Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BRKart Mod - versao beta 30 disponível
#1
Olá amigos de Portugal. Meu nome é Adriano Augusto, moro no Brasil, e estou desenvolvendo um mod com as características daqui. motores refrigerados a ar, freio a tambor e muita adrenalina.
estou quase finalizando o mod, que já está na ersão beta 30.

estou apenas aguardando a conversão do modelo 3d para dentro do rfactor, que está sendo feita por outra pessoa.

mas caso queiram experimentar a física, segue abaixo o link para download e instruções de instalação.
na versão beta, você terá disponível um modleo 3d de kart do mod "kart "racer", criado por slimjim.

estou procurando pessoas para me ajudar no desenvolvimento de pistas. fiz algumas pro nascar2003 usando o sandbox, e com esse mesmo programa fiz algumas pistas pro rfactor. porém eu consigo fazer a pista em si, as áreas de escape, muros, pneus, colocar objetos, e converter pra gmt e dds.
preciso de alguém que saiba colocar os segmentos que demarcam a linha de largada, começo e fim dos pits, e as parciais, e que saiba também criar as racelines.
podemos fazer uma grande parceria, construindo várias pistas brasileiras e portuguesas. já tenho pronto, inclusive, no sandbox, os kartódromos de palmela e braga. faltam apenas serem convertidos para dentro do rfactor.


chega de papo furado:bigsmile: e vamos ao que interessa:

[Image: logo_brkart.jpg]

alguns karts que vc encontrará na versão final:

[Image: brk01.jpg]

[Image: brk02.jpg]

[Image: brk03.jpg]

[Image: brk04.jpg]

[Image: brk05.jpg]
[Image: brk06.jpg]
[Image: brk07.jpg]
[Image: brk08.jpg]
[Image: brk09.jpg]
[Image: brk10.jpg]
[Image: brk11.jpg]
[Image: brk12.jpg]
[Image: brk13.jpg]
[Image: brk14.jpg]
[Image: brk15.jpg]
[Image: brk16.jpg]
[Image: brk17.jpg]
[Image: brk18.jpg]
[Image: brk19.jpg]
[Image: brk20.jpg]
[Image: brk21.jpg]
[Image: brk22.jpg]
[Image: brk23.jpg]
[Image: brk24.jpg]
[Image: brk25.jpg]
[Image: brk26.jpg]
[Image: brk27.jpg]

o mod possui 3 fabriucantes de motores e 4 de pneus

motores: parilla, italsistem e pcr

cada um possui suas proprias características, sendo o pcr mais recomendado para pistas curtas e travadas, o parilla para pistas de média - alta velocidade, e o italsistem para pistas bem rápidas.

pneus: mg, bridgestone, dunlop e maxis

cada um possui características diferentes, como pressão grip, temperatura ideal. em cada situação, um pneu pode ser um pouco melhor que o outro. todas as marcas possuem pelo menos 3 tipos de borracha, soft, medium e hard.

possui ainda diversas marcas de carburadores, embora seja apenas perfumaria, pois os carburadores nao influenciam em nada e nao possuem diferenças entre eles.

a tabela abaixo demonstra as diferenças entre motores e pneus:

[Image: tabela_kart.jpg]


----------------DOWNLOAD-----------------------

versão beta 29 - arquivo executável

http://www.rfactor.com.br/kart/rF_BRKart....2.9.0.exe

após instalar o beta 29, faça o upgrade da física para versão 30

baixe o arquivo .rar e descompacte seus arquivos em c:/.../rfactor/gamedata/vehicles/brkart

ele deverá perguntar se você quer sobrescrever os arquivos. responda "sim". se ele não lhe perguntar, provavelmente você está instalando em local errado

link:
http://www.teamctr.com/equipe/adriano/kart...t_update_30.rar

é altamente recomendável que vocÊ teste em kartódromos.
os mais recomendados são Bercy, Pittsburgh, Dijon, La Conca e Matsusaka, e todos podem ser baixados no www.rfactorcentral.com

espero que apreciem, gostaria de escutar a opinião de vocês, e quem sabe nao encontro alguém nessa comunidade para que p ossamos desenvolver vários kartódromos brasileiros e portugueses juntos.
:fixe:

1 abraço
Adriano Augusto
Reply
#2
Mt bom Adriano :fixe:

Espero que alguem te possa ajudar na parte das pistas pois era excelente termos mais kartódromos e ainda por cima portugueses :laugh::racer:
[Image: sig.png]
Reply
#3
ah, esqueci de comentar que estou sendo acessorado por 11 pilotos profissionais, alguns do Brasil, alguns europeus, para fazer um trabalho o mais realista possível. todos os que testaram apreciaram muito até agora, embora alguns pequenos detalhes, especialmente do desgaste dos pneus, ainda estejam sendo trabalhados.
Reply
#4
optimo trabalho:fixe::fixe:
Força com isso, espero que em breve possamos correr nestas pistas !
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
#5
Mt bom, Adriano, mt bom mesmo!! :amuse: :nuts:
Espero q d facto alguém aqui percebe desse negócio d fazer pistas p t ajudar!! :blink1::fixe:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#6
Em relação ao mod, parece-me muito prometedor, força.
Em relação as pistas, o kartodromo de Braga chamou-me a atenção, já que estou a fazer o circuito e estava a pensar em fazer tambem o kartodromo, se pudessemos juntar as 2 pistas seria muito bom. infelizmente em relação as tuas duvidas ainda não te posso ajudar visto que ainda não "estudei" sobre esse aspecto, as AIW. primeiro vou terminar a parte da modeção e ai depois irei fazer a AIW. Mas tenta seguir o tutorial da ISI que é bastante bom e é lá que eu vou tirar as minhas duvidas,
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#7
olá pessoal. obrigado pelo incentivo:fixe:
o mod sai tão logo seja terminado a conversão do modelo 3d pro jogo.
quanto à pista, berto, claro que podemos fazer um mutualismo, nao vejo problema algum, inclusive se quiser que eu lhe envie o kartódromo em 3d pra você o anexar no autódromo, é só me falar, ok?

caso queiram , gostaria que testassem o beta, e me passasem suas impressões. acho que estamos muito próximos de um kart de verdade :fixe:

o mod já vai ser usado em um campeonato brasileiro. a princípio vai com o beta do jeito que está. saindo a versão final o campeonato migrará para ela. trata-se do www.rfactor.com.br, onde esse trimestre começa o modo "carreira", onde o piloto inicia no kart, e de acordo com seu desempenho vai conseguindo licenças para f-3, depois gp2, f-1...
Reply
#8
Boas
Gostava de saber se o rFactor simula a flexibilidade do chassi:blink1:
Reply
#9
Parece interessante. E sim, a hipótese de se vir poder andar em pistas tugas, ainda é melhor
[Image: 78367385.jpg]
Reply
#10
ArrayBoas
Gostava de saber se o rFactor simula a flexibilidade do chassi:blink1:[/quote]

olá tiago, estou tentando justamente trabalhar nas suspensões para tentar simular isso. neste fim de semana próximo andarei com vários kartistas reais online, para irmos testando e mudando ali na hora a física. algumas limitações existem na engine do rfactor, mas nada que desestimule. eu endureci totalmente a suspensão, de modo que o kart ficou muito duro. agora reduzi um pouco a dureza das molas, considerando que uma pessoa de 50 kg, ao sentar no kart, causa uma torção no chassis de 5 mm em seu ponto máximo. é o que dá pra fazer. fiz essa alteração a poucos dias e testei somente algumas vezes por falta de tempo, porém já deu pra sentir uma melhoria nas reações do kart emcurvas de baixa velocidade. quando digo melhoria, quero dizer que ficou mais próximo das reações de um kart real, lhe forçando a freiar um pouco antes da entrada da curva e fazendo a mesma usando o acelerador, em derrapagem controlada, em alguns casos. acredito que hoje a física já simula perfeitamente o motor de um kart 125, as curvas de alta estão perfeitas, e o grip dos pneus de borracha de média dureza e os duros estão com o grip bem realístico.
falta esse trabalho de acertar as curvas de baixa, e ajustar posteriormente o desgaste dos pneus, pois sempre que mecho em algo, o consumo dos mesmos se altera.
prentendo, caso consiga chegar nesses valores, soltar mais de um tipo de chassis, assim como fiz pros 3 tipos de motores e 4 de pneus. coisa pouca, um modelo um pouco mais duro, o que o tornaria mais eficiente em kartódromos rápidos, outro chassi mais flexível, que teria uma pequena vantagem em kartódromos travados, e um intermediário.
aíi caberia ao piloto escolher o pneu, motor e chassi ideal ou preferido para correr.
bom, a previsão do lançamento oficial da versão 1.0 é ainda para esse semestre, espero conseguir
:racer:

mais alguns karts que existirão na versão 1.0:

[Image: brk28.jpg]

[Image: brk29.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  D1GP MOD beta nelson c. 1 1.968 20-06-2007, 11:01 AM
Last Post: Pedro Monteiro
  Caterham v1.0 Beta JoaoM 7 3.260 06-11-2006, 08:29 PM
Last Post: Alex V.
  Mégane Trophy disponivel Pedro Lebre 10 4.179 22-05-2006, 03:30 PM
Last Post: Rui Azevedo

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)