Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O vosso cockpit
Deste-me umas ideias para o meu ;) O meu não é de construir, pois o meu é um Playseat EVO, mas deste-me umas ideias de organização. Quando tiver tudo como quero, meto umas fotos. Obrigado:fixe:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
Só eu é que não tenho um cockpit desses, ja agora porque que o pessoal inclina os pedias, ainda não percebi...é que tive aqui a testar e não me adapto a isso.
1a PTCS 2008 - 2009 - 2010
1a Race of Champions 2009
Reply
ArraySó eu é que não tenho um cockpit desses, ja agora porque que o pessoal inclina os pedias, ainda não percebi...é que tive aqui a testar e não me adapto a isso.[/quote]
Se tiveres sentado com os pés a uma altura próxima dos joelhos (perto do deitado, da cintura para baixo), é muito mais confortável. Num cockpit destes é o mais comum. Numa cadeira normal, em que se está sentado na posição praticamente de trabalho, então os pedais inclinados não dão jeito.

PS: Que salganhada, espero que se perceba o que eu quis dizer:biggrinbandit:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArraySó eu é que não tenho um cockpit desses, ja agora porque que o pessoal inclina os pedias, ainda não percebi...é que tive aqui a testar e não me adapto a isso.[/quote]

Não és só tu


ArraySe tiveres sentado com os pés a uma altura próxima dos joelhos (perto do deitado, da cintura para baixo), é muito mais confortável. Num cockpit destes é o mais comum. Numa cadeira normal, em que se está sentado na posição praticamente de trabalho, então os pedais inclinados não dão jeito.[/quote]

Exacto. Basicamente é porque numa baquet tás com o cu á altura dos pé quase, e se os pedais nao tivessem inclinados tinha que acelerar com a ponta dos pés
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayNão és só tu
Exacto. Basicamente é porque numa baquet tás com o cu á altura dos pé quase, e se os pedais nao tivessem inclinados tinha que acelerar com a ponta dos pés[/quote]
Tenho práqui algures um documento acerca da posição correcta do corpo num carro de competição, mas há 4 regras principais.
1 - O topo do volante à altura do nosso queixo no máximo e na parte baixa do pescoço no minimo!
2 - nos pedais a ponta dos nossos pés á altura da base do rabo é a mais aconselhável
3 - a distancia do volante é calculada de acordo com o comprimento dos braços de cada um, ou seja sentamo-nos e encostamos totalmente as costas e ombros á backet, depois esticamos ao máximo os braços dobrando os pulsos para baixo, e o topo do volante deverá ficar exactamente dentro da concavidade do angulo que as nossas mãos fazem em relação ao braço.
4 - A distancia dos pedais é medida esticando confortavelmente o máximo as pernas e não os pés, de maneira que o calcanhar consiga executar o percurso total de qualquer pedal sem que tenhamos de forçar os musculos superiores da parte de trás das pernas.

Há outras pequenas regras mas têm a ver com o tipo de carro, distancias da nossa visão ao solo, etc....
Se encontrar este pdf coloco aqui pois é muito interessante!
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
ArrayTenho práqui algures um documento acerca da posição correcta do corpo num carro de competição, mas há 4 regras principais.
1 - O topo do volante à altura do nosso queixo no máximo e na parte baixa do pescoço no minimo!
2 - nos pedais a ponta dos nossos pés á altura da base do rabo é a mais aconselhável
3 - a distancia do volante é calculada de acordo com o comprimento dos braços de cada um, ou seja sentamo-nos e encostamos totalmente as costas e ombros á backet, depois esticamos ao máximo os braços dobrando os pulsos para baixo, e o topo do volante deverá ficar exactamente dentro da concavidade do angulo que as nossas mãos fazem em relação ao braço.
4 - A distancia dos pedais é medida esticando confortavelmente o máximo as pernas e não os pés, de maneira que o calcanhar consiga executar o percurso total de qualquer pedal sem que tenhamos de forçar os musculos superiores da parte de trás das pernas.

Há outras pequenas regras mas têm a ver com o tipo de carro, distancias da nossa visão ao solo, etc....
Se encontrar este pdf coloco aqui pois é muito interessante![/quote]
Queria imenso um documento desses. Tenta colocar o link aqui, sff, quando o achares. Ando a pensar nisso da posição ideal há semanas...
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArrayOra aqui está um upgrade do meu cockpit:
-Braço regulavel para teclado
-Base para rato
-Suporte para caixa de velocidades
[Image: hpim3982ap2.jpg][/quote]


Bom pormenor esse de ter como 2 monitor 1 portatil , esta mutio bem conseguido o cockpit
Reply
Algum de voces por acaso nao teria algum desenho com medidas para um cockpit homemade, tipo com altura dos pedais em relaçao ao chao e esse tipo de coisa? estou pensando e fazer um tambem....com essas regras basicas ja da para ter uma ideia, mas como falta um pouco de $$, nao poderia errar muito...
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
ArrayAlgum de voces por acaso nao teria algum desenho com medidas para um cockpit homemade, tipo com altura dos pedais em relaçao ao chao e esse tipo de coisa? estou pensando e fazer um tambem....com essas regras basicas ja da para ter uma ideia, mas como falta um pouco de $$, nao poderia errar muito...[/quote]
Começa por medir o tamanho dos teus pés e usa esta medida para a altura da backet em relação ao chão, a partir daí é usares as regras que apresentei mais acima que vais ver que terás uma posição confortável, mas estas regras podem variar um bocado se for para open-wheelers pois a altura das pernas em relação ao tronco sobe.
Este fim-de-semana vou tentar rebuscar aqui pelos meus arquivos de pdfs para ver se encontro o tal documento, se não me engano foi enviado por um amigo americano que me enviava por Email as revistas Racecar Engineering que ele era subscritor:blink1:
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
ArrayAlgum de voces por acaso nao teria algum desenho com medidas para um cockpit homemade, tipo com altura dos pedais em relaçao ao chao e esse tipo de coisa? estou pensando e fazer um tambem....com essas regras basicas ja da para ter uma ideia, mas como falta um pouco de $$, nao poderia errar muito...[/quote]

Tens aqui um <span style="color:red">video<!--sizec--><!--/sizec-->, pode ser que ajude.
[Image: isonline.Rux.gif]
[Image: kdiv_lfs.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Cockpit Low Cost Filipe Goucha 7 3.730 25-05-2020, 05:16 PM
Last Post: Paulo Figueiredo
Brick Construção de cockpit em tubo PVC Gonçalo Martins 10 9.641 31-08-2017, 02:27 PM
Last Post: Gonçalo Martins
  Meu cockpit Rui Fernandes 6 4.974 02-04-2014, 11:04 PM
Last Post: Mario Lobo

Forum Jump:


Users browsing this thread: 7 Guest(s)