SimRacing Portugal Forum
Sugestão muito eficaz - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=41)
+----- Forum: Campeonato bSkilled-GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=33)
+----- Thread: Sugestão muito eficaz (/showthread.php?tid=7555)

Pages: 1 2 3 4 5

Sugestão muito eficaz - JVaz - 13-12-2005

Isto é um post para a organização:

Embora eu sei que seja a brincar, eu estive a ler o post sobre a prova de aptidão para ingressar no campeonato SRP-GTR e acho que até seria uma boa ideia exisitir algo deste genero.
Posso apenas partilhar da minha experiência de todos estes anos que corri e concorri em inúmeras ligas como devem saber.

Na P-R-O-S.net, uma liga de Nascar a $ que atribuía um prémio aos 10 primeiros classificados que rondava entre os 100 e os 10 dolares respectivamente, acrescido do prémio da pole position de 25 dolars, eram MESMO MUITOS os candidatos á liga de inscrição LIVRE!
Na altura, e estando sempre a par da organização e do meu famoso amigo Burt Jenner, era obrigatória a existência de um sistema de selecção de pilotos.
Ora, esta selecção não era nada mais nada menos que a abilidade do piloto controlar o carro sem causar perigo para os outros ou para ele próprio. Era muito simples: A organização atribuía uma pista ( naquele caso especifico um Road Corse que era a pista de Sears Point, uma pista muitissimo tecnica), com all aids off todos os candidatos teriam que fazer o seu melhor tempo. Havia um sticky post com os tempos actualizados dos x pilotos que queriam concorrer. Existiam marcações todas as semanas que ingressavam novos pilotos e em determinado dia da semana faziam-se os recuitments. Todos os candidatos juntavam-se ao server onde só seria necessário estar presente 1 único Juiz. Todos tinham direito a 1 e 1 só volta com o setup que o Juíz decidir. Muito simplesmente passava o numero de pilotos que preenchesse as vagas que faltavam preencher ou até mesmo para roubar o lugar a outros mais lentos. Os americanos são muito praticos nestas coisas. O raciocinio era, se és bom ficas, se não estás ao nivel dás o lugar a outro até estares ao nivel. Todas as semanas havia ppl que entrava e saía do roster estando sempre associados á liga.
Resultava muitissimo bem. Nas corridas estavam sempre os melhores pilotos. Havia a certeza que aqueles que corriam era bons.
O topic no forum estava sempre actualizado com os melhores tempos dessa semana.

A MINHA SUGESTAO:
Porque não usar o mesmo sistema?
Pha, é que é tão mais simples e dá muito mais pica, na minha opinião.

Sugestão muito eficaz - Luis Branco - 13-12-2005

Ó João aquilo da prova de aptidão é a reinar:biggrinbandit:
Então tu achas que alguém ia sequer se submeter a uma coisa daquelas, pfff. :bigsmile:
Mas agora fiquei perplexo. :confused:Não me digam que há malta que está a ler aquilo e a levar a coisa a sério.
Olhem que não é...xiii tenho que ter mais cuidado com o que escrevo :bigsmile:

Sugestão muito eficaz - Rui Lopes - 13-12-2005

ArrayÓ João aquilo da prova de aptidão é a reinar:biggrinbandit:
Então tu achas que alguém ia sequer se submeter a uma coisa daquelas, pfff. :bigsmile:
Mas agora fiquei perplexo. :confused:Não me digam que há malta que está a ler aquilo e a levar a coisa a sério.
Olhem que não é...xiii tenho que ter mais cuidado com o que escrevo :bigsmile:[/quote]

:lol::lol::lol::aliens_m:

Sugestão muito eficaz - Ricardo Meirinhos - 13-12-2005

Obviamente que aquilo era a brincar....de certeza que o JVaz não leu até ao fim. Pois dar uma volta ao circuito em marcha atráz nem ele passava na prova!!!!!

No entanto adorei a sugestão do João, era mais um pouco de emoção durante os periodos entre as corridas.

:fixe:

Sugestão muito eficaz - Tiago Mendes - 13-12-2005

:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

Sugestão muito eficaz - JVaz - 13-12-2005

:12:hehehehe...eu só li o inicio e comecei logo a chorar. Um gajo hoje nunca sabe! Á tanta ideia maluca aí.
Já corrigi o post.

Sugestão muito eficaz - Luis Branco - 13-12-2005

ArrayNo entanto adorei a sugestão do João, era mais um pouco de emoção durante os periodos entre as corridas.
:fixe:[/quote]

Sim a sugestão do João tem os seus méritos. É um sistema muito bom para manter a competição a um nível elevado, com forte motivação e empenho de todos no campeonato.

Apenas sucede que aqui o nosso não está a funcionar nos mesmo moldes.
São os chefes de equipa que gerem os seus pilotos. Podem convidar ou aceitar os pilotos que entenderem. Esses pilotos são depois indicados á organização e desde que cumpridos os requisitos exigidos (skin, inscrição no GTR LS, etc) o piloto em causa fica habilitado a correr.
Aqui o ónus da selecção de pilotos recai sobre os chefes de equipa e a sua decisão em aceitar os pilotos.

Isto não significa que não haja abertura para se vir a tentar implementar um sistema semelhante.
Seria como que uma triagem e servia também para os próprios chefes de equipa terem uma base de recrutamento de novos pilotos.

É um caso a pensar e verificar se podem ser criadas condições (e haver disponibilidade) para implementar tal coisa.

No entanto, os moldes como o actual campeonato funciona são claros e de momento não serão efectuadas alterações. Mas as boa ideias e sujestões ficaram sempre anotadas para a evolução que ser quer para esta liga e campeonatos que venham a ser organizados.

Sugestão muito eficaz - JoaoM - 14-12-2005

tamos aqui tamos a fazer gincanas, estafetas e mais um pouco rallye pappers ! ihihiiihhihihhihi

Sugestão muito eficaz - Marco - 14-12-2005

houve uma ideia q lancei a uns meses atras a alguns admins de outras ligas que nao era mais q a atribuiçao de licenças desportivas, baseadas numa serie de testes.

segundo essas licenças podiam ser criados diversos tipos de campeonatos, dirigidos as diferentes licenças

Sugestão muito eficaz - JVaz - 14-12-2005

Marconi,

1-) Os pilotos inscrevem-se no site depois de lerem as regras todas.
2-) No forum está um sticky dos melhores tempos de todos os pilotos inscritos.
3-) Todos os tempos são realizados na mesma pista e é escolhida pela organização.
4-) Todos os tempos são realizados com o mesmo carro e é escolhido pela organização.
5-) Todos os tempos são realizados com o mesmo setup e é escolhido pela organização.
6-) Todos os tempos são realizados com as mesma condições atmosféricas e são escolhidas pela organização.
7-) Qualquer piloto que esteja de fora dos 25 melhores tempos pode pedir um exame á organização.
8-) Todas as semanas, caso seja pedido, a organização disponibiliza 1 único dia de exames a uma hora marcada.
9-) Os pilotos realizam uma única volta lançada ao traçado.
10-) Os pilotos são obrigados a enviar o log de Motec dessa volta para a validar e confirmar que foi utilizado o setup fornecido pela organização.
11-) Aos pilotos que estiverem nos 25 melhores tempos é atribuida a licença desportiva que pode ser retirada caso sejam eliminados dos 25 melhores tempos.
12-) E permitido aos pilotos melhorarem o seu tempo nos dias de exames para se movimentarem mais para o topo da lista sendo mais dificil a sua eliminação para a corrida da semana seguinte.
13-) Todas as segundas feiras é feita a check list e caso faltem pilotos dos 25 melhores tempos entram os restantes, por ordem até que as vagas sejam preenchidas.

Eu estou disposto a organizar isto. É facílimo. Resolves muitos problemas ao mesmo tempo:
- Pilotos perigosos que não saibam controlar o carro vão ser facilmente ultrapassados por pilotos melhores.
- Pilotos que estejam verdes são ultrapassados por pilotos mais experientes que merecem correr mais do que os "verdes" que só atrapalham e tornam as corridas mais perigosas e muito menos interessantes.
- Sobes o nivel de condução da liga, de um modo geral.
- Mantens os pilotos que estao fora dos 25 melhores motivados porque todas as semanas podem ser examinados e entrar nos 25 melhores mantendo o seu treino permanente.
- Eliminas de vez com a lista de espera e colocas todos os pilotos a participarem na liga quer estejam dentros dos 25 melhores tempos pois tem que defender a sua posição, quer estejam fora dos 25 melhores tempos pois treinam para puderem entrar nos 25 melhores tempos "roubando" o lugar a outro que irá caír dos 25 melhores garantindo a sua participação na prova da semana seguinte.

Há tantas vantagens que até custa pensalas todas.
Garanto que é um sistema muito eficaz e vai tornar a liga muitissimo mais interessante.
Na proxima epoca podes inclusive diversificar o plantel de carros atribuindo marcas de carros tendo em conta o ranking da licença desportiva...tantas coisas que podes fazer.

Quando te apanhar no msn falamos melhor sobre isto. Abraço.

ArraySim a sugestão do João tem os seus méritos. É um sistema muito bom para manter a competição a um nível elevado, com forte motivação e empenho de todos no campeonato.

Apenas sucede que aqui o nosso não está a funcionar nos mesmo moldes.
São os chefes de equipa que gerem os seus pilotos. Podem convidar ou aceitar os pilotos que entenderem. Esses pilotos são depois indicados á organização e desde que cumpridos os requisitos exigidos (skin, inscrição no GTR LS, etc) o piloto em causa fica habilitado a correr.
Aqui o ónus da selecção de pilotos recai sobre os chefes de equipa e a sua decisão em aceitar os pilotos.

Isto não significa que não haja abertura para se vir a tentar implementar um sistema semelhante.
Seria como que uma triagem e servia também para os próprios chefes de equipa terem uma base de recrutamento de novos pilotos.

É um caso a pensar e verificar se podem ser criadas condições (e haver disponibilidade) para implementar tal coisa.

No entanto, os moldes como o actual campeonato funciona são claros e de momento não serão efectuadas alterações. Mas as boa ideias e sujestões ficaram sempre anotadas para a evolução que ser quer para esta liga e campeonatos que venham a ser organizados.[/quote]

Este sistema torna ainda mais facil o papel dos chefes de equipa e muitissimo mais interessante esse seu papel. Imagina que és chefe de equipa, ao haver um ranking de licenças desportivas e sabendo que têns um piloto na tua equipa que nunca se qualifica para as corridas e em contra partida têns outro piloto dentro dos 25 que nem equipa têm, o que é que vais tentar fazer?
É um sistema que só têm vantagens.
Apontem uma única desvantagem?