Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logitech G25 Modo Sequencial
#1
Boas pessoal.

Ando aqui as voltas como meu G25....


Este esta a funcionar quase a 100% isto porque tudo esta bem excepto com a caixa em modo sequencial. Esta quando esta a funcionar em sequencial, basta eu dar um toque (muito leve, basta quase tocar) para trás (meter mudança.... ou puxar a alavanca) que esta reconhece como um movimento. Quando a empuro (ou tiro mudança) esta comporta-se normalmente.

Alguem sabe qual e o problema? E como resolve-lo?


Obrigado pelas sugestões.

Abraços
Reply
#2
Não sei se percebi bem, mas quando estas no modo sequencial e puxas a alavança para trás ela fica presa no sitio? Se for isso é porque deves estar a puxar um pouco a manete para baixo e ela prende, isso pode ser normal, agora depende do modo como ela prende, se for demasiado fácil que ela prenda em baixo pode haver um problema na manete.
Reply
#3
Sei exactamente ao que te referes. Infelizmente e como já desmontei a caixa do G25 parece-me que é mesmo um problema de concepção. No meu acontece a descer mudança ou seja empurrando o manipulo pra frente. E basta um toke de nada que ele reduz logo. O que acontece é quando subo de mudança e largo o manipulo ele volta a posiçao centro devido ao efeito da mola e o que acontece é que ao voltar ao centro uma oscilaçao mais forte pra frente faz logo com que desca mudança. Mas isto nao é o pior!!. Se reparares ao subir mudança (puxando o manipulo pra tras) basta sem querer exercer uma pekena pressao em cima do manipulo que ele salta da calha directamente pra 4a velocidade do modo H. Já desisti de usar este modo. Tambem so conduzo manual escepto monolugares mas pra esse uso as patilhas que sao um mimo...
Reply
#4
Ok volto a explicar e mais ou menos isso Tiago, mas se calhar n me perceberam. Volto a explicar.

Quando puxo o manipulo para tras, com força vertical ou não, basta dar um simples toque para traz (puxar) que ele assume logo como se eu tive-se a meter a mudança, ou seja um toque muito ligueiro chega para meter a mudança. Não tenho o problema de ele entrar em quarta mudança, o problema e que basta um ligeiro toque que subo logo de mudança.

Quando jogo RBR tenho o travão de mao na manete em sequencial e as mudanças são nas patilhas. Quando entro num gancho ja estou com a mao na manete ( e á nesta situação que ele as vezes assume o movimento) e so depois e que "puxo" para o pião. :bigsmile:

Perceberam ..ehehe :biggrinbandit:

Brigado pelas ajudas.
Reply
#5
Sim eu tinha percebido a partida e respondi que no meu acontece isso mas ao descer mudança (se usasse mudança no G25) basta so um pekeno sopro na manete que a mudança desce logo. No teu caso basta um sopro pra dares travao de mao. Eu tb uso travao de mao no RBR na manete em sequencial e mudanças nas patilhas.
Reply
#6
Exacto. Sabes de onde provem este problema? Sera que existe uma solução pratica?
Reply
#7
Desculpem lá mas cmg não é assim tão sensivel... ou então voces mexem mt a mao... Eu sei que é sensivel mas não tanto!! Ou então estão com mãos de medo.. Experimentem agarrar e imaginar que é RIJO... e metam ou tirem... a mudança sem medos... Ou então é pk ficam agarrados a manete mesmo quando não precisam dela...

Se nao for nada disso as vossas caixas estão sensiveis mesmo... qualquer coisa faço um video :D
Reply
#8
Duarte a tempos este comportamento n existia so a pouco tempo e que me comecei aperceber disso.

Quando digo que a caixa (quando puxo a manete paraa traz) esta mt sensivel é ao ponto de encostar a mao na manete e ele "reconhecer" o movimento.

Abraços
Reply
#9
Hmm pois então está mesmo sensivel!! As vezes até deves meter 2 mudanças llo o melhor que tens a fazer é procurar no RSC forum por imagens do interior da caixa e ver o que poderá ser !
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Logtech G25 - Manual Vs. Sequencial Pedro Matias 6 2.784 05-01-2008, 11:32 PM
Last Post: Belmiro Alfaiate

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)