Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Realfeel e carFactory - impacto no Sim
#1
Estive a ler o artigo sobre este tema no ultimo numero da Autosimsport e pareceu-me ser um factor de enorme impacto no futuro do rFactor (e outros simuladores baseados no motor ISI). Das buscas que aqui fiz apenas vi algumas reacções ao desempenho do FFB. Parece-me no entanto que os efeitos desses programas vão ser enormes nos Mods já desenvolvidos e nos em preparação. Pessoalmente estou em crer que vai dar um empurrão (no sentido positivo) na qualidade geral dos Mods assim como alguma "normalização" no comportamento dos carros. Trouxe o tema "à baila" por me parecer ser o factor de maior relevância desde que saiu o rFactor e o mesmo estar a passar despercebido. Estarei a sobreavaliar o facto? Que acham?

Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#2
Eu já nao vivo sem o realfeel no 1979!
Reply
#3
O CarFactory é uma optima ferramenta, agora os modders podem simular na perfeição as suspenções e o sistema de funcionamento, dando valores reais. antigamente tinham que fazer por alto, como lhe parecesse melhor, por isso variava de mod para mod.

O Realfeel, ainda não o uso a 100%, ainda há muitos mods que não funcionam com ele. Vou esperar que a ferramenta se torne mais user friendly e que seja standard em todos os mods, mas para isso é preciso que se começe a converter os mods, algo que felizmente já acontece. A v2 do F1 '79 vai trazer um suporte total no realfell e suspenções modeladas no carfactory, aí devo mudar-me definitivamente.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#4
Tens toda a razao em trazer este tema para cima da mesa porque de facto o Realfeel trouxe outro alento para o Rfactor, eu uso em todos os mods, claro que cada um com settings diferentes e ja nao sei o que é o rFactor sem este plugin...

Como disso o Berto ainda é um pouco complexo mexer nos valores de forma a teres uma boa afinaçao do FFB mas ao fim de algum tempo começas a entender como funciona e fica sem margen para duvida muito melhor....

Testem-no com o addon do F1 2007 da ISI e vejam a diferença que é do mod de f1 do CDTP.... É brutal!!! Se o Mod do CDTP tem um grande caminho a percorrer nesse sentido o plugin no addon da ISI faz-me sentir que estou a conduzir um F1 na realidade, apesar de nao saber o que é isso mas aproxima.se mais a realidade no que diz respeito em feeling.
Reply
#5
já que falam nele eu segui as instruções de instalação e instalei no meu pc só que sempre que saio das boxes diz sempre "real feal is enable to..."", o que estarei a fazer mal???
Reply
#6
Arrayjá que falam nele eu segui as instruções de instalação e instalei no meu pc só que sempre que saio das boxes diz sempre "real feal is enable to..."", o que estarei a fazer mal???[/quote]

A mim tambem me aconteceu mas nao tens de te preocupar, preocupado ficaria se o gajo dissese "real feal is disable to..."
Reply
#7
Pessoal eu instalei a última versão do realfeel, depois fui à pasta do rfactor e não consigo introduzir os valores na Mod CCWS, o que aparece no ficheiro RealFeelPlugin.ini é isto:

[General]
RealFeelIsOn=True
ConsoleEnabled=False
ConsoleRepeatDelay=0.100000
SpeechEnabled=True
KeyRepeatDelay=0.100000
SteerForceInputMax=11500.000000
MinSpeed=10.000000
[2005]
MaxForceAtSteeringRack=1500.000000
SteeringDamper=2500.000000
FFBMixerRealFeelPercent=100.000000
SmoothingLevel=4

Será que a mod CCWS é o separador que diz [2005] ?

Os valores que eu queria introduzir são estes que encontrei no rfactorcentral:

2006 Champ Car World Series

Controller: Logitech MOMO Black
Settings:
MaxForceAtSteeringRack=-1500
SteeringDamper=5000
FFBMixerRealFeelPercent=100


Ao introduzir os valores meto -1500 ou tenho de pôr -1500.000000?

Se alguém poder ajudar agradecia :blink1:
[Image: bercar2pc6.jpg]
Reply
#8
ArrayPessoal eu instalei a última versão do realfeel, depois fui à pasta do rfactor e não consigo introduzir os valores na Mod CCWS, o que aparece no ficheiro RealFeelPlugin.ini é isto:

[General]
RealFeelIsOn=True
ConsoleEnabled=False
ConsoleRepeatDelay=0.100000
SpeechEnabled=True
KeyRepeatDelay=0.100000
SteerForceInputMax=11500.000000
MinSpeed=10.000000
[2005]
MaxForceAtSteeringRack=1500.000000
SteeringDamper=2500.000000
FFBMixerRealFeelPercent=100.000000
SmoothingLevel=4

Será que a mod CCWS é o separador que diz [2005] ?

Os valores que eu queria introduzir são estes que encontrei no rfactorcentral:

2006 Champ Car World Series

Controller: Logitech MOMO Black
Settings:
MaxForceAtSteeringRack=-1500
SteeringDamper=5000
FFBMixerRealFeelPercent=100
Ao introduzir os valores meto -1500 ou tenho de pôr -1500.000000?

Se alguém poder ajudar agradecia :blink1:[/quote]

Ricardo tens que ver quais sao os valores que mais se ajustam a ti, isso agora so vai depender de ti teras que testar varias opçoes ate ficar ao teu gosto.

Tens os valores gerais que postaste 1º e depois tens os valores para cada mod e é ai que eu mexo teras que fazer o mesmo ate ficar ao teu gosto..
Reply
#9
ArrayRicardo tens que ver quais sao os valores que mais se ajustam a ti, isso agora so vai depender de ti teras que testar varias opçoes ate ficar ao teu gosto.

Tens os valores gerais que postaste 1º e depois tens os valores para cada mod e é ai que eu mexo teras que fazer o mesmo ate ficar ao teu gosto..[/quote]

Sim mas gostaria de experimentar aqueles 1º e a partir daí ir alterando o problema é que eu não sei qual o que corresponde à mod de CCWS.
[Image: bercar2pc6.jpg]
Reply
#10
ArraySim mas gostaria de experimentar aqueles 1º e a partir daí ir alterando o problema é que eu não sei qual o que corresponde à mod de CCWS.[/quote]

quando abres a pasta do rFactor vais encontrar um ficheiro do RealFeelPlugin que diz " definiçoes de configuraçao" ai tens todos os setups individuais de cada mod onde podes alterar para cada um deles individualmente... Estes sao alguns exemplos:

[BMW Mini 2006] (Mod mini chall.)
MaxForceAtSteeringRack=-600.000000
SteeringDamper=11500.000000
FFBMixerRealFeelPercent=100.000
[McLaren] (Mod F1 1979)
MaxForceAtSteeringRack=2000.000000
SteeringDamper=2500.000000
FFBMixerRealFeelPercent=100.000000

EDIT: como ja viste o nome nao é do mod mas sim do carro que tu utilizas por nao procures pelo nome do mod mas sim pelo modelo ou marca do carro....
Eu tambem tenho o "2005" e um que diz "Lola" como os carros sao chassis Lola inclino-me mais para este....
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)