Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Magyar Nagydíj 2007 - GP da Hungria
ArrayEstou com medo é de Monza, se a Mclaren conseguir sair de lá sem penalizações vai ser um milagre.[/quote]
lol Por acaso entendo-te, mas espero que não haja nada de anormal, nem na Turquia, nem em Monza
Reply
ArrayMuito boa a asserção do Jorge Girão acerca desta situação no Sportmotores:
O resto podem ler aqui: http://193.126.231.100/sportmotores2003/do...NOTICIA(20765);[/quote]

A única imprecisão deste artigo é sobre a "contagem decrescente", nas imagens de televisão é possível ver o fisioterapeuta de Alonso a fazer essa contagem com os dedos, Alonso só arrancou depois da contagem terminar.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Outra coisa que é preciso notar tem sido a aparente moderação excessiva com que o Ron Dennis tem estado a gerir a situação, especialmente durante a própria qualificação. Se Hamilton foi avisado reiteradamente para deixar passar Alonso e não deixou, em desrespeito pelas ordens da equipa, quando parou o carro nas boxes já não lhe deveria ter sido permitido continuar a qualificação, independentemente dos lugares que pudesse perder na grelha. Voltou à pista e ainda se deu ao luxo de insultar pelo rádio vários elementos da equipa. Há valores que devem sobrepor-se aos resultados desportivos (ou anti-desportivos, neste caso). É suposto a McLaren, tal como qualquer outra equipa, ser composta por profissionais disciplinados, não por pessoas cujo comportamento é imprevisível quando estão a desempenhar as funções que são pagos para desempenhar.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Mansell critica McLaren<!--sizec--><!--/sizec-->

O antigo piloto de Fórmula 1, Nigel Mansell, criticou a equipa McLaren por deixar os seus pilotos irem a público com os seus problemas. Mansell acredita que estas situações deviam permanecer internas.

&quot;É algo com que a equipa tem de lidar. Não é algo onde o público deva participar,&quot; afirmou Mansell à BBC Sport. &quot;Não difere do que aconteceu há alguns anos atrás, mas existe mais publicidade. Conduzi com o Alain Prost, Nelson Piquet e Keke Rosberg. Eram todos campeões do mundo e não iam ser os nossos melhores companheiros.&quot;

&quot;Apenas acho que estas coisas que estão a acontecer, e a forma como estão a ser geridas, iam ser geridas de forma bem diferente há alguns anos atrás, é uma pena. As coisas são ditas demasiadas vezes, mas isso parece ser o modo como funciona o mundo.&quot;

Mansell também comentou que não entende porque razão a FIA se meteu entre os pilotos da McLaren no sábado à noite. A FIA penalizou Alonso com uma penalidade na grelha de partida e impediu que a equipa pontuasse qualquer ponto na corrida. &quot;O que acho extraordinário são as forças que estão a intervir. É entre dois pilotos da mesma equipa e não deveria afectar mais ninguém,&quot; disse. &quot;Se querem causar problemas entre eles, então isso é com eles.&quot;

FONTE: http://f1.gpupdate.net/pt/noticias/2007/08...ritica-mclaren/
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArrayMansell critica McLaren<!--sizec--><!--/sizec-->
&quot;O que acho extraordinário são as forças que estão a intervir. É entre dois pilotos da mesma equipa e não deveria afectar mais ninguém,&quot; disse. &quot;Se querem causar problemas entre eles, então isso é com eles.&quot;

FONTE: http://f1.gpupdate.net/pt/noticias/2007/08...ritica-mclaren/[/quote]
E o que eu acho extraordinário é que todos vêm apenas uma rivalidade dentro da mesma equipa. Existiram ordens para penalizar o Hamilton, de maneira que ele não pudesse fazer mais uma volta. Essas ordens interferiram com a verdade desportiva dentro da pista. Não se trata de dar material mais fraco a um, nem de montar uma estratégia perdedora a um dos pilotos, trata-se de bloquear um piloto em pista, impedindo-o de fazer o seu melhor. O que se passou não é diferente do GP de Austria de 2002. O resultado final foi adulterado pela equipa!
Reply
Mas Rui. Há uma coisa que acho que aqui ninguém disse. As boxes e a pista são coisas separadas. Cada parte tem as suas regras próprias. A penalização foi dada como se fosse em pista e o acontecimento foi nas boxes. No regulamento das boxes não existe nada contra actos sobre companheiros de equipa. É uma penalização que nem vem nas regras. É uma lacuna que a FIA tentou corrigir. A polémica aparece é a penalização ter acontecido depois da decisão do tribunal que declara a McLaren culpada mas não o suficiente para receber qualquer tipo de penalização. Parece que a FIA tenta corrigir as coisas tarde demais e só espero que não seja a prestações.
A ver vamos o que nisto dá.
[Image: 78367385.jpg]
Reply
aqueles tipos ( pilotos, diretor, até o preparador fisico teve tempo de antena) nao tiveram classe nenhuma nem sangue frio, nem o cuidado de poupar as pessoas a este espetaculo: Acham-se os maiores, como costume, e dão Show-pro-pessoal.

E a FIA meteu-os na ordem.
Senão metê-se, pra proxima ia ser ainda pior.Desde cuspidelas a puxões de cabelos.
Foram castigados, para ver se se evita estas figurinhas de andar a atirar fones pra um lado muito zangado, tirar os fones aos preparador pra outro.ir a correr pras pesagens...que figura triste. E o outro feito mauzola com o carro parado..o hamilton a sair com pneus velhos...( essa foi engraçada)

parece o campeonato nacional de futebol:bangin:
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
A F1 está a tomar um caminho onde tudo tem que seguir as regrazinhas do politicamente correcto, tudo bem comportadinho, limpinho, branquinho, amiguinhos, quem sair da linha dos bem comportadinhos é logo mal visto, não se pode ser diferente têm que ser todos robots a mando da cartilha da FIA... E o pior é que as pessoas estão a concordar! Lembrem-se de como a F1 era, não apoiem esta transformação que estão a fazer...

A F1 é (era) emoção, rivalidades, excentricidade, que a malta da FIA queira mudar isso compreendo agora nós, fãs deste desporto a apoiar... Deixem as equipas fazerem o que bem entendem internamente, deixem os pilotos discutir e ofenderem-se, que andem à porrada, eles são humanos, agora não queiram transformar isto num espetaculo para crianças onde tudo tem que ser politicamente correcto.

Se querem atirar phones, correr para pesagens e fazer figuras tristes que façam, se as equipas querem dar estratégias diferentes aos seus pilotos que façam... qualquer dia a FIA dá um livrinho de instruções para todos seguirem à risca...
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayA F1 está a tomar um caminho onde tudo tem que seguir as regrazinhas do politicamente correcto, tudo bem comportadinho, limpinho, branquinho, amiguinhos, quem sair da linha dos bem comportadinhos é logo mal visto, não se pode ser diferente têm que ser todos robots a mando da cartilha da FIA... E o pior é que as pessoas estão a concordar! Lembrem-se de como a F1 era, não apoiem esta transformação que estão a fazer...

A F1 é (era) emoção, rivalidades, excentricidade, que a malta da FIA queira mudar isso compreendo agora nós, fãs deste desporto a apoiar... Deixem as equipas fazerem o que bem entendem internamente, deixem os pilotos discutir e ofenderem-se, que andem à porrada, eles são humanos, agora não queiram transformar isto num espetaculo para crianças onde tudo tem que ser politicamente correcto.

Se querem atirar phones, correr para pesagens e fazer figuras tristes que façam, se as equipas querem dar estratégias diferentes aos seus pilotos que façam... qualquer dia a FIA dá um livrinho de instruções para todos seguirem à risca...[/quote]

Muito bem dito, Berto, é o culminar de um processo que &quot;hipocritização&quot; da Formula 1 que começou no princípio dos anos noventa (ou ainda antes) lembras-te quando o Senna, um dia antes de morrer despedaçado contra o muro do Tamburello levou um carro da organização para ir ao local onde Ratzenberger tinha perdido a vida pouco tempo antes? Recebeu uma reprimenda da FIA. São arbitrariedades destas que caracterizam a Formula 1 de hoje. O que interessa às entidades nem é propriamente o puritanismo moral, no sentido de toda a gente ter de entrar em conformidade com o que a FIA entende ser as boas práticas desportivas, o que lhes interessa é manter o controle a todo o custo de forma a maximizar os lucros, a punição da McLaren foi meramente uma manobra de relações públicas, não teve qualquer valor desportivo nem representou uma atitude persecutória em relação à equipa, representa apenas a execução de uma estratégia bem planeada e que se aplica dentro de cada contexto a quem for mais conveniente, tanto foi a McLaren como poderia ter sido a Ferrari, a Williams ou qualquer outra equipa.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Nao me lembro de ver o Ken Tyrrell, o Chapman ou outro homem com nivel a fazer aquela figura. Nem o Enzo Ferrari era conhecido por andar atras do pilotos pras pesagens. Chamava-os ao gabinete.

Nunca vi o frank Willliams com esse tipo de postura. Agora culpa-se a FIA por tudo, acho eu.
Para mim foi lamentavel aquilo, e a FIA tinha que fazer algo. tiar os pontos foi pesado demais, digo eu. mas allguem tem que lhes por travao.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2007 FORMULA 1™ Grande Prêmio do Brasil 2007 Rui Sousa 332 109.748 31-10-2007, 12:44 PM
Last Post: Rogério Matos
  Hungria cdm 2 2.459 31-07-2007, 05:59 PM
Last Post: João Augusto
  G.P. Hungria Rui Carneiro 79 21.496 17-08-2006, 05:52 PM
Last Post: FranciscoF

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)