06-11-2008, 06:19 PM
Deste-me umas ideias para o meu ;) O meu não é de construir, pois o meu é um Playseat EVO, mas deste-me umas ideias de organização. Quando tiver tudo como quero, meto umas fotos. Obrigado:fixe:
O vosso cockpit
|
06-11-2008, 06:19 PM
Deste-me umas ideias para o meu ;) O meu não é de construir, pois o meu é um Playseat EVO, mas deste-me umas ideias de organização. Quando tiver tudo como quero, meto umas fotos. Obrigado:fixe:
06-11-2008, 07:56 PM
Só eu é que não tenho um cockpit desses, ja agora porque que o pessoal inclina os pedias, ainda não percebi...é que tive aqui a testar e não me adapto a isso.
PTCS 2008 - 2009 - 2010
Race of Champions 2009
06-11-2008, 08:00 PM
ArraySó eu é que não tenho um cockpit desses, ja agora porque que o pessoal inclina os pedias, ainda não percebi...é que tive aqui a testar e não me adapto a isso.[/quote]
Se tiveres sentado com os pés a uma altura próxima dos joelhos (perto do deitado, da cintura para baixo), é muito mais confortável. Num cockpit destes é o mais comum. Numa cadeira normal, em que se está sentado na posição praticamente de trabalho, então os pedais inclinados não dão jeito. PS: Que salganhada, espero que se perceba o que eu quis dizer:biggrinbandit:
06-11-2008, 09:29 PM
ArraySó eu é que não tenho um cockpit desses, ja agora porque que o pessoal inclina os pedias, ainda não percebi...é que tive aqui a testar e não me adapto a isso.[/quote]
Não és só tu ArraySe tiveres sentado com os pés a uma altura próxima dos joelhos (perto do deitado, da cintura para baixo), é muito mais confortável. Num cockpit destes é o mais comum. Numa cadeira normal, em que se está sentado na posição praticamente de trabalho, então os pedais inclinados não dão jeito.[/quote] Exacto. Basicamente é porque numa baquet tás com o cu á altura dos pé quase, e se os pedais nao tivessem inclinados tinha que acelerar com a ponta dos pés Do melhor!!!!!
07-11-2008, 04:04 PM
ArrayNão és só tu
Exacto. Basicamente é porque numa baquet tás com o cu á altura dos pé quase, e se os pedais nao tivessem inclinados tinha que acelerar com a ponta dos pés[/quote] Tenho práqui algures um documento acerca da posição correcta do corpo num carro de competição, mas há 4 regras principais. 1 - O topo do volante à altura do nosso queixo no máximo e na parte baixa do pescoço no minimo! 2 - nos pedais a ponta dos nossos pés á altura da base do rabo é a mais aconselhável 3 - a distancia do volante é calculada de acordo com o comprimento dos braços de cada um, ou seja sentamo-nos e encostamos totalmente as costas e ombros á backet, depois esticamos ao máximo os braços dobrando os pulsos para baixo, e o topo do volante deverá ficar exactamente dentro da concavidade do angulo que as nossas mãos fazem em relação ao braço. 4 - A distancia dos pedais é medida esticando confortavelmente o máximo as pernas e não os pés, de maneira que o calcanhar consiga executar o percurso total de qualquer pedal sem que tenhamos de forçar os musculos superiores da parte de trás das pernas. Há outras pequenas regras mas têm a ver com o tipo de carro, distancias da nossa visão ao solo, etc.... Se encontrar este pdf coloco aqui pois é muito interessante!
07-11-2008, 05:30 PM
(This post was last modified: 07-11-2008, 05:31 PM by Luis Nabais.)
ArrayTenho práqui algures um documento acerca da posição correcta do corpo num carro de competição, mas há 4 regras principais.
1 - O topo do volante à altura do nosso queixo no máximo e na parte baixa do pescoço no minimo! 2 - nos pedais a ponta dos nossos pés á altura da base do rabo é a mais aconselhável 3 - a distancia do volante é calculada de acordo com o comprimento dos braços de cada um, ou seja sentamo-nos e encostamos totalmente as costas e ombros á backet, depois esticamos ao máximo os braços dobrando os pulsos para baixo, e o topo do volante deverá ficar exactamente dentro da concavidade do angulo que as nossas mãos fazem em relação ao braço. 4 - A distancia dos pedais é medida esticando confortavelmente o máximo as pernas e não os pés, de maneira que o calcanhar consiga executar o percurso total de qualquer pedal sem que tenhamos de forçar os musculos superiores da parte de trás das pernas. Há outras pequenas regras mas têm a ver com o tipo de carro, distancias da nossa visão ao solo, etc.... Se encontrar este pdf coloco aqui pois é muito interessante![/quote] Queria imenso um documento desses. Tenta colocar o link aqui, sff, quando o achares. Ando a pensar nisso da posição ideal há semanas...
07-11-2008, 07:10 PM
ArrayOra aqui está um upgrade do meu cockpit:
-Braço regulavel para teclado -Base para rato -Suporte para caixa de velocidades [/quote] Bom pormenor esse de ter como 2 monitor 1 portatil , esta mutio bem conseguido o cockpit
07-11-2008, 09:45 PM
Algum de voces por acaso nao teria algum desenho com medidas para um cockpit homemade, tipo com altura dos pedais em relaçao ao chao e esse tipo de coisa? estou pensando e fazer um tambem....com essas regras basicas ja da para ter uma ideia, mas como falta um pouco de $$, nao poderia errar muito...
08-11-2008, 01:09 AM
(This post was last modified: 08-11-2008, 01:14 AM by Luis Viveiros.)
ArrayAlgum de voces por acaso nao teria algum desenho com medidas para um cockpit homemade, tipo com altura dos pedais em relaçao ao chao e esse tipo de coisa? estou pensando e fazer um tambem....com essas regras basicas ja da para ter uma ideia, mas como falta um pouco de $$, nao poderia errar muito...[/quote]
Começa por medir o tamanho dos teus pés e usa esta medida para a altura da backet em relação ao chão, a partir daí é usares as regras que apresentei mais acima que vais ver que terás uma posição confortável, mas estas regras podem variar um bocado se for para open-wheelers pois a altura das pernas em relação ao tronco sobe. Este fim-de-semana vou tentar rebuscar aqui pelos meus arquivos de pdfs para ver se encontro o tal documento, se não me engano foi enviado por um amigo americano que me enviava por Email as revistas Racecar Engineering que ele era subscritor:blink1:
09-11-2008, 05:29 PM
ArrayAlgum de voces por acaso nao teria algum desenho com medidas para um cockpit homemade, tipo com altura dos pedais em relaçao ao chao e esse tipo de coisa? estou pensando e fazer um tambem....com essas regras basicas ja da para ter uma ideia, mas como falta um pouco de $$, nao poderia errar muito...[/quote]
Tens aqui um <span style="color:red">video<!--sizec--><!--/sizec-->, pode ser que ajude. |
« Next Oldest | Next Newest »
|
Possibly Related Threads… | |||||
Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
Cockpit Low Cost | Filipe Goucha | 7 | 3.730 |
25-05-2020, 05:16 PM Last Post: Paulo Figueiredo |
|
Construção de cockpit em tubo PVC | Gonçalo Martins | 10 | 9.641 |
31-08-2017, 02:27 PM Last Post: Gonçalo Martins |
|
Meu cockpit | Rui Fernandes | 6 | 4.974 |
02-04-2014, 11:04 PM Last Post: Mario Lobo |