Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bonito Serviço
#11
Obrigado, Juhha.
A cunha é mesmo necessária?
Onde, em que tipo de lojas é que posso comprar os ditos esticadores?
Obrigado uma vez mais :blink1:!

p.s.: Ah, so mais uma coisa... as fitas dos esticadores não deslizam pela mesa, deixando o volante mexer-se?
Reply
#12
Para reparar esse grampo eu usaria umas xapas em L que se encontram no AKI para aparafusar nesses orificios no plastico. É um trabalho complicado e deve ser necessario desbastar o plastico para manter a largura do grampo.
Reply
#13
Hummm... para perfurar o grampo ia ser o cabo dos trabalhos.
É preferível as fitas e os esticadores como mostrou o Juhha. Agora só preciso de saber é onde encontrar.
Reply
#14
Ja ias a uma loja de ferragens!
não?
Reply
#15
Lá tive de instalar uma webcam às 3 pancadas, por isso peço desculpa da má qualidade das fotos, mas acho que dá para ter uma ideia de como fica o volante amarrado à mesa por um esticador.

Isto é o esticador com a fita, junto de um maço de tabaco, para poderem comparar o tamanho.
[Image: 2.jpg]


Nesta imagem está o volante na mesa, sem nenhum artefacto. Podem notar que o volante tem uma inclinação. Eu pessoalmente não gosto, porque gosto jogar o mais deitado possivel.
[Image: 1.jpg]

Nesta já está amarrado e como podem ver a inclinação é diferente. Como não sei onde está a minha cunha oficial, meti outra... A cunha serve para aguentar a inclinação pretendida. Se não a quiserem, não ponham nada.
[Image: 3.jpg]

O volante visto da parte superior direita.
[Image: 4.jpg]

O volante, visto de cima.
[Image: 5.jpg]

O volante, visto de baixo. Podem ver que a fita, fica mesmo encostada à mesa e não atrapalha nada.
[Image: 6.jpg]

Finalmente uma vista mais geral da coisa. A fita passa pelo lado direito do monitor e do lado esquerdo do volante, para melhor preensão.
[Image: 7.jpg]
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#16
A cunha é mesmo necessária?

A cunha é para dar inclinação ao volante. Se quiseres pões, se não quiseres, não pões.

Onde, em que tipo de lojas é que posso comprar os ditos esticadores?

Eu comprei a minha no Pão de Açucar daqui de Santo Tirso. Estava com a caixa toda partida e eu ofereci 3€ por ela e eles venderam-ma assim. Custava 10€. Qualquer hipermercado/loja de Bricolage/ferreagens, tens isso. Não compres uma foleira, tenta comprar uma porreira, que depois dá para mais coisas. A minha é usada para o volante e para prender as canas de pesca no suporte do carro. Por exemplo...

Ah, so mais uma coisa... as fitas dos esticadores não deslizam pela mesa, deixando o volante mexer-se?


Não deixam mexer, porque a força é tal que o volante nem abana.

.....

Espero ter ajudado.
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#17
Muito obrigado pela ajuda e pela demonstração, Juhha:blink1:!
A minha grande dúvida quanto à utilização do esticador era se a fita escorregava quer pelo volante quer pela mesa, mas agora estou esclarecido. Vou tentar ainda hoje ver se consigo arranjar.
Mais uma vez, muito obrigado!
Reply
#18
Tem de ficar aqui um pequeno reparo, de que esta ideia, não é minha, é do luis.
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#19
Já cá está a cinta a funcionar!:cool:
Juhha, mais uma vez, muito obrigado (já agora, ao luis também)! Já vos estou a dever uns canecos, a ti e ao Belmiro.
Obrigado também ao resto do pessoal que foi dando apoio.
Cá vai uma foto de como ficou o resultado final:
[Image: dscf0010og6.th.jpg]
Reply
#20
Isso agora nem abana, não?
[Image: banner-site.jpg]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)