Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mais Um indeciso: DFP vs Momo racing
#1
Ola pessoal!
Ja ando a espreitar o forum ha uns tempos mas so hj decidi registar-me..
Como grande fan de carros, desportos motorizados, claro que sou um apaixonado por boas simulações!

Contudo, não tenho muita experiência...

Agora quero comprar um volante e claro, surge a dúvida sobre qual volante comprar!
O G25 está fora de hipótese. Agora sobram estes dois: Driving Force Pro ou Momo Racing.

Pela estética, prefiro o volante momo.. Mas toda a gente fala que o DFP é mais robusto e assim...

Será que podem ir dando pareceres vossos? sem entrar numa guerra entre fanboys.. :)

va la... :)

Tks!
Reply
#2
Ja agora, a loja ruadanet.com é de confiança? alguem ja la comprou material?
Reply
#3
http://srp.ptgamers.com/index.php?showtopi...t=0&start=0 :noworry::noworry:

Ou este link, se quiseres ter uma visão mais alargada da coisa.

Reply
#4
Arrayhttp://srp.ptgamers.com/index.php?showtopi...t=0&start=0 :noworry::noworry:

Ou este link, se quiseres ter uma visão mais alargada da coisa.[/quote]

Pois, esses topicos ja eu andei a ler.. mas nao me esclareceu como queria...

1- O Force Feedback do Momo é mesmo melhor que o do DFP?
2- Em termos de pedais, em termos de risistencia sao equivalentes? E em precisão?
3- O material do volante, borracha, é igual nos dois?

Esteticamente prefiro o momo, mas quase todos dizem que o DFP é melhor a nivel de durabilidade. O momo ganha assim folga como se fala?
Reply
#5
ArrayPois, esses topicos ja eu andei a ler.. mas nao me esclareceu como queria...

1- O Force Feedback do Momo é mesmo melhor que o do DFP?[/quote]

No idea.

Array2- Em termos de pedais, em termos de risistencia sao equivalentes? E em precisão?[/quote]

No link que te dei não dizemos que os pedais do Momo têm problemas nos potenciómetros (de plástico), enquanto que os Rev.B do DFP não têm esse problema? (pots de metal)


Array3- O material do volante, borracha, é igual nos dois?[/quote]

No DFP é borracha sim senhor (tem durado bem!). Há quem prefira borracha a pele (eu por exemplo). Mas lá está, umas luvas de BTT recomendam-se!

ArrayEsteticamente prefiro o momo, mas quase todos dizem que o DFP é melhor a nivel de durabilidade. O momo ganha assim folga como se fala?[/quote]

Esteticamente prefiro o Momo Force :biggrinbandit:. Penso que a folga que estás a falar tem a ver com o facto de o Momo perder o centro, por assim dizer. Mas há um programa para solucionar isso na página da WingMan Team.

Reply
#6
Probs nos pedais do momo


http://srp.ptgamers.com/index.php?showtopic=2281
[Image: 78367385.jpg]
Reply
#7
Esteticamente prefiro o MOMO racing tal como a nível de tacto. Em termos de pedais o DFP leva a melhor em termos de restistência e por isso talvez tenha melhor nota em termos de durabilidade ( embora esporadicamente há pessoas que têm problemas no volante principalmente a nível de FF pelo o que tenho lido aqui no forum).

Se fores comprar em 2ª mão aconselho o DFP (e quanto mais velho for mais forte é o conselho), se fores comprar novo acho que deve "apalpar" os dois e depois ficares com aquele que gostares mais.

Quanto à ruadanet, foi lá que comprei o meu MOMO e foi tudo 5* n tenho nada a dizer. quanto depois a uma possivel garantia que precises, mesmo que tenhas problemas com a loja podes falar directamente com a logitech
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
#8
Eu também tenho um Momo e até agora estou contente...No que toca a problemas, são ambos Logitech que a meu ver e uma das referencias em termos de assistência.
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
#9
Obrigado desde já pelas respostas!

Sim, vou comprar o volante novo. Perguntei pela ruadanet pq o preço lá é 30€ mais barato do que na worten ao lado de minha casa (sem contar com os portes). E parecendo que nao, com a diferença ainda compro um teclado novo :)
Logitech Media Keyboard Elite

O DFP ja estive com ele "na mao" aqui na worten, gostei bastante! O Momo nao tenho hipotese de o ver..
De qualquer modo, acho que estou decidido pelo DFP! Assim, se por acaso começar a nascer dinheiro em minha casa, posso logo encomendar material da frex :)

Pilotos-Virtuais tks pela ajuda! E ja agora, um momo force tambem nao me importava.. mas nao vejo nenhum a venda a preço acessivel..

Para me iniciar aos comandos de um volante, começo num DFP, que é bastante razoável! Se por acaso algum dia achar que preciso de algo melhor, entao depois começo a fazer contas a vida!

Ja agora, partilho convosco a excelente compra que fiz hoje: GTR2 no JumboBox, aqui no DolceVita em Coimbra, pela módica quantia de 9.99€! :D Quem quiser, ainda la ha bastantes!

Cumps
Reply
#10
Ja chegou o volante! :)

Agora so inda n percebi mt bem como ek o configuro...
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  MOMO Racing Preto Bruno Pereira 9 4.515 19-07-2008, 07:01 PM
Last Post: Nelson Lira
  Tranformador para Logitech Momo Racing Force Fresh_Fruit 11 6.490 27-06-2008, 03:48 PM
Last Post: thekillmen
  Profiles para o momo racing? Nuno F Martins 1 1.635 21-09-2007, 02:44 PM
Last Post: Miguel Machado

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)