Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O vosso cockpit
[Image: obutto007.jpg]
[Image: obutto009.jpg]
Ãqui esta o meu...o velho deve estar por ai la pela pagina 10...
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
Eu tbm queria ver se comprava um obutto(que é o melhor tendo em conta o preço), mas como ainda não arranjei emprego não é fácil.
Reply
(30-07-2011, 10:42 PM)nuno_p Wrote: Eu tbm queria ver se comprava um obutto(que é o melhor tendo em conta o preço), mas como ainda não arranjei emprego não é fácil.


Pelo preço, acho que não há nenhum cockpit que seja melhor que o Obutto (ainda para mais quando se pode poupar nos portes, porque a distribuição na Europa é feito a partir de Portugal!).

Reply
Boas , comprei uma backet na Norauto para usar num playseat homemade mas estou com um problema inesperado , tem a ver com as calhas e o seu funcionamento .

Encontrei esta imagem que é exactamente igual á backet que eu tenho e as calhas tambem são iguais .

[Image: DSC06448.JPG]

O problema é que não consigo fazer com que as 2 peças deslizem , montei o puxador e por mais força que faça e o jeito que lhe dê aquilo não mexe nem para a frente nem para trás , mesmo que aparentemente os dentes da peça interior não estejam presos em nada . Assim não consigo montar as calhas na backet porque fico com 2 buracos tapados por uma das peças .

Como tenho visto aqui vários playseats homemade com backets decidi pedir ajuda aqui ao pessoal , espero que seja o tópico indicado .
Reply
Alguma coisa deves estar a fazer mal.
Eu tb tive alguns problemas a montar as calhas mas no final o material tem sempre razão! Eu é que nao estava a montar da maneira correcta!
O puxador nao requer mt força para libertar as calhas mas para puxar o banco para a frente aina é preciso fazer alguma força, por isso convem que tenhas já as calhas presas ao banco, nao precisam de estar todas apertadas, e depois puxar de maneira a que fiques com os buracos á vista.
Eu tenho o meu puxador com a parte inclinada para baixo.
Reply
(16-08-2011, 04:42 PM)Paulo Valente Wrote: Alguma coisa deves estar a fazer mal.
Eu tb tive alguns problemas a montar as calhas mas no final o material tem sempre razão! Eu é que nao estava a montar da maneira correcta!
O puxador nao requer mt força para libertar as calhas mas para puxar o banco para a frente aina é preciso fazer alguma força, por isso convem que tenhas já as calhas presas ao banco, nao precisam de estar todas apertadas, e depois puxar de maneira a que fiques com os buracos á vista.
Eu tenho o meu puxador com a parte inclinada para baixo.

Boas Smile
O problema é que não consigo prender as calhas ao banco , como elas estão " fechadas" alguns dos buracos para aparafusar ao banco estão tapados . É realmente estranho .

Reply
Precisamente!!! Ou seja, deslizas a calha (ainda antes de a montar) para os buracos ficarem à mostra e poderes aparafusar ao banco.

O meu puxador tal como o do Valente também fica a apontar para baixo. Até me lembro de lhe ter dado um pouco de força e vergado mais um pouco.

Tive as mesmas dificuldades que estás a ter, mas o material tem sempre razão!!! :-P
[Image: jpsignature02el4.jpg]
Reply
Obrigado pelas dicas Smile

Já consegui finalmente montar as calhas no banco .
Reply
Aqui fica o meu de momento .

Inicio/Material :
[Image: 6103215719_6b46de8de4.jpg]



Corte/Montagem :
[Image: 6103216007_33fa246c8d.jpg]

[Image: 6103764132_6cf4a35899.jpg]


Já com a backet e o apoio para a caixa de velocidades :
[Image: 6108165611_2d0c06415d.jpg]

[Image: 6108715130_730516d657.jpg]



Com o restante material (G27 e SpeedBlack) :
[Image: 6108726314_0567c8afd5.jpg]

[Image: 6108726316_0fe05b5648.jpg]

[Image: 6108726318_8d8dc90c17.jpg]

[Image: 6108726322_bf8a9197a2.jpg]



Optei por continuar a usar para já o Speedblack , mas penso que para o ano que vem vou acabar por construir o resto do Playseat , tenho o objectivo de vir a inverter tambem os pedais . Os gastos em material foram poucos , 35€ mais ou menos , a backet óbviamente foi bem mais cara mas é sempre possivel comprar mais barato nas sucatas ou a particulares algum banco usado . Optei por este material porque não tenho material de soldadura , bastou usar a rebarbadora para os cortes e foi só aparafusar .
Reply
Muito porreiro Manzini!
O meu já está na Loja, vai ser enviado para mim na Segunda! Mal posso esperar para ver a carrinha amarela da DHL a subir a minha rua!!
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Cockpit Low Cost Filipe Goucha 7 3.730 25-05-2020, 05:16 PM
Last Post: Paulo Figueiredo
Brick Construção de cockpit em tubo PVC Gonçalo Martins 10 9.640 31-08-2017, 02:27 PM
Last Post: Gonçalo Martins
  Meu cockpit Rui Fernandes 6 4.974 02-04-2014, 11:04 PM
Last Post: Mario Lobo

Forum Jump:


Users browsing this thread: 28 Guest(s)