Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
WSR 2007: Parente, Albuquerque & companhia
#21
Boa Alvaro parabens ...agora é para o outro Renault :biggrinbandit: vroumm...boa sorte

Reply
#22
Parabéns Álvaro:bigsmile:
[Image: bottompp9.jpg]
Reply
#23
Parabens grande Alvaro!
Reply
#24
Aí está ele!!
[Image: 78367385.jpg]
Reply
#25
WSR/Barcelona - Corrida I: Álvaro Parente CAMPEÃO (actualizado) Data: 27/10/2007 14:17 </FONT>[Image: 15565.jpg]Álvaro Parente conquistou o título da World Series Fórmula Renault 3.5, ao alcançar esta tarde o terceiro lugar na primeira corrida de Barcelona, tendo Miguel Molina e Salvador Duran apadrinhado o seu título.

O piloto português arrancou da segunda posição, posto que manteve no arranque, permanecendo no encalço de Salvador Duran até às paragens nas boxes, altura em que alguns problemas com o Xavier Maassen, colega de equipa de Ben Hanley, comprometeram a sua corrida. "O resultado da corrida não foi o esperado, dado que rodei em segundo lugar até à minha paragem nas boxes e podia lutar pelo triunfo. Porém, depois do pit-stop apanhei o Xavier Maassen ele atrasou-me bastante, tendo me fechado inúmeras vezes, apesar de estar muito atrasado e não lutar pelos pontos", disse ao SportMotores.com o Campeão da World Series Fórmula Renault 3.5.

Após às paragens nas boxes o jovem da Tech 1 Racing rodava na terceira posição, atrás de Miguel Molina e de Salvador Duran, mas ainda passou por um susto até cortar a meta e assegurar o título: "Acabei por ficar em terceiro e já perto do final a caixa de velocidades começou a dar-me problemas, começando a arranhar nas passagens de terceira para quarta, o que me obrigou a ter mais cuidado. Estive sempre com receio de não terminar, mas isso não aconteceu e foi uma sensação fabulosa quando cortei a meta e me apercebi que tinha vencido o campeonato".

Com o resultado desta temporada, Álvaro Parente espera dar mais um passo na sua carreira, olhando para o teste com o Renault de Fórmula 1 como uma forma de se aproximar dos seus propósitos. "O meu objectivo continua a ser o mesmo: alcançar a Fórmula 1 e tornar-me piloto profissional. Este título vem ajudar-me a alcançar esse desiderato e, se o teste com o Fórmula 1 que a Renault me irá conceder for um verdadeiro teste, poderei mostrar o meu valor junto de uma equipa de topo" revelou-nos Parente.

Filipe Albuquerque teve uma corrida bastante mais complicada, tendo caído na última volta para a décima terceira posição, quando ainda lutava com Ben Hanley e Davide Valsecchi pelo nono posto.

O piloto da Red Bull chegou a rodar no décimo posto, o que lhe abria boas perspectivas para a segunda corrida, dado que, dessa forma, garantia a pole-position para a prova de amanhã. Porém, viu-se ultrapassado por Ben Hanley, envolvendo-se com o inglês e com Davide Valsecchi numa luta feroz pela nona posição. Na última volta, o seu colega de equipa cometeu um erro deixando-se ultrapassar por Hanley. Quando Albuquerque tentou fazer o mesmo, o italiano fechou a porta e, ao tocarem-se os dois, atrasaram-se definitivamente. "Na última volta, estava em 11º lugar, com o meu companheiro de equipa mesmo à minha frente. O meu objectivo passava por terminar a corrida em 10º e por isso forcei claramente o Davide para conseguir passá-lo. Do meu ponto de vista, não tinha nada a perder. Foi o tudo ou nada. A tentar passá-lo, ele fechou-me e dei-lhe um toque, o que acabou com as nossas aspirações de ficar, um ou outro no 10º lugar, pois viríamos a ser passados por outros adversários", disse Albuquerque consciente que naquele momento, aquele era o seu objectivo de corrida e por isso não teve mãos a medir, mesmo que o desfecho não lhe tenha sorrido.

Assim, fica mais longe o objectivo de conseguir terminar no segundo lugar do Campeonato, e como tal, para a corrida de amanhã, o único objectivo de Filipe, passa por "fazer uma boa prova e recuperar o maior número de lugares possíveis."

Albuquerque aproveitou ainda para dar os parabéns a Álvaro Parente, pelo título conseguido nesta corrida. "Tenho que congratular o Álvaro pela conquista do Título. É bom que Portugal possa festejar por esta sua conquista", concluiu o piloto da Red Bull Júnior Team.

POS PILOTO EQUIPA TEMPO/DIFERENÇA
1 - Miguel Molina - Pons - 26 voltas em 42'09"242
2 - Salvador Duran - Interwetten - 1"144
3 - Alvaro Parente - Tech 1 - 9"033
4 - Milos Pavlovic - Draco - 11"434
5 - Mikhail Aleshin - Carlin - 23"134
6 - Giedo Van der Garde - Victory - 25"138
7 - Robert Wickens - Carlin - 25"572
8 - Bertrand Baguette - KTR - 26"475
9 - Ben Hanley - Prema - 27"578
10 - Alejandro Nunez - Comtec - 31"193
11 - Davide Valsecchi - Epsilon - 32"589
12 - Fairuz Fauzy - Cram - 32"895
13 - Filipe Albuquerque - Epsilon - 33"368
14 - Carlos Iaconelli - Pons - 35"140
15 - James Walker - Fortec - 36"589
16 - Pasquale Di Sabatino - GD - 37"651
17 - Clivio Piccione - RC - 40"993
18 - Alvaro Barba - Draco - 42"652
19 - Julien Jousse - Tech 1 - 43"435
20 - Marco Bonanomi - RC - 48"980
21 - Frederic Vervisch - GD - 1'01"670
22 - Daniil Move - Interwetten - 1'04"006
23 - Xavier Maassen - Prema - 1'05"606
24 - Michael Herck - Comtec - 1'18"401
25 - Julian Theobald - Eurointernational - 1 volta
26 - Giorgio Mondini - Eurointernational - 2 voltas

Volta mais rápida: Alvaro Barba 1'34"412


:1a::1a: :1a:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#26
Haja Alien!!!

Grande Álvaro... parabéns estão na ordem do dia, mas agora é trabalhar, trabalhar, trabalhar, e trabalhar para por o traseiro num carrinho daqueles que andam a 19000 rotações, têm umas asinhas simpáticas e andam com'ó carago pelas ruas de Mónaco e outros lugares interessantes... :23:

Habemus Campeão!!
Reply
#27
Parabéns :biggrinbandit:
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
#28
Parabens Alvaro!!!:fixe:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
#29
Parabéns Grande Alvaro!!! :D
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
#30
Ganda ALVARO!!!!:fixe:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Filipe Albuquerque vence Corrida dos Campeões Henrique Alves 3 2.570 29-11-2010, 10:46 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  GP2 Series: Parente bem cotado Luis Nabais 6 3.293 30-06-2008, 10:28 PM
Last Post: Vitor Barreto
  Parente & Petiz em 1º iceman 6 2.889 11-09-2007, 12:36 AM
Last Post: Miguel Machado

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)