Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O vosso cockpit
parabens, parece me mesmo um projeto muito bom. tambem fico a espera do resultado final:clap:

abraço


Reply
ArrayEstou curioso para ver esse cockpit com o G25 montado e com a backet no sítio. Também estou a pensar inverter a posição dos pedais no meu playseat. Até porque ao fazer isso passamos a ficar com o acelerador e com o travão mais próximos para facilitar aqueles toques no acelerador ao fazer reduções de caixa (ponta-tacão). Tenho antes de estudar é a melhor forma de fazer essa alteração e qual a melhor inclinação para os colocar.
PS: O volante vai ser fixo apenas pelos grampos plásticos? Eu também tenho o meu assim e por vezes a emoção é tanta que o volante escorrega. O melhor é fixar com parafuso. Afinal as fêmeas até já lá estão... Já fixei os meus pedais e a caixa de velocidades. A seguir fixo o volante.[/quote]


Mas para virares os pedais tb tens q trocar os proprios pedais pq tu ficas com a embraiagem em acelarador e acelarador em embraiagem e logo a pressao dos pedais sao diferentes.

Quanto ao volante tb vou fixar pelos parafusos e os grampos plasticos assim nao mexe mais :racer:
[Image: bannercitroenjunior.jpg]
Reply
97% da obra concluida :cheesy:

[Image: 06012009017ea0.jpg]

[Image: 06012009018pe1.jpg]
[IMG]

[URL=http://imageshack.us][Image: 06012009019vg5.jpg]


[Image: bannercitroenjunior.jpg]
Reply
está espectacular! vou mais logo á estreia oficial! hehehehe
[Image: f_bannerfinalm_0b672ed.jpg]
Reply
Arrayestá espectacular! vou mais logo á estreia oficial! hehehehe[/quote]
Realmente está um trabalho muito bom, mas se posso fazer um pequeno reparo, acho que tens a caixa H afastada demais do volante, e em principio vai ser usada mais vezes que o travão de mão, a caixa deveria estar a uns 15cm +-, e vais arriscar a tropeçar a mão no travão sempre que quizeres aceder à caixa rápidamente, não sei..., como foste tu quem concebeu o cockpit adaptaste a distancias que talvez te sirvam bem, mas só mesmo quando testares és capaz de verificar as correcções a fazer, ou talvez nem seja preciso se te conseguires adaptar bem, é que com tudo no seu lugar certo de acordo com o nosso instinto de adaptação, ganham-se segundos ou mesmo minutos em prova!:blink1:
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Muito bom mesmo!
O "serrote" então... excelente!:blink1: Já agora, podes deixar um resumo do material e mão de obra necessária para fazeres esse travão de mão, sff?
Reply
ArrayRealmente está um trabalho muito bom, mas se posso fazer um pequeno reparo, acho que tens a caixa H afastada demais do volante, e em principio vai ser usada mais vezes que o travão de mão, a caixa deveria estar a uns 15cm +-, e vais arriscar a tropeçar a mão no travão sempre que quizeres aceder à caixa rápidamente, não sei..., como foste tu quem concebeu o cockpit adaptaste a distancias que talvez te sirvam bem, mas só mesmo quando testares és capaz de verificar as correcções a fazer, ou talvez nem seja preciso se te conseguires adaptar bem, é que com tudo no seu lugar certo de acordo com o nosso instinto de adaptação, ganham-se segundos ou mesmo minutos em prova!:blink1:[/quote]

A caixa nao ta a 15cm mas ta a 20cm,nao interfere em nada com o travao de mao pois está mais baixa, por acaso as medidas tiradas bateram todas certo, ta espetacular de conduzir, a unica coisa q posso vir a melhorar e o percurso do travao de mao mas com o habito acho q nem e preciso mas de qq maneira em 5 mtos arranjo isso. :fixe:


[Image: bannercitroenjunior.jpg]
Reply
ArrayMuito bom mesmo!
O "serrote" então... excelente!:blink1: Já agora, podes deixar um resumo do material e mão de obra necessária para fazeres esse travão de mão, sff?[/quote]

O travao de mao nao tem assim grandes materiais, e preciso ter mais imaginação e vontade de "serrar" ferro do que ferro :biggrinbandit:
Mas se quiseres posso te enviar algumas fotos de mais promenores para poderes tirar umas ideias.


[Image: bannercitroenjunior.jpg]
Reply
Mais uma fotos do cockpit já no seu habitat normal :biggrinbandit:

A presentação oficial foi ontem e parece q os craques gostaram :racer:

[Image: dscn0006kx5.jpg]

[Image: dscn0005wo7.jpg]

[Image: dscn0004jh0.jpg]

[Image: dscn0013bk5.jpg]

[Image: dscn0016ar1.jpg]
[Image: bannercitroenjunior.jpg]
Reply
Perfeito!
No Natal (só p'ró próximo, é claro:cheesy:) vou pedir um "brinquedinho" assim.:biggrinbandit:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Cockpit Low Cost Filipe Goucha 7 3.708 25-05-2020, 05:16 PM
Last Post: Paulo Figueiredo
Brick Construção de cockpit em tubo PVC Gonçalo Martins 10 9.625 31-08-2017, 02:27 PM
Last Post: Gonçalo Martins
  Meu cockpit Rui Fernandes 6 4.965 02-04-2014, 11:04 PM
Last Post: Mario Lobo

Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)