![]() |
|
Quantas pernas vão neste autocarro? - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=85) +--- Thread: Quantas pernas vão neste autocarro? (/showthread.php?tid=2000) Pages:
1
2
|
Quantas pernas vão neste autocarro? - Ricardo Rodrigues - 15-12-2007 Hoje recebi uma engraçada. Cá vai: ----------------- Um autocarro leva 7 miudas dentro, Cada miuda tem 7 mochilas, Dentro de cada mochila há 7 gatos grandes, Cada gato grande tem 7 gatos pequenos, Todos os gatos tem 4 pernas cada! Pergunta: Quantas pernas vão dentro do autocarro? O número de pernas é a password do arquivo anexo. A solução está dentro do ficheiro. ----------------- No mail vinha um ficheiro em Excel anexado, que pedia a password ao abrir, mas vão postando os vossos resultados que eu depois digo se acertaram ou não. Quantas pernas vão neste autocarro? - Rocabiliz - 15-12-2007 Ora bem.. cada míuda tem 2 pernas (espero eu! :biggrinbandit:), logo, 14 pernaças :cheesy: Cada míuda leva 7 gatos.. 7 (miudas) x 7 (gatos) = 49 (gatos) Cada gato tem 4 pernas.. logo, 49x4 = 196 pernas Cada gato tem 7 gatos (:confused: lol), logo 49 x 7 = 343 gatos 343x4 = 1372 Espero que agora seja só somar.. :bigsmile: 14 (miúdas) + 196 (gatos grandes) + 1372 (gatos pequenos) = 1582 Deve estar mal.. mas estou no 9º ano!! :laugh: EDIT: bolas, não vi que cada miúda tinha 7 mochilas.. :( Quantas pernas vão neste autocarro? - João Barbosa - 15-12-2007 9618 pernas!? É muita perna... Quantas pernas vão neste autocarro? - Ricardo Rodrigues - 15-12-2007 Errado. Cada mochila tem 7 gatos, e não cada miúda tem 7 gatos.:cheesy: Quantas pernas vão neste autocarro? - Ricardo Rodrigues - 15-12-2007 Array9618 pernas!? É muita perna...[/quote] Já está mais perto.:rolleyes: Já agora, cá vai o resto do mail: ----------- O número de pernas é a password do arquivo anexo. A solução está dentro do ficheiro. Se conseguires resolver, inscreve o teu nome dentro do ficheiro e envia aos teus amigos pensadores!!!! ----------- O ficheiro Excel está no .zip anexado. Quantas pernas vão neste autocarro? - João Barbosa - 15-12-2007 9620, assimundo que o/a condutor/condutora não é nenhuma das 7 miúdas.:notrust: Quantas pernas vão neste autocarro? - Ricardo Rodrigues - 15-12-2007 Não. Concentra-te no texto e se conseguires abrir o ficheiro, acertas-te. Quantas pernas vão neste autocarro? - Jonny_Bazokaton - 15-12-2007 Já consegui abrir o ficheiro :23::23::12::12: Tas la perto Barbosa Ps: como diz o azeiteiro...Toma:biggrinbandit: Quantas pernas vão neste autocarro? - João Barbosa - 15-12-2007 Já me acertei!:cheesy: Mas não vou adicionar-me à lista..., estas coisas de chain mail pegam-me nos nervos. P.S.: afinal não há condutor/a, ou então é uma das miúdas. Quantas pernas vão neste autocarro? - Rocabiliz - 15-12-2007 Pá.. se a solução está dentro do ficheiro, então não há necessidade de acertarmos antes disso... :rolleyes: Deve ter alguma coisa a ver com "pernas", autocarro", "quantas pernas", etc.. digo eu :blink: |