07-11-2008, 04:04 PM
ArrayNão és só tu
Exacto. Basicamente é porque numa baquet tás com o cu á altura dos pé quase, e se os pedais nao tivessem inclinados tinha que acelerar com a ponta dos pés[/quote]
Tenho práqui algures um documento acerca da posição correcta do corpo num carro de competição, mas há 4 regras principais.
1 - O topo do volante à altura do nosso queixo no máximo e na parte baixa do pescoço no minimo!
2 - nos pedais a ponta dos nossos pés á altura da base do rabo é a mais aconselhável
3 - a distancia do volante é calculada de acordo com o comprimento dos braços de cada um, ou seja sentamo-nos e encostamos totalmente as costas e ombros á backet, depois esticamos ao máximo os braços dobrando os pulsos para baixo, e o topo do volante deverá ficar exactamente dentro da concavidade do angulo que as nossas mãos fazem em relação ao braço.
4 - A distancia dos pedais é medida esticando confortavelmente o máximo as pernas e não os pés, de maneira que o calcanhar consiga executar o percurso total de qualquer pedal sem que tenhamos de forçar os musculos superiores da parte de trás das pernas.
Há outras pequenas regras mas têm a ver com o tipo de carro, distancias da nossa visão ao solo, etc....
Se encontrar este pdf coloco aqui pois é muito interessante!
Exacto. Basicamente é porque numa baquet tás com o cu á altura dos pé quase, e se os pedais nao tivessem inclinados tinha que acelerar com a ponta dos pés[/quote]
Tenho práqui algures um documento acerca da posição correcta do corpo num carro de competição, mas há 4 regras principais.
1 - O topo do volante à altura do nosso queixo no máximo e na parte baixa do pescoço no minimo!
2 - nos pedais a ponta dos nossos pés á altura da base do rabo é a mais aconselhável
3 - a distancia do volante é calculada de acordo com o comprimento dos braços de cada um, ou seja sentamo-nos e encostamos totalmente as costas e ombros á backet, depois esticamos ao máximo os braços dobrando os pulsos para baixo, e o topo do volante deverá ficar exactamente dentro da concavidade do angulo que as nossas mãos fazem em relação ao braço.
4 - A distancia dos pedais é medida esticando confortavelmente o máximo as pernas e não os pés, de maneira que o calcanhar consiga executar o percurso total de qualquer pedal sem que tenhamos de forçar os musculos superiores da parte de trás das pernas.
Há outras pequenas regras mas têm a ver com o tipo de carro, distancias da nossa visão ao solo, etc....
Se encontrar este pdf coloco aqui pois é muito interessante!