as 78.01 da asus,mais as enhanced e o smart doctor apesar de manter tudo na mesma. .
Bem nao me da o problema com as enhanced drivers .Mas o mais estranho é que mantenho as fps nos 60s com tudo full na partida com 28 carros vai aos 25 depois melhora dos 35 aos 50 mas a imagem nao é muito boa.La no fundo a imagem parece areia nao sei se vcs tÊm disto mas faz-me doer os olhos apos algum tempo.
No gtl nao tenho esta imagem.Tenho de descobrir qual a diferença ou o que esta mal aqui nisto.

Criei um perfil com o gtr e so deixei o antialising para ser controlado pela aplicaçao o resto liguei e desliguei lendo os helps enfim acho que tenho de desligar ou ligar algo mais.:confused::embarrest:

81.85 nvidia - Pedro Miguel - 04-11-2005

Bem, já agora meto aki o meu sistema.

Asus A8n-Sli Deluxe
Amd San Diego 4000 1mb Cache
Asus EN 6800 GT @ 6800 Ultra
WD Raptor 36GB 10000RPM
Creative x-fi elite pro
2x512 OCZ Platinum rev 2 Dual Channel @ 2.75v

Relativamente à gráfica posso dizer que os clocks tão em 450mhz gpu e 1.17Ghz ram. O cpu tem 2.4Ghz.

Eu dentro do cockpit em donington sozinho em pista nunca tenho menos de 120fps, chegando a ter cerca de 200fps no maximo.
Isso de facto é estranho com duas placas ter essa performance. Tenho tudo em Full in game. Dp no 3D config do GTR não tenho FSAA activado, meto só no painel de control da nvidia 2x em cada opção: anti alising e aninsotropic. não meto mais pq acho k assim tá bom. e jogo a 1280x1024 a 85hz.

Já tinha ouvido dizer qq coisa sobre o GTR e placas em SLI n sei se funcionaram mto bem, mas isso o Luis Branco é capaz de saber mais, pq julgo k ele tem duas em SLI.

Já agora na bios k opções tens em PEG Link? Isso pode fazer diferença. Bem, e já pra não falar nas opções de SLI que a bios tem.